Under Locke Mariana Zapata
Mariana Zapata

Resenhas - Under Locke

kemilly 20/11/2023

Rainha é rainha
Esse foi o livro com mais sx que ela já fez. Já tinha uma tensão desde uns 20%. Fiquei até chocada que uns 40 % já tava rolando muita coisa. Eu amei eles dois, mas esse livro tem muuuuuuuito palavrão socorro e eu entendo que é um personagem que obviamente vai ter essa característica.
Esse livro não tem uma parte chata, eu amei como acabou e eu quero mais ?

Sophia1286 21/11/2023

Zero novidade
E alguma vez Mariana Zapata decepciona?
Todo livro dela eu começo a ler no final de semana pq sei que irei ficar virada lendo .
Esse livro é o meu favorito sem dúvidas, tem muito ciúmes, muito amor, muito tudo.
Gosto quando o livro não enrola tanto, mas não é tão rápido, esse sem dúvidas acertou. Editora Charme, por favor, vamos acelerar os outros lançamentos dessa mulher aqui no Brasil.

Débora 22/11/2023

Fraco
De todos os que já li da Mariana Zapata, achei o mais fraco 548 páginas e nada de relevante, tanto mistério sobre o pai, pra nada, não resolveram nada, enfim fraco.

Bruna_Claudina 11/12/2023

Não me envolveu
Esse é o terceiro livro da autora que leio e, os dois primeiros me absorveram de uma maneira que eu esperava ter o mesmo efeito com esse volume, infelizmente, não foi assim.

Dex, definitivamente, foi o protagonista da Mariana que eu menos gostei. Ele até tem o seu charme, mas é muito babaca e cheio de tratar os outros mal alegando ter um temperamento complicado. Adorei quando a Íris mandou ele se f*** pq ele merecia que alguém fizesse isso.

A questão do pai da Íris e as tretas com os Ceifadores e com as Gangues eu achei legal, uma pitada de ação para movimentar o enredo, entretanto o negócio passou do ponto, ficou arrastado, monótono e dava a sensação de que não acabava nunca. O pobi do Sonny procurou o velho o livro todo, pra no final das contas, a Íris ter um insigt e descobrir o paradeiro do pai em dois tempos. Me senti feita de trouxa.

Quanto ao desenvolvimento do romance, eu gostei. Quase gritei "Aleluia" quando o beijo saiu antes dos 90% do livro (quem conhece a autora sabe), e por conta disso, achei bem legal que o casal teve tempo de performar ser um casal na obra, oq senti muita falta nos livros anteriores que li da Mariana.

No geral, o livro não me prendeu muito. Claro que me vi bem envolvida em algumas partes, mas depois de um ponto, tudo pareceu repetitivo e meio que sem objetivos. O casal não é dos mais memoráveis e eu tenho certeza que logo me esquecerei deles, embora a Íris seja uma querida. O final achei apressado, xoxo e capega; a resolução das pendências com o pai dela foi estranhamente "fácil", depois de se arrastar isso o livro todo.

Conclui achando uma leitura Ok.

emanoelle.santos1 28/11/2023

Under Locke
Terceiro livro da Mariana Zapata que eu leio e só não dou nota máxima por causa de algumas das atitudes do Dex.
Lealdade, parceria e confiança são temas bem presentes aqui , inclusive no moto clube.
Íris é um amorzinho de pessoa e foi totalmente água e óleo quando ela e Dex começam a se envolver.
Eu não acho que o contesto , nem a história e a família do Dex justifique todas vezes que ele foi um completo babaca com Íris, fora isso a história é boa.

geice 28/11/2023

Jamais pensei que chegaria o dia em que me decepcionaria com um livro da Mariana Zapata. Senti esse aqui completamente diferente dos outros dela que já li, e isso me frustrou tanto.

Clara3211 01/12/2023

Esse é o primeiro livro dessa autora que eu não gostei. Achei a história meio sem pé nem cabeça e o casal meio nada a ver

Ale 02/12/2023

Eu amo a escrita dessa mulher e o fato dela conseguir prender totalmente sua atenção pro livro. É o terceiro livro que leio dela e termino feliz.

