Deixe de ser pobre

Deixe de ser pobre Eduardo Feldberg

Resenhas - Deixe de ser pobre

Sol Pires 26/01/2024

Ótimo para iniciantes
O livro é claro, explicativo, humorado e direto sobre o mundo das finanças para pessoas de baixa renda e iniciante.
Terminei de ler e sei que ainda voltarei a ele para quando tiver dúvidas recorrer aos QR code que direcionam aos vídeos explicativos do canal.
O Eduardo é tipo um guru da vida real. Necessário !

Naza 25/01/2024

Livro necessário
Por muito tempo eu ignorei essa questão das finanças. Porém, após ler esse livro, várias janelas se abriram. O livro é fantástico, aqui, ele aborda tudo q remete ao dinheiro, em todas as áreas. A parte de investimento ficou bem esclarecida. Cinco estrelas na certa.

Dan Carvalho 15/01/2024

Introdução à educação financeira que não tivemos na escola
Um livro com leitura rápida e de fácil entendimento. Quebra aquelas falácias de coachs e besteiras que ouvimos por aí sobre investimentos, riqueza, escassez etc.

Mostra que é possível guardar dinheiro, mas para o pobre pode ser mais difícil, porém não é impossível.
Depende das metas que deseja atingir.

Reduzir o consumo é urgente para cuidarmos do meio ambiente, então essa prática é aliada a economia de dinheiro.
Muitas vezes compramos coisas que não precisamos e deixamos sentimentos como a ansiedade controlar nossas compras.

Vale muito a leitura! :)

Felipe 14/01/2024

Não se resume a ganhar mais dinheiro
As vezes estar em uma condição financeira ruim não é somente o quanto você ganha.

Existem pessoas que ganham pouco e estão endividadas, mas também existem pessoas que ganham muito e também estão endividadas.

A diferença maior é a mentalidade que você tem sobre fianças e o tratamento que você da ao dinheiro que recebe e isso o Duda explica de uma forma bem simples e descontraída no livro.

Paula Braz 29/12/2023

Livro para auxiliar a girar a chave da mudança de hábitos
É um bom livro, especialmente indicado para quem está iniciando ou querendo iniciar os estudos sobre educação financeira e finanças pessoais. Linguagem leve e objetiva, característica do seu autor. Pode ser repetitivo para quem já tem algum conhecimento da temática, mas até para esses pode ser útil, pois muitos tem apenas o conhecimento, mas ainda não conseguiu girar a chavinha da mudança de hábito. E para quem está iniciando, o livro pode ser ótimo para ajudar a girar essa chavinha e iniciar as mudanças necessárias na própria vida.

Victor2802 08/12/2023

Aprender sobre dinheiro rindo
Com certeza essa livro é muito importante para analisarmos nossa vida financeira. Sem ?fru-fru?, palavras difíceis, complexidade este livro nos ensina como organizar nossa vida financeira.
Super recomendo, prático, com muitas dicas e ideias sobre finança de uma maneira que não encontramos em qualquer lugar.

Jackelline2 16/11/2023

Ótimo
Descrição

Eduardo Feldberg sempre foi fascinado pelo modo com que as pessoas lidam e investem o próprio dinheiro. Depois de uma formação em música, ele começou a observar o universo das finanças, mas percebeu que a maioria dos conteúdos tinham a mesma fórmula: um engravatado usando termos complicados, mais confundindo do que ajudando os que o assistiam. E também estava indignado: ?com o fato de que muita gente boa trabalha demais o tempo todo para, no final das contas, ter uma vida mais lascada que joelho de freira.? Então, foi criado o ?Primo Pobre?, canal no YouTube com mais de 1,3 milhão de seguidores, destinado para o ?povão?, para quem cansou de não entender a própria vida financeira e quer aprender a cuidar das finanças de forma fácil e descomplicada. Porque, afinal, todo brasileiro merece a tranquilidade de pagar as contas do mês, sair para almoçar com a família em um lugar legal, e conseguir investir um pouco do dinheiro.

