Sugar

Sugar Eduarda Brits

Resenhas - Sugar

Laisoly 30/07/2023

Tedioso ... ?????
Livro horrível perdi meu tempo lendo , os personagens são insuportáveis tipo eles tem quase 40 anos é agem como adolescentes idiotas além de não conseguirem manter as próprias decisões , a mocinha é muito paz é amor até de mais chega a dar ódio , já o mocinho tem 0 carisma é tudo que ele faz tem 0 sentido, o casal não tem um pingo de química entre os dois é o mais ridículo e o mocinho dizer que não gosta mas da ex mais agir como se gostasse , achei um livro muito mal escrito cheio de coisas desnecessárias como a autora ficar detalhando de mais os pensamentos dos personagens é esses pensamentos serem coisas sem sentido algum , odiei essa história não recomendo ninguém a ler e totalmente cheia de falhas é da tédio ler
bruninha 31/07/2023minha estante
tu fala da escrita dela mas vc nem lê oq escrevekkkkkkkkkkkk

Laisoly 31/07/2023minha estante
Kkkkkkk mds o que tem a ver o cu com as calças mana a escrita dela ser ruim não tem nada a ver com a minha eu não estou numa redação do Enem , já ela está escrevendo um livro é eu tenho direito de falar que a escrita dela é ruim nível menina de 14 anos escrevendo no wattpad é ponto

bruninha 01/08/2023minha estante
@Laisoly primeiro aprende a escrever e depois critica o trabalho dos outros. criticar e ficar falando que a escrita dela é de uma menina de 14 anos é facil, mas duvido que conseguiria escrever um livro como ela consegue, afinal vc nao consegue nem diferenciar mais e maskkkkkkkkkkkkkjj

Diaba_Me 10/08/2023minha estante
Nossa sim ele fala q odeia a Alícia mas faz td oq ela quer, tds as vezes q brigavam ele quase ficava com ela até se esquecia da Eliza

Aline 12/08/2023minha estante
A falta de maturidade dos personagens ta diretamente ligada a idade da autora, a autora só tem 18 anos, ela não tem carga emocional e nem desenvolvimento pra escrever um personagem de 40, ai fica isso, um personagem de 40 anos que age como uma pessoa de 20, porque ele nasceu na cabeça de uma menina de 20. E eu concordo em tudo com vc a respeito da história

kas maroni 05/09/2023

"De zero a dez, você é mil, minha Bueno."
"? Não existe nada no mundo que eu não faça por você quando me pede con carinho."

Elisa é uma confeiteira que acabou de perder seu emprego e de terminar um relacionamento de 5 anos. Ela ver uma oportunidade de conseguir trabalhar no hotel mais luxuoso da cidade. Com uma competição rolando para achar um novo confeiteiro para o hotel, ela vai se arrisca fazendo um simples brownie com caramelo, que acaba conquistando o dono do hotel de primeira.
Dominique não pensa duas vezes a contratá-la, o chocolate o traz lembranças de sua mãe e ele se vê encantado pelo doce e pela moça de saia curta que o hipnotizou.
Eles eles vão ficar em uma tensão entre funcionária e chefe tentando decidir se cedem ao desejo ou não.

A ideia do livro é muito boa. Eu fiquei muito encantada pela sinopse, mas a execução não foi tão boa assim e não atingiu as expectativas que eu criei.
Não sei se foi por causa da escrita ou se o livro não é bom o suficiente ou se minha expectativa estava muito alta. Eu não sei explicar, mas não consegui gostar eu não consegui aproveitar a leitura como eu achei que conseguiria.
Então não vou falar coisas positivas sobre o livro porque eu não achei nada.

Primeiro ponto, não gostei da repetição dos acontecimentos quando troca de narrador. Eu já li na versão de um, pra que quero ler a mesma coisa? era só continuar da onde parou.
A protagonista serve de saco de pancada, o Domi fica com raiva e desconta nela gritando e depois volta atrás pedindo desculpa, falando que é o jeito dele, porque ele não sabe lidar com emoção e etc...
Meu amor se você não sabe lidar com emoções vai fazer uma terapia e não ficar gritando com os outros e depois usando essa desculpa.
E o pior é que pelos pensamentos do personagem, ele sabe o que fez e sabe que machucou ela, mas continua agindo do mesmo jeito.
O Domi tem surtos de raiva, por tudo o que passou mas, para mim não tem cabimento e isso de ficar gritando contra e espacando elevadores por raiva e depois tudo se resolver com um pedido de desculpas pobre, usando o trauma dele como desculpa e como justificativa.
Achei que teve uma romantização disso. Senti que a autora quis trazer uma aura de "bad boy" mas só fez um macho escroto.