Lays Christine 03/12/2023

NUNCA ERRA
Como eu amo a escrita dessa mulher, não tem jeito! A história é super envolvente e bem clichê, mas daquelas clichês que aquecem o coração de um jeito que não dá pra explicar..

A única coisa que me pegou foi o fato do Dex ser um otário em várias situações, independente dos motivos, pra mim não justifica algumas atitudes.

Larissagris 04/12/2023

UNDER LOCKE (MARIANA ZAPATA)
A vida às vezes era difícil e não havia livro ou filme que pudessem nos preparar para como poderia ser difícil. Exceto, talvez, aquele programa de televisão de zumbis em que todos morriam. Isso era bem preciso. (Pág. 35)

Eu amava palavras. Sempre tinha amado palavras. Amava a liberdade que a gente poderia encontrar nelas. Eu adorava manipulá-las. Eu amava o jeito como elas soavam e o poder que tinham. Mas às vezes, às vezes, elas não eram suficientes. Às vezes, sequências de letras não tinham sentido em comparação com ações. (Pág. 102)

Dex tinha razão. Desse jeito, não havia dúvida, mas ter razão não significava que você precisava ser um completo imbecil. (Pág. 306)

Talvez Charlie Dexter Locke simplesmente fosse assim, eu acho. Uma contradição atrás da outra. (Pág. 328)

Eu nem sequer tive que pensar sobre isso antes de assentir. Durante a maior parte da minha vida, minha mãe e minha yia-yia me disseram que a imperfeição me dava personalidade, que não era nada de mais. E não era. De verdade. (Pág. 332)

- Flor, não há nada de errado com o meu juízo. Sei exatamente o que estou fazendo e sei muito bem que, se algum dia eu te vir sorrindo como você sorriu par Trey hoje, eu vou matar o pobre coitado. (Pág. 400)

- Aquela merda fez o meu peito arder. Eu odiei. Você tem noção de como foi para mim? Ficar lá pensando que eu não quero te dividir com ninguém? [...] Não consigo mais ignorar essa merda entre nós, e não vou. Não quando faz tanto sentido. (Pág. 401)

- Por que faz tanto sentido? [...]
- Ninguém nunca me fez sentir o que sinto por você. (Pág. 401)

- É melhor você entender de uma vez, flor. Isso não é apenas amizade para mim. (Pág. 454)

Dex, Charlie, era muito mais do que sua aparência insinuava. Ele parecia babosa: áspero e espinhento por fora, mas por dentro todo molenga e delicioso. (Pág. 455)

- Você tem o rosto mais lindo que eu já vi. [...] E aquele sorrido que você me dá quando não esta nem aí para mim? A 🤬 #$%!& de um sorriso é a última coisa pelo que eu me interessaria antes de te conhecer. (Pág. 462)

Havia uma diferença entre viver e sobreviver. E esse lugar, essas pessoas, me faziam lembrar disso. (Pág. 507)

- [...] Há muito poucas coisas para as quais já dei alguma importância. Todo o resto... é sazonal, como minha mãe diria. [...] E aí você apareceu. (Pág. 539)

Fui completamente engolida pela emoção. Por essa coisa aterrorizante que tinha que ser amor, porque doía tanto quanto consolava. (Pág. 539)

- Você tem que ser a melhor coisa que eu nem sabia que precisava. (Pág. 572)

Estava apaixonada por esse cara. Completa, aterrorizantemente apaixonada por ele. E a vida, de repente, voltou a parecer curta demais. (Pág. 577)

Eu, melhor do que ninguém, sabia como a vida poderia ser instável, mas essa era a beleza dela, se você reconhecesse o potencial que tinha pela frente. Eu precisava apreciar o que havia de melhor, o homem bom que queria me proteger, porque era real e atual. [...] Eu já havia carregado fardos o bastante sozinha, e podia dizer uma coisa: não era nada fácil. (Pág. 579)