Resenha

Leitura obrigatória para quem quer ampliar a visão sobre finanças e investimento, o autor usa linguagem simples e com humor, igual ao canal dele do YouTube, o livro ajuda abrir a mente, o livro já vai direto ao ponto não fica enrolando com mi-mi-mi, e não é cansativo, quem quer começar a aprender sobre finanças e o mundo do investimento, eu recomendo !

_ltsouza 10/11/2023

Livro muito interessante, te faz refletir sobre gastos desnecessários e pontos que merecem atenção!

Leonardo 01/10/2023

Escrita no estilo "Primo pobre", quem já acompanha o canal vai se identificar logo.

A leitura é muito fluída, escrita informal, parece uma conversa, assim como são os vídeos do Primo, isso ajuda a nos manter focados no conteúdo, especialmente quando sai alguma "ofensa do bem", do tipo "jumento", "burro" e demais palavras "carinhosas" que ele frequentemente utiliza nos vídeos.

Dias atrás li o livro do Breno Perrucho, agora lendo o Primo Pobre percebi que realmente valorizamos pouco os autores Brasileiros, ambos tem conteúdo excelente, livros caprichados, com gráficos, ilustrações, folhas brancas, grossas e de boa qualidade, isso ajuda muito na leitura pois não permite que ela fique cansativa.

Livros de finanças escrito por Brasileiros são bons, pois eles compreendem a realidade do país, desta forma os conselhos são mais fáceis de serem colocados em prática.

Da metade para o final do livro o Primo dá vários conselhos sobre administração de finanças, inclusive como economizar com as contas de casa, como mercado e contas mensais básicas.

Fala sobre o controle emocional ao lidar com o dinheiro.

Indico a leitura por ser objetivo, prático, além de muito divertido.

Creio que este livro é mais adequado a pessoas que estão iniciando os estudos financeiros e novos investidores, mas os experientes também podem aprender muito com esta leitura.

Início: 26/09/2023.
Conclusão: 01/10/2023.

Mimi 27/09/2023

Recebido pelo AyaBooks.

Esse livro fala sobre finanças com uma linguagem acessível.

É um livro de entrada para quem quer entender finanças de forma simples.

Aysllan.Gabriel 22/08/2023

Leitura rápida, agradável e popular
Se procura verdades sobre educação, financeira leia este livro. Agora se você não procura verdades, nem abra ele.
Eu recomendo a todos que acham que educação financeira é apenas para ricos.

Paula1302 10/08/2023

Queria ter esse livro na estante.
Já acompanho o canal do Duda a tempos e posso dizer que é um dos melhores! A forma como ele fala e explica as coisas é muito simples e engraçado. E vem ajudando muitas pessoas leigas a melhorar a vida financeira e começar a investir.
Esse livro é um conjunto de tudo o que ele fala em seus vídeos, mas não se aprofunda em termos técnicos e palavras bonitas. É pra quem quer ter um ponto de partida e saber por onde começar a sua virada financeira. Como eu disse já acompanho e aprendi muito no canal dele e fiz questão de ter esse livro na minha estante!
Parabéns por essa conquista Duda!

Rafa 29/07/2023

Uma leitura interessante e necessária
Esse livro não é indicado para quem já investe ou tem algum tipo de conhecimento na área de finanças, mas sim para aqueles que não possuem nenhum conhecimento na área.

Com uma linguagem simples, e algumas piadas ruins (que são engraçadas pra quem já conhece o Primo Pobre), Duda mostra como a educação financeira mudou, e continua mudando sua vida.

Contando experiências pessoais, ele mostra que não é preciso muito para ter uma vida confortável, com certa segurança financeira.

Não é necessariamente um manual de como investir, mas sim, como o próprio nome do livro sugere, uma forma de você deixar de ser pobre.

São dicas e pensamentos simples, que podem fazer a diferença para aquele pobre que quer ser "dublê de rico".

Uma leitura rápida, que pode mudar a forma de pensar de muitas pessoas.

Nota 8/10