O amor que partiu o mundo

O amor que partiu o mundo Emily Henry

Resenhas - O amor que partiu o mundo

Giulia 17/03/2023

Você pertence a este lugar mais do que qualquer outra pessoa
?É verdade que nada tem o potencial de magoar tanto quanto amar uma pessoa, mas nada tem esse efeito curativo.?

A escrita da autora é muito boa, mesmo para um primeiro livro. A parte que trabalha a ancestralidade da mocinha é mágica da para notar que houve uma dedicação na pesquisa para elaborar esse universo mas não consegui me conectar com a história e com os personagens, percebi também muita semelhança com o filme interestelar, que apesar de incrível me traz um sentimento de angustia.

A gente acompanha a mocinha por uma aventura que mistura ficção científica, drama com um toque de romance e mistério. Onde ela tem um curto período de tempo para salvar o mundo que ela conhece e alguém que ela ama, no meio disso ela precisa lidar com o fim da escola e a mudança para a universidade, um novo amor, lidar com traumas passados, a busca por sua origem, autoconhecimento e ainda com mudanças de cenário que ela não consegue explicar.

É uma história com um ritmo meio lento apesar das reviravoltas, achei que a história se perdeu um pouco e o casal principal não me convenceu, senti falta de uma resolução melhor para os personagens o fim me deixou meio frustrada mas está longe de ser um livro ruim, o final foi bem corrido, novamente uma característica da autora li um outro livro dela que eu gostei muito mas o fim foi bem corrido também.

?Tudo está nas histórias. Tudo. A verdade. O mundo inteiro, Natalie. Aquela garota pulou no buraco sem saber o que aconteceria, e o mundo inteiro foi criado.?

??
art.leitor 18/03/2023minha estante
Tenho vontade de ler ele

Giulia 19/03/2023minha estante
É interessante! Principalmente se curte ficção-científica mas é meio adolescente também.

art.leitor 19/03/2023minha estante
A sim adoro com adolescente mas não li muito con ficção mas talvez eu goste

Iparisclarke 14/10/2022

Quase um matéria escura da vida
O que dizer sobre esse livro... Tenho um misto de sentimentos que vão de animação para a vontade de papocar ele na parede. Uma vez vi uma pessoa falando que a Emily Henry gosta de escrever romances dramáticos, mas acaba focando apenas no drama e acaba deixando o romance mal desenvolvido, acho que foi o caso desse livro.

Como é o livro de estreia da autora é possível perceber como ela evoluiu na escrita desde então, a escrita nesse livro é mais densa e ela tentar fazer um negócio mais cult e acaba arrastando a leitura.

Não achei o romance marcante a ponto de receber esse título, o livro não é ruim, mas faltou um TCHAN na história, uma emoção tanto no final quanto no decorrer pra deixar o leitor abalado.

OBS: O livro não possui hot.
OBS2: Existem vários gatilhos (a capa bonita engana demais), entre eles estão: Alcoolismo, tentativa de 3stUpr0, abandono parental e violência contra a mulher (não é tão pesada, pois a protagonista tava meio aérea na hora e ficou justificando).
Gi Ferraz 27/10/2022minha estante
boa resenha ein!

Mari 17/03/2023minha estante
Qual a analogia a matéria escura?

lary 12/05/2023

Não me julgue como eu julgarei esse livro
Antes de começar quero ressaltar dois pontos:

1. Apenas li esse livro por causa de uma troca de livros marcados que fiz com uma amiga, logo, ela que escolheu este livro
2. Essa resenha contém SPOILER, leia apenas se tiver terminado ou estiver bem em saber o que acontece (ou até se está em dúvida entre ler ou não)

Esse livro é MUITO confuso, do começo ao fim. Quando você acha que está entendendo: não entende nada?

Os personagens principais ao MEU ponto de vista, não tem química alguma, e não são bem construídos. Acho que se falou muito da Natalie e seu passado, mas nunca aprofundou de fato. O Beau então? ainda tenho dor de cabeças

São muitos personagens, não sei se a intenção era confundir o leitor mas existem arcos que não foram fechados, muito menos desenvolvidos nessa história (ex: Rachel, Jake, Matt, Meg?)

Rachel e Beau? construção péssima. Matt e Megan, argh. Beau e Natalie, mais parecia que ela queria namorar alguém que fosse ela mesmo. Jake ser gay, caramba, do nada colocaram ele sofrendo homofobia e ELA NEM RESOLVEU ISSO OU TEVE MOTIVO

Os diálogos são extremamente ??? Isso mesmo, não existe uma palavra para descrever. Quando a Nat estava com a Dra. Chan, eu tinha que reler diversas vezes para entender, fora que parecia haver palavras apenas para encher linguiça ali

Sobre os plots: Emily Henry deve ter ficado com preguiça e inventou algo de última hora. Dou 1 real a pessoa que conseguir me explicar o final.

Eu já sabia que a Avó na verdade era a Natalie (tava na cara), mas não fez lógica alguma ela conseguir viajar no tempo e pelas ramificações desse tempo e blábláblá tudo aquilo.

?Ah, é ficção? tá, mas precisa ser ruim? Eu li ?A Sociedade de Atlas? que é dez vezes mais confuso e conseguia entender. Não sei se a tradução é ruim ao ponto de transformar alguns trechos horríveis de ler ou se o livro é 100% assim.

