Under Locke

Mariana Zapata

Resenhas - Under Locke

Jeh 06/12/2023

Under Locke
Vamos para mais um livro sem o pov do mocinho. Daria TUDO pra saber o que o Locke tava pensando em muitos momentos. As vezes acho que sou meio louca e fico achando que a pessoa tá fazendo algo escondido. Aí depois penso: deixa de ser louca, Jéssica!! É só um livro.
Enfim, gostei mas não amei. Terceiro livro da Zapata que leio e que senti alguns contextos confusos, igualmente como nos outros. Gostei da possessão do Locke mas com algumas atitudes de merda, e achei a Ris as vezes muito bobinha. Mas gostei bastante dela no geral. O enredo em volta do que o pai dela fez, eu achei fraco.
Mas o ponto alto do livro são os hots. Olha, a Zapata me surpreendeu aqui viu. É o livro que mais tem cenas calientes. E vou te dizer, são muito bem escritas!!!

Sophia1286 21/11/2023

Zero novidade
E alguma vez Mariana Zapata decepciona?
Todo livro dela eu começo a ler no final de semana pq sei que irei ficar virada lendo .
Esse livro é o meu favorito sem dúvidas, tem muito ciúmes, muito amor, muito tudo.
Gosto quando o livro não enrola tanto, mas não é tão rápido, esse sem dúvidas acertou. Editora Charme, por favor, vamos acelerar os outros lançamentos dessa mulher aqui no Brasil.

brenda 07/12/2023

A-M-E-I
Já li muitos livros da Mariana e realmente, a mulher sabe escrever ein. A escrita dessa mulher é perfeita e estou completamente apaixonada por ela.

Lealdade, parceria e confiança são temas bem presentes aqui, inclusive no moto clube.
Íris é um amorzinho de pessoa e foi totalmente água e óleo quando ela e Dex começam a se envolver.

O Dex é um completo banca com a Íris, sim ou com certeza?

Ãtala 07/12/2023

Amei esse livro, mais um que a Mariana arrasou. Fiquei viciada, não conseguia parar de ler. No entanto, no final eu só queria terminar, meio que não aguentava mais, outro ponto, não esperava que os personagens ficassem juntos "tão rápido" para os padrões da Mariana Zapata, além do Dex as vezes ter sido bem babaca, mas o perdoei como a boa garota que gosta de homens bonitos e duvidosos no mundo literário.
Mas gostei bastante, amo todos os livros que essa querida escreve.

mafe.rios 07/12/2023

?Flor? apenas
É a Mariana Zapata meus amigos, o dia em que essa mulher fizer um livro ruim o mundo acaba.

Como explica uma das 7 maravilhas do mundo apenas com palavras?? Eu poderia gritar, chorar, espernear e fazer uma algazarra e não seria o suficiente pra explicar a obra prima que é esse livro.

As melhores tropes, as frases mais clichês possíveis, um personagem com uma passado triste, tatuagens, cabelo preto e superprotetor, nada supera isso.

Esse é aquele livro que te faz chorar só de terminar, te faz pensar que nenhum outro vai te causar a mesma sensação.

Dex e iris ?ritz? o casal mais apaixonante possível, eles tem um verdadeiro slow burn( o primeiro beijo só acontece em mais da metade do livro e é tipo, um selinho).

Conclusão, não falarei mais nada, se eu continuar não vou parar nunca, portanto, apenas leiam e eu juro que vcs vão se arrepender de ter ficado tanto tempo sem ler essa obra prima.

Bruna_Claudina 11/12/2023

Não me envolveu
Esse é o terceiro livro da autora que leio e, os dois primeiros me absorveram de uma maneira que eu esperava ter o mesmo efeito com esse volume, infelizmente, não foi assim.

Dex, definitivamente, foi o protagonista da Mariana que eu menos gostei. Ele até tem o seu charme, mas é muito babaca e cheio de tratar os outros mal alegando ter um temperamento complicado. Adorei quando a Íris mandou ele se f*** pq ele merecia que alguém fizesse isso.

A questão do pai da Íris e as tretas com os Ceifadores e com as Gangues eu achei legal, uma pitada de ação para movimentar o enredo, entretanto o negócio passou do ponto, ficou arrastado, monótono e dava a sensação de que não acabava nunca. O pobi do Sonny procurou o velho o livro todo, pra no final das contas, a Íris ter um insigt e descobrir o paradeiro do pai em dois tempos. Me senti feita de trouxa.

Quanto ao desenvolvimento do romance, eu gostei. Quase gritei "Aleluia" quando o beijo saiu antes dos 90% do livro (quem conhece a autora sabe), e por conta disso, achei bem legal que o casal teve tempo de performar ser um casal na obra, oq senti muita falta nos livros anteriores que li da Mariana.

