Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong

Hwang Bo-Reum
Hwang Bo-Reum

Resenhas - BEM-VINDOS À LIVRARIA HYUNAM-DONG

purplegrazy 19/06/2024

Um livro que me trouxe conforto
Gostei muito de ler "bem-vindos à livraria hyunam-dong".

É um livro de escrita fluída, com capítulos curtos, super rápido de ler.

Na história não há acontecimentos impactantes ou grandes movimentações na vida dos personagens, apenas situações cotidianas e muitos sentimentos profundos e questionamentos acerca da vida, o que abre espaço pra identificação e, sem dúvidas, muita reflexão.

Eu particularmente, me identifiquei muito em certos pontos, me senti acolhida.
É muito bom ter essa sensação ao ler ou assistir alguma coisa.

Recomendo a leitura ?

1650772602 19/06/2024

Gente que livro, me surpreende com ele. No início não tinha gostado muito, queria abandonar ele ??, mais dei mais uma chance, o que foi bom pois comecei a gosta do livro e acabei ele.
O livro não se prende em contar a história só do personagem principal, vai contando de outros também, os que tem algum relacionamento com a principal. Gostei de saber a história deles e ver como eles crescendo.
Me perdi um pouco de como ele "enumerado" os capítulos kkkkk e também tive dificuldade em pronunciar os nomes ??, por se tratar de nome coreanos, então não sei se estava falando do jeito certo.

Bianca.Zanchetta 19/06/2024

Preencher
Bem-vindos à livraria Hyunam-dong é aquele livro que lemos sem esperar nada e acabamos completamente preenchidos por ele.
Ele é classificado como romance, mas ele traz muito mais. Ele traz reflexões sobre a vida, trabalho, relações afetivas, decisões, diversões. Ele te mostra o que a vida deria ser.
Se você ler, você com certeza irá refletir se está vivendo bem a sua vida.

Rianna2 19/06/2024

Livros, descanso e trabalho
Essas foram as coisas que me chamaram mais atenção durante o livro, que não devemos nos sobrecarregar no trabalho e com a autocobrança, que temos que descansar e colocar a nós mesmos acima de tudo e o amor pelos livros. um ótimo livro :)

Rique Oliveira 19/06/2024

Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong
É um livro incrível. Todo leitor (a) precisa muito ler um dia! É maravilhoso cada personagem, cena, ação, cada momento!

Larissa4355 19/06/2024

Incrível
Demorei a começar a leitura desse livro, mas feliz por ter feito! Esse livro fala sobre Yeoungju e seu recomeço de vida. As narrativas secundárias são muito bem construídas. Reflexões lindas sobre a vida, trabalho, felicidade, entre outros.

Anna.Paganini 19/06/2024

Leia se estiver se sentindo perdida ou que talvez não esteja no lugar certo
Como nas palavras da própria autora: “Uma história que abraça e oferece um ombro amigo para aqueles que se cobram demais na vida e já não sentem alegria em viver”.
Ao desejar conhecer mais da literatura coreana, acabei esbarrando no gênero de healing fiction (sem ao menos saber do que se tratava), mas acabei gostando muito! Tive várias reflexões enquanto lia, além de ter marcado diversas passagens que me identificava.
É o livro ideal para quando estiver se sentindo perdida, sem rumo ou sentindo que talvez não esteja no lugar certo, mas muito da experiência deste deve-se ao ler no momento certo, quando precisamos de um lugar de aconchego para respirar um pouco.
E foi dentro da livraria Hyunam Dong que encontrei um abraço quentinho que estava precisando. Percorrendo o dia a dia da loja vamos seguindo os seus frequentadores, seus dilemas internos e as dificuldades de encontrar o bem-estar dentro de uma sociedade capitalista, é impossível não se identificar com algum personagem em algum momento!
Não há grandes clímax ou plots, é um livro leve de rotina de uma livraria independente, mas que desenvolve questões humanas e sociais com muita maestria. Se precisa de um lembrete te dizendo que vai ficar tudo bem, para pegar mais leve consigo mesmo e viver no momento presente, talvez você deva ler “Bem-vindos à livraria Hyunam-dong”.