E esse livro me fez perceber que a combinação de sexo e comida não é pra mim. Eu odiei e achei nojento como os personagens meteram os doces no meio do sexo. Só consegui pensar na infecção que poderia dá.

Queria ter coisas boas pra falar sobre esse livro até porque eu tava bem animada pra ler, mas infelizmente só conseguir ver o lado negativo.
O livro tem uma ótima estética e proposta mas só isso não faz um livro ser bom.
NatiJury 05/04/2024minha estante
concordo, infelizmente foi o pior livro que já li

kas maroni 06/04/2024minha estante
@Nati que bom que não tô sozinha nessa

skuser02844 21/05/2024minha estante
Concordo,eu ficava enojada toda vez que eles mencionavam doces nas cenas de hot

kas maroni 21/05/2024minha estante
@skuser eu não consegui engolir essa combinação, odeio demais

Aurora28 21/08/2023

3??
A autora tem mania de começar o capítulo com uma palavra e faz toda uma filosofia dela, em ambos os povs(achei cansativo), as letras maiúsculas, em itálico( coisas que ela disse que colocaria) foram exageradas. Amei os personagens secundários.Até a burguesa no fim me conquistou, e eu gostei dela com o Queiroz. Achei que a atração e os pensamentos quentes aconteceram muito rápido e para alguém que não queria nada, se apaixonou rápido( pelo menos soube oq queria).Achei que a virgindade foi algo q deram "muita"importância, e td mundo saiu sabendo. Muito drama. Mas achei legal que pelo menos eles conversaram e não participaram da trope "miscommunication". Gostei mt do Henrique e da Mid. Tive várias crises de riso por conta da vergonha alheia.O plot me surpreendeu, de vdd.
Mai 23/08/2023minha estante
Ahhh exatamente isso sobre ela começar os capítulos com uma palavra e toda a filosofia nos pov, fiquei cansada e quase não me liguei no plot pq eu já estava cansada e só ia pulando.

Aurora28 23/08/2023minha estante
simm, a leitura se torna cansativa, pq se n tivesse, seria um livro menor e tvz fluísse mais

degasperry 30/08/2023

Bao
O enredo é bacana e a escrita é diferente das que estou acostumada, mas definitivamente a autora faz muito bom uso desse diferencial. o livro é bem bacana de ler e tem alguns plots interessantes. eliza e dom são maravilhosos
manu 31/08/2023minha estante
coragem yas

degasperry 31/08/2023minha estante
eu juro q n achei de todo malkkkkkkk

Juh 08/08/2023minha estante
Eu tô me forçando a ler pq me sinto mal por não estar amando, tem partes boas e de rir sim mas é tão cansativo odeio usar a expressão enchendo linguiça pra livro brasileiro e até evito falar mal mas esse ter sido tão cansativo e não sei nem pq já que tudo é do jeito que eu gosto

Rafa 18/08/2023minha estante
Graças a Deus alguém se sente parecido comigo, até ressaca esse livro me deu, sei lá, achei tão enrolado

Fernandackles 18/08/2023

Quero me hospedar no VCH ?
Já tinha alguns meses que estava em uma preguiça literária e nenhum livro me prendia desse jeito. Sugar eu tinha que me obrigar a parar de ler.
Foi o meu primeiro contato com escrita da Brits e foi incrível!
Eu amei o desenvolvimento do casal, amei o estilo de narrativa da autora e a forma como a história e os sentimentos que ela nos traz me submergiu em cada página.
Obrigada por me relembrar o quanto e porquê eu amo ler.
Eduarda.Brits 24/08/2023minha estante

Andressa 22/02/2024

AMEIII
Um romance ótimo
Achei uma leitura rápida e que não cansa fiquei lendo ele até duas da manhã uma coisa que não tenho tanto costume
Duda Rezende 23/02/2024minha estante
dps me diz sobre oq ele diz mais ou menos

Lisabooksbee 16/08/2023

Dom e Eliza
Meu Deus, eu amei ler esse livro. A escrita da Brits e fluída e meio maluquinha, a gente ler o livro tão rápido que não sente. Amei conhecer a história deles, dom é um safado de carteirinha. Kkk
Recomendo a leitura.
Eduarda.Brits 24/08/2023minha estante
Kkkkkkkkkk ?