E amor sem respeito e apreço, na verdade, não era nada. Não tinha valor nenhum. (Pág. 625)

Infelizmente, não dava para escolher a família, Sonny havia me dito certa vez. Mas você podia escolher todo o resto. Nesse caso, eu escolheria feliz com quem passaria o presente que era a minha vida. Isso eu merecia. (Pág. 637)

nathrodriguess 04/12/2023

Até então todos os livros que li da Mariana Zapata me cativaram muito, mas esse não curti. Os personagens não me fisgaram e não senti a expectativa que senti com os outros livros dela (na minha opinião, sua marca registrada)

Vitoria_Vick 05/12/2023

A-M-E-I
Que saudades de um livro da Mariana Zapata!!! graças aos deuses literários esse livro bateu todas as minhas expectativas, mas antes disso quero dizer q eu fiquei com um receio gigantesco, pq esse livro é muuuito diferente dos outros da Zapata, em 57% do livro já temos o primeiro beijo, pasmem, pq eu fiquei extremamente chocada, quem é leitor da Mariana sabe q o primeiro beijo vai acontecer em 95% e olha lá KKKKK nem tô exagerando, é real, amigos. Mas esse livro tem tudo diferente, temos um protagonista q é um babaca, a maioria dos mocinhos da Zapata são, mas o Dex ultrapassa, sério, ele era um c*, eu fui achando q estava lendo um dark romance KKKKK mas como estamos falando de um livrinho da diva, o homem foi dobrado, estava comendo na mão da Íris, ele se entregou de corpo e alma, foi tão lindo, a química dos dois, pqp, era boa demais, outra coisa diferente tbm, era a tensão sexual, que foi basicamente o livro inteiro, juro family, eu amei, sem falar no hot ?
A nossa maravilhosa protagonista, a Iris, foi tudo q a gente esperava dos livros da Mariana, que mulher forte e guerreira, pqp, tudo q ela passou e aguentou, é surreal. Os "dramas" da vida dela e a superação é foda demais, ela merecia um homem q a venera-se, e o Dex foi esse homem, meuuu, quem em sã consciência resiste um cara daquele??!? Não dar KKKKKK prefeitos!
Sem delongas, digo e repito, leiam os livros da Zapata, vcs não vão se arrepender, pq são obras primas, de primeira qualidade!

Raking da Mariana Zapata atualizado:
5- Kulti
6- Querido Aaron

tami 05/12/2023

Farofaa
Mariana Zapata colocou todos os hots q ela nunca escreveu nesse livro, enfiou de capítulos completamente irrelevantes e informações desnecessárias; porém o casal consegue ser legal e descontraído e ai a história não fica tão entediante.

Jeh 06/12/2023

Under Locke
Vamos para mais um livro sem o pov do mocinho. Daria TUDO pra saber o que o Locke tava pensando em muitos momentos. As vezes acho que sou meio louca e fico achando que a pessoa tá fazendo algo escondido. Aí depois penso: deixa de ser louca, Jéssica!! É só um livro.
Enfim, gostei mas não amei. Terceiro livro da Zapata que leio e que senti alguns contextos confusos, igualmente como nos outros. Gostei da possessão do Locke mas com algumas atitudes de merda, e achei a Ris as vezes muito bobinha. Mas gostei bastante dela no geral. O enredo em volta do que o pai dela fez, eu achei fraco.
Mas o ponto alto do livro são os hots. Olha, a Zapata me surpreendeu aqui viu. É o livro que mais tem cenas calientes. E vou te dizer, são muito bem escritas!!!

Ãtala 07/12/2023

Amei esse livro, mais um que a Mariana arrasou. Fiquei viciada, não conseguia parar de ler. No entanto, no final eu só queria terminar, meio que não aguentava mais, outro ponto, não esperava que os personagens ficassem juntos "tão rápido" para os padrões da Mariana Zapata, além do Dex as vezes ter sido bem babaca, mas o perdoei como a boa garota que gosta de homens bonitos e duvidosos no mundo literário.
Mas gostei bastante, amo todos os livros que essa querida escreve.