Deixe de ser pobre

Deixe de ser pobre Eduardo Feldberg

Resenhas - Deixe de ser pobre

Camila Bronzato 12/05/2024

É um livro interessante pra quem não tem conhecimento sobre educação financeira e quer começar a investir e também para pessoas com dívidas que não sabem por onde começar a sair do buraco, de maneira simples e objetiva o autor mostra os passos do que fazer e como fazer para sair das dívidas, montar sua reserva de emergência e aí sim começar a investir.

Adriano.Marthi 04/05/2024

Bom início de estudo
Livro muito bom para quem quer começar a se organizar financeiramente. Bons conselhos, em especial para quem recebe pouco.

Gustavo.Augusto 29/04/2024

Divertido, porém enriquecedor
Livro aborda muitas questões de comportamento e psicologia financeira com a perspectiva de prevenção e como criar um mindset de economia, contudo, voltado pra pessoas verdadeiramente de baixa renda e que considera de forma efetiva as particularidades.

O autor é engraçado, narrativa leve e que parece uma conversar mas que leva a diversas reflexões e realmente me fez transformar a forma de encarar o processo de enriquecimento

FellipedCastro 26/04/2024

Bom livro sobre educação financeira
O livro do Duda é uma leitura simples e de fácil assimilação. Possui dicas valiosas para pessoas que querem aprender sobre educação financeira. O livro é voltado para um público mais iniciante, tanto em leitura como em educação financeira.

Kellynha 25/04/2024

Óbvio precisa ser dito.
Uma linguagem simples e de fácil entendimento.
A minha experiência foi pelo áudiobook o que tornou a leitura até divertida.
Gosto do modo como o Eduardo ensina. Muitas coisas que ele fala nesse livro são óbvias mas por vezes esquecemos.

Bruna.Stabile 22/04/2024

Ótimo livro sobre finanças pessoais
Leitura fácil, como o próprio autor gosta de exaltar, é realmente voltado para quem ganha pouco dinheiro.
Adorei e quero colocar em prática várias dicas.

Jherby 10/04/2024

Excelente para iniciantes
O livro é ótimo! Com uma linguagem bem simples, algumas piadas ao estilo do autor, o livro é de fácil compreensão para quem quer mudar de vida.
Não recomendo para quem já entende um pouco de investimentos, é um livro para iniciantes.

anaclaracanto_ 09/04/2024

Um dos melhores que já li!
Por já ter lido muitos livros sobre finanças, algumas coisas eu já mais do que sei, mas acho sempre válida a leitura.
No livro do Primo Pobre o que mais me encantou foi a linguagem totalmente simplificada e voltada para o pobre mesmo, então super me identifiquei hahahaha

Léo 07/04/2024

Divertido e informativo
Ouvi este livro em uma plataforma de audiolivros, na voz do próprio autor, o que tornou a experiência ainda mais prazerosa.
Seus ensinamentos nos ajudam a reduzir o nível de frescura e a tomar decisões mais inteligentes, sem contar nas dicas de investimentos.
Leitura obrigatória para quem quer sair das dívidas e juntar algum dinheiro.

FkSiqueira 20/03/2024

Excelente
Que livro foda, parece que foi escrito diretamente para mim, pois me identifiquei muito com a linguagem e exemplos de vida que ele relata no livro. Recomendo fortemente essa leitura.

Willian321 18/03/2024

O livro fala uma verdade que muitas vezes custamos a entender. Se nós quisermos sair da condição financeira em que estamos e termos uma vida próspera no futuro e talvez construir uma riqueza, temos que trabalhar mais, temos que ter uma renda extra, poupar nosso dinheiro com gastos desnecessários, aprender investir ao mesmo tempo que aplicamos nossa generosidade. É um ótimo livro.

Camis Batista 13/03/2024

Muito bom!
Esse livro é ótimo para quem está começando a pensar em finanças!
Com uma linguagem bem fácil, é super tranquilo de ler e explica de forma simples várias coisas, como por exemplo, os tipos de investimentos. Além de várias dicas de como lidar com seu dinheiro, é também um bom guia para iniciar os estudos nesse assunto.
Vale muito a pena ler!

Alex298 05/03/2024

Tenha persistência.
Eu achei um ótimo livro. Com vários ensinamentos práticos, e uma abordagem simples e bem divertida. Não é um livro técnico sobre investimentos, mas é um livro que te ajuda muito a ter uma visão geral, e se a pessoa tiver interesse, pode estar se aprofundando em determinado assunto em outras fontes de conhecimentos.
É um livro para pessoas totalmente leigas no assunto financeiro. Portanto, creio eu que servirá para a maioria da população, já que a maiorias das pessoas vivem em um situação nada favorável financeiramente.
Recomendo a leitura, show de bola.

Simples.John 27/02/2024

Ao terminar o livro vejo que teve muitos ensinamentos, trouxe muito conhecimento para o leitor de organização financeira, emocional e vejo que é um bom livro para leigos e expertos em investimentos, pois a vivência dele do dia a dia é totalmente diferente dos gurus mais comuns que vemos aí na internet que as vezes aparentam nunca terem passado nem mesmo o mínimo de necessidade

Nayane68 20/02/2024

Fácil de entender
Li por indicação do meu marido e apesar de não ser um gênero que eu leia, gostei muito.

O autor usa de humor pra deixar o assunto leve e bate em pontos que quando lemos pensamos, 'isso é tão óbvio, porque não faço?"

É um primeiro passo para quem está começando a estudar sobre finanças. Simples e prático.