Bi 19/06/2024

Gênero diferente que não acontece nada demais mas que faz você relaxar e refletir
Leitura de conforto/ leitura de cura como vem chamando
Gostei do ambiente e da experiência

Maria.Egas 19/06/2024

Uma livraria aconchegante
Amei esse livro, com capítulos curtos, mas que nos fazem refletir bastante. A autora consegue colocar temas como crescimento pessoal e o cotidiano de forma sútil e muito bonitas.

Super recomendo a leitura

Madson 19/06/2024

Uma ida ao psicólogo e a leitura desse livro certamente possuem o mesmo efeito no cérebro do leitor ?

GabriellyCabral 19/06/2024

Esse livro é muito reconfortante
É um livro calmante, a história é muito bem contada e todos os personagens aprendem todo o tempo uns com os outros. Fala sobre a importância de ter bons amigos por perto.

Se abrir pra novas possibilidades é sempre uma boa ideia, por mais que seja doloroso abrir mão de certas coisas.

É um ótimo livro pra quem está procurando um caminho pra seguir e querendo ter coragem pra lutar pelos seus sonhos!

Não sabia que existia essa categoria de livros que tem a intenção de gerar conforto. Esse com certeza é um deles. Não é uma história lenta que quase não sai do lugar, mas ele te abraça de um jeito muito reconfortante.

É o primeiro romance da autora e ela tinha uma profissão diferente da escrita. Estou amando essa leva de mulheres que eram de outras áreas de trabalho investindo na escrita!

No livro também encontramos frases fortes que trazem reflexão. Uma que me marcou foi: "Viver pela primeira vez é algo preciso".

gilmarpsicologo 19/06/2024

Você é feliz com a pessoa que se tornou?
Nos cobramos diariamente sobre tudo e todos a nossa volta, e muitas vezes esquecemos de apreciar o caminho que nos leva aos nossos objetivos. Essa leitura nos convida a refletir sobre cada um desses dias que caminhamos em direção do que queremos ser.
A evolução dos personagem acontece à medida em que as angústias são compartilhadas, e as lições que são aprendidas a cada tentativa e erro.

adrizeb 19/06/2024

Não é um livro, é um sentimento!
Pela primeira vez eu sublinhei até as notas da autora.
Desde antes do décimo capítulo eu já havia me apaixonado pela história, pelo ambiente e pela personagem e sabia que era um livro que se tornaria facilmente um dos meus favoritos.

Decidi que pelo menos uma vez no ano irei relê-lo para me lembrar constantemente de tantos ensinamentos e do sentimentos acolhedor que Hwang transmite.

Foi como conversar com um amigo que te entende mais que qualquer outra pessoa, que te traz calma e esperança de que adversidades da vida faz parte e que passam. Está tudo bem se sentir perdido, isso não irá durar para sempre e nunca é tarde para mudar a antiga rota.

Que todo mundo encontre a sua livraria Hyunam-Dong ??

liaramoss 18/06/2024

Não é um grande mousse, mas ainda é uma gracinha, um chamego
Não tem nenhum gigante acontecimento ou plot twist, é uma leitura aconchegante sobre lidar com o passado e viver no presente. acho que me apeguei mais na história da livraria em si do que na história dos personagens, mas é uma leitura super fluída.

Sofia 18/06/2024

Um acalento!
Esgotada pela rotina que vem levando há tempos, Yeongju deixa o emprego e o marido e vai em busca de realizar um sonho de criança: abrir uma livraria. Não uma livraria qualquer, mas uma que reflita sua personalidade, que seja um ambiente aconchegante para as pessoas do bairro e onde seu amor pelos livros seja transmitido aos clientes. Com esse novo negócio, Yeongju lida com as dificuldades de gerir um estabelecimento, cria laços pessoais e compartilha experiências com os clientes que vão virando amigos.

Um acalento! O livro transmite uma calmaria indescritível. O ambiente, os personagens, o café... tudo.

Em sua nota final, a autora atenta aos pequenos crescimentos que cada personagem tem ao longo da narrativa. E é a isso que o livro se volta - a viver o presente, desfrutando os momentos num ambiente que o agrade de forma prazerosa. E nisso tudo, a própria livraria também é um personagem da história.

A leitura me proporcionou uma reflexão social e pessoal muito interessante. Assim como outras obras de "literatura de cura", tem uma escrita fácil, mas introspectiva; rápida, mas que dura. Entrou na minha lista de favoritos e de recomendações.

*Imaginei como seria se o livro fosse narrado pela livraria. Acho que cairia bem!