No geral, o livro não me prendeu muito. Claro que me vi bem envolvida em algumas partes, mas depois de um ponto, tudo pareceu repetitivo e meio que sem objetivos. O casal não é dos mais memoráveis e eu tenho certeza que logo me esquecerei deles, embora a Íris seja uma querida. O final achei apressado, xoxo e capega; a resolução das pendências com o pai dela foi estranhamente "fácil", depois de se arrastar isso o livro todo.

Conclui achando uma leitura Ok.

Bianca | @estanteliiteraria 11/12/2023

Iris um amor, Dex nem tanto assim
Iris teve que ir morar com seu irmão mais velho em outro estado depois de perder seu emprego, ele consegue uma vaga de emprego com um amigo para ela, mas o seu novo chefe, Dex Locke, é um grosseirão. Porém, problemas de família acaba forçando-a ficar um tempo na casa do seu chefe, eles acabam se aproximando e fica impossível esconder a atração que sentem um pelo outro.

Não estava esperando muito desse livro mesmo que ame a Zapata, porque muitas pessoas me falaram que era o menos favorito delas. Consigo entender o motivo. Dex é bem difícil, extremamente grosseiro e não mede palavras quando está com raiva. No inicio fiquei bem brava com ele, mas relevei porque sempre fico esperando um desenvolvimento que leve para outro caminho e que ele pelo menos seja um anjo com a protagonista. Para a minha surpresa, não mudou muita coisa. Entendo que a autora quis trazer um pouco mais de realidade “amor não muda o gênio de ninguém”, mas chateia ler algo que o mocinho vai cometendo as mesmas grosserias pesadas, então entendendo quem não conseguiu engolir isso. Também não fiquei muito feliz, mas fiquei tão apegada a Iris que acabei levando. Mas houveram momentos que achei que era necessário mais firmeza da parte dela com ele e achei que a autora passou pano para o temperamento dele, o que não concordo. Isso de forma alguma anula como gostei do romance e ele era um fofo, quando não era um escroto. Fato é que mesmo shippando horrores os dois, Dex foi o primeiro protagonista da Zapata que não conquistou meu coração como os outros.

A Iris entrou para a lista das minhas queridas. Fiquei muito apegada a ela, queria protegê-la de tudo e todos, e como ela só se ferrou a vida toda. Perdeu tantas pessoas, teve que lidar com tantas responsabilidades, com problemas de saúde e abandono ainda tão jovem. Ela merecia a felicidade. Mesmo com tudo que ela passou, com toda fragilidade que ela passa para as pessoas a sua volta, no fundo ela é forte pra caramba. Eu amei a arco-íris. Fiquei triste porque a autora não trouxe mais interações dela com o Sonny e ainda menos com o Will, gosto de interações familiares, isso torna a história ainda mais profunda. Apesar disso, tiveram vários momentos dela com seus colegas de trabalho e algumas pessoas do clube de motoqueiros (sim, o irmão e Dex fazem parte) que amei. Nunca tinha lido algo que não fosse dark com um clube de motoqueiros, fiquei bem interessada e não reclamaria se a Zapata fizesse outro livro que explorasse mais.

Se você gosta de bons hots, esse é o livro da Zapata para você. A mulher estava no auge da safadeza nesse livros haha. Juro, fiquei chocada. E aqui temos romance rolando em 60% do livro, diferente de seus outros lançamentos. O slow burn é bem mais curto, então dá para você ter muito mais momentos do casal junto. Eu amei isso, mas confesso que prefiro menos hots (não sou tão fã de hots). Foi muito gostosinho o livro, estava sentindo muita falta de ler essa mulher. Mesmo que tenho me estressado bastante com o Dex, foi muito bom de ler e me fez lembrar mais uma vez porque amo a narrativa dela.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Kimberly.Coatio 12/12/2023

Eu escolhi tudo e todos aqui a dedo, eu cuido do que é meu
Como sempre mais um amor por casal escrito pela Zapata

Iris e Dex chegaram ganhando meu coração com um todo, ela com seu jeito guerreira que aguentou vários problemas ao longo da vida a começar pelo abandono do pai, ela agora se vê morando com o meio irmão, que nada mais é que um motoqueiro que participa do clube "fabrica de viúvas" e que agora precisa de um serviço e vai justamente trabalhar com Dex no seu estúdio de tatuagem.

Eu amo o Dex, o jeito turrao dele, todo mandão que não baixa a bola e consegue ser fofo e grosso ao mesmo tempo me conquistou. Claro que eu chorei em algumas partes pois do mesmo jeito que ele quando quer é puramente apaixonado pela Iris no início ele é um saco, e acaba falando algumas coisas que a magoam e aí eu choro mas eu amo esse homem, ele soube me conquistar quando muda a forma, o jeito que ele defende ela, a protege e é completamente rendido.