isabella 22/10/2023

Que livro mais lindo.
Passei muita raiva, principalmente com a burguesinha rosa, mas no final (principalmente depois do seu capítulo) entendi, e não desgostei como eles terminaram meio que ?amigos?.
A Eliza é um encanto, e o Dom é incrível, adorei a história dos dois, amei como o Dom se mostrou um personagem muito diferente de como aparentava ser, e como a Eliza foi muito madura com tudo. Pelo pouco que apareceram, adorei os gêmeos, poderiam ter tido mais cenas.
Acho que o casal poderia ter tido um aprofundamento maior como casal, até porque até mais da metade do livro é ambos tentado se resolver com seus antigos namorados, e meio que tudo se resolveu muito fácil. A ideia do livro é excelente, a história também foi, mas uma revisão para ligar todas as ideias e colocar pontos finais em tudo seria o essencial para cinco estrelas.
Adriana927 27/10/2023minha estante
Oi moça boa noite! Como q eu faço pra ler?

mwnu 02/01/2024

Oq tá acontecendo
Vim pelo tiktok toda animada pra me vir com um protagonista que é obcecado pela ex
se eu estou lendo livros de romance quero que o cara seja totalmente obcecado pela protagonista porque sim.
Rafa Takehara 02/02/2024minha estante
Eu percebi isso em 10% de livro e ja nao quero mais ler, tive que vim ver os comentários para ve se era eu o problema rs

evamour 18/11/2023minha estante
obrigada pelo resumo já tava pra desistir e agora que vou mesmo

Stephany 26/07/2023

Gostei e estou dando 4,5 por um único motivo.
O livro te prende e te faz querer acabar tudo de uma vez, mas com os capítulos longos você acaba mais ansiosa ainda, eu odeio capítulos longos mas nesse livro não liguei tanto. Eliza é uma doçura mas passei muito tempo perguntando, esse sentimento de preservação dela vem de um passado conturbado? Acho que seria legal ter abordado mais disso como entraram no passado do Dom. Dominique um querido mas acho que uma terapia seria muito legal kzks mas amei ver a amizade dele com os gêmeos, mesmo que por cima, e sua paixão pela comida ficou clara e gostei dessa profundidade.
Alice me conquistou muito e me deixou sentindo muitas coisas ksksl espero um conto extra para ela e o Elias.
Falando em conto vamos ao ponto em que deixou eu dando 4,5?... HENRIQUE MEU GOSTOSO!! Fiquei dês do primeiro segundo apaixonada por esse homem e ele com a irmã do Dom me deixaram me coçando de ansiedade para ver uma história de amor MUITO raivosa entre os dois ksks.
O livro ao todo foi uma experiência maravilhosa de se ler (espetrei uma semana para o lançamento desse livro e praticamente vive para terminar de ler ele ksks). Brits é uma escritora maravilhosa e suas obras me prendem do início ao fim , mas só tenho a dizer para a dona Brits que eu amo seus personagens secundário, Henrique e Sarah são meus amores e por favor alimente mais os fãs desses divos.
(Por favor arrume um love para Mathias e Matheus por favor!!)
Eduarda.Brits 01/08/2023minha estante
Pode dar 5, porque te darei um livro deles ?

Love 23/07/2023

Hotel Velez Cacau
Depois do grande sucesso de fire obsession e fire relatinon, Brits volta com um novo universo, mas não podia faltar o fogo gastronômico né? No hotel velez cacau vamos conhecer o Dom Velez um chefe confeiteiro, herdeiro do negócio todo e também Eliza Bueno confeiteira e desempregada, mas isso pode mudar quando Eliza entra em um concurso de confeitaria para começar a trabalhar no hotel velez cacau, oque será que pode acontecer em um ambiente de trabalho cercado de chocolate, receitas e uma tensão além de gastronômica? Os livros da brits são capazes de arrombar a sua ressaca literária, os personagens são incríveis e a história te envolve do começo ao fim, tem tudo que a gente gosta muito drama, reviravoltas e muito hots gastronômicos!

Alice 12/06/2024

FODA
Que livro incrível meu Deus eu fiquei presa do começo ao fim, recomendo para quem gosta da escrita da brits, o blot e incrível tudo e bom nesse livro

Joana.Rebello 23/07/2023

Doce ?
Primeiro livro que lida da autora, gostei muito dos personagens e da história. Uma escrita envolvente e viciante!