E a questão que a autora sempre enfiada uma nova teoria e quando enfim revela tudo, é de uma vez! Isso tornou a leitura mais cansativa e chata

Imagino que ela queria deixar o leitor confuso com as 739383 mil teorias da Nat e a Dra. Chan mas nada, absolutamente nada fez sentindo (nem quando você acha que fez)

Outra coisa: ela com o Matt da outra linha do tempo tinha MUITO mais química que com o próprio Beau, e eles apenas trocaram algumas falas :)

Tentei mesmo ir de cabeça aberta nesse livro, de início me lembrou ?Layla? da Colleen Hoover que é bem maluco da cabeça mas tem meu coração, só que esse é só maluco mesmo

Nunca quis ler Emily Henry pelo que dizem sobre os outros livros dela, ler então ?O Amor que Partiu o Mundo? só me fez pensar que nunca darei outra chance a autora, o que é uma pena pois eu via muito potencial nesse
giuliana 13/05/2023minha estante
bem crítica né bonone? ?

lary 13/05/2023minha estante
mas o livro é ruim mesmo ? (

Gra Cae 01/06/2023

UAU! Esse livro é a maior viagem que já li. Sinceramente acho que não entendi metade dele, e a outra metade que entendi, não gostei.
Acabei lendo até o fim pq fiquei super curiosa achando que alguma coisa ia fazer sentido e sinceramente, para mim acabou sem pé nem cabeça.

Esse livro não tem nada a ver com os outros dessa autora que já li, sinceramente nem pareceu que foi escrito pela mesma pessoa.
Realmente é um livro que não recomendo.
Danni 01/06/2023minha estante
Concordo com tudo. Nem parece que é da mesma autora de Loucos por Livros. Acho que deve ser um dos primeiros livros dela. Pq nem ela mesma reconhece muito esse livro. Vejo ela falando sobre todos os livros dela (até os antigos) nas redes sociais menos esse kkkk

Aline Araujo 04/11/2022

EU AMEI
Natalie seria apenas umas adolescente às vésperas da faculdade, ex-namorada de um garoto popular e uma família estável, se não fosse pelas experiências paranormais que ela tem desde criança.

Dentre as poucas coisas que sabe sobre sua primeira infância estão o fato de que ela foi adotada ainda bebê e que suas alucinações começaram muito cedo.

A figura que ela vê é sempre a mesma: alguém que ela define como a ?avó?. É curioso como a aparição sempre conta histórias, oferece conselhos e tem o poder de deixá-la confortável.

No meio de tantos acontecimentos sem explicação, as histórias da avó e os braços de Beau são as únicas coisas que oferecem segurança, ela só não sabe por quanto tempo.
_________
Natalie e Beau correm contra o tempo, nos envolvendo na angústia de buscar uma resposta para um mundo que está ruindo.

Eu devorei o livro em 2 dias, tentando teorizar e solucionar os problemas antes dos personagens.

Adorei até a última página!
Fabi 15/11/2022minha estante
*spoiler*
Eu terminei agora e estou completamente em choque! N sei se compreendi o final, só sei que assim que cheguei nos agradecimentos me deu um misto de emoções e chorei até não ter mais lágrimas..Pensei em reler pelo menos o último capítulo mas n quero repassar por tudo isso de novo. Por favor me falem se realmente os dois morreram ou se ela morreu pela vida dele. Se eles ficarão juntos em vida presente ou espiritual.. Por favor me tirem dessa angústiaaa

Silas Jr 24/11/2022

Proposta interessante
Sabe aqueles livros que tem uma boa proposta? Esse é o caso. Sabe aqueles livros com uma boa proposta mas sem desenvolvimento nenhum? Esse é o caso.
Fernanda Fernandes 16/01/2023minha estante
Concordo, o livro tinha tudo para ser incrível mas no fim, ficou um monte de brecha sem conclusão nenhuma.

Suy 26/11/2022

de tirar o fôlego
não vou negar que sim, nas primeiras cem páginas disse a todos que o livro era péssimo e só estava lendo porque não me permito abandonar facilmente um livro vai ter páginas que você vai ser chamado de burro umas cinquenta vezes de formas diferentes, mas depois das cem páginas e te tirar o fôlego, a escrita da autora torna tudo bem envolvente grifei tanto esse livro que nem sei. acabei de terminar de agora 1:44 da manhã porque não conseguia ficar sem saber o que aconteceria com a natalie e o beau. criei várias teorias e nenhuma delas estava certa é surpreendente. fala sobre amor, como se conhecer, sobre se encontrar, sobre ser amada.
jenni 17/12/2022minha estante
Quando que fica bom??? Ja to em 50% to querendo parar

Lau 24/06/2023

Bom, mas poderia ser ótimo
Acho que tenho problema com a escrita dessa mulher porque acho muito chata, mas ao mesmo tempo a curiosidade(e o romance) me faz gostar e querer continuar lendo. Sobre o plot principal fiquei chocada, já o do irmão dela não. E poderia ser melhor se ela desenvolvesse mais a história(o que custava um epílogo decente????!!).

Ps: a emily henry morreu pra mim por agradecer a j.k.(possivelmente irei ler outro livro dela
mia 03/07/2023minha estante
ela agradeceu a jk mas tem que considerar que esse livro foi lançado nos eua em 2016... a diva provavelmente ja mudou de opinião

Saava 17/06/2023

Que amores são esses?
Eu terminei esse livro genuinamente pensando se ele foi publicado sem passar por uma edição. Muitos furos, varias inconscientencias, personagens rasos e subdesenvolvidos, inclusive o pa