Iris então incrível, desde cedo aguentando as barras da vida começar pelo abandono do pai, a mãe doente, ela própria doente. Então quando ela chega pra morar com o meio irmão, trabalhar com o Dex é ainda lidar com as coisas que o pai fez e acaba rebatendo nela, ela não deixa se abater e continua lutando.

Ver ela e o dex juntos é um negócio que esquenta em altos níveis, ela toda envergonhada e ele boca suja, todo brincalhão, possessivo quando precisa e altamente protetor.

Eu amei, a Zapata consegue me envolver como ninguém nas histórias dela e o casal é incrível de várias formas. Me apaixonei no jeito da Iris e do Dex e no jeito deles como casal.

Suéllen 13/12/2023

Gostei!
A escrita da Mariana Zapata é muito boa, ela costuma fazer uns slow burns que eu adoro. Nesse livro por incrível que pareça, o casal se beijou lá pelos 50% do livro, geralmente demora mais hehehe.
Dex provocou em mim no início um rancinho, porque ele xingava muito e gritava demais com a Iris. Eu não costumo problematizar livros com mocinhos grosseiros. Quem encontra problema nisso, não leia.

Andressa1247 18/11/2023

Eu tinha muitas expectativas sobre esse livro.
? mais não foram atendidas. Demorei quase uma semana para ler, é sério, de todos os outros que já da Mari, eu tava com muita vontade de ler esse. Infelizmente este está no final do ranking dela.

Flor.Brito 14/12/2023

Mariana Zapata
Amo todos os livros dessa mulher, independente de qualquer coisa. Acredito que esse foi o que menos amei, mas só por achar o Dex bem babaca em vários momentos e não tem muito uma desculpa aceitável pras atitudes dele. Fora isso, ele tem muito carisma, um gostoso e tatuado (amo). Devo confessar que a Iris pensa demais as vezes, mente sem necessidade e me irritou em alguns momentos, mas mesmo assim gostei dela.

No dia que a Mariana Zapata escrever um livro ruim, o mundo acaba. E como sempre, devorei esse livro em dois dias. Não comi, não dormi, não bebi.

Mara 13/11/2023

Não sou fã da Mariana Zapata, mas esse livro me prendeu de um jeito....
Não curto slow Burny , mas os personagens grudaram na minha mente que de um jeito que eu já acordava pensando no livro. Amei!

L111

Fer Grego 20/12/2023

?há razão para tudo nessa vida?
Sentimentos muito misturados sobre esse aqui... Ao mesmo tempo que amei o slow burn e a dinâmica do desenvolvimento do casal, queria vomitar com o comportamento do Dex e o quanto isso tudo era romantizado.

Todas as vezes que a Iris pedia pra ele parar de gritar com ela, e em qualquer decisão que ela (uma mulher adulta) tomava que não agradava ele tudo acabava em violência psicológica, uma parte de mim morria.

O relacionamento deles é tão sufocante, a Iris só aceita porque a dinâmica dela com o irmão é igual e o pai dela um bosta.

Leituras da Cielo 23/12/2023

MC
? Under Locke
Autora Mariana Zapata
Lido em e-book 654 páginas

? Primeiro contato com a escrita da autora e amei.

Íris estava numa situação tão crítica que teve que ir para uma pequena cidade a fim de ficar com seu irmão, uma vez que ela tinha sido demitida e o contrato de aluguel estava às vésperas de se vencer. Com a ajuda do irmão ela consegue emprego num estúdio de tatuagem, o problema era só o seu chefe.

Dex é integrante do MC Fábrica, além disso, também tem seu próprio estúdio de tatuagem e agora tinha uma nova funcionária que ele teria que ensinar tudo, pelo menos na parte administrativa já que não gostava de lidar com isso, o problema era que ela chegou no dia, lugar e horário errado, onde a pá dele estava virada e acabou descontando nela a raiva.

Íris estava no estúdio até encontrar outro emprego, já que era insuportável estar no mesmo ambiente que Dex, ele não lhe dirigia a palavra e lhe ofendeu só por perguntar uma segunda vez como o sistema funcionava. Ela não era do meio deles, não era uma das garotas, e agora estava no meio de uma confusão.

Dex era um babac@ e em raras ocasiões sabia ser um cara legal, já Íris era inocente, mas também, perdeu a mãe cedo por causa do câncer de mama, e ainda teve que lidar com a própria doença desde muito nova, perdeu a avó, cuidou do irmãos mais novo e o próprio pai lhe abandonou.

Ter que lidar com as med@s do próprio pai era complicada, ainda mais que ele havia atraído os rivais do MC Fábrica para perto dos filhos, mas Dex e Sony (irmão da Íris) fariam de tudo para mantê-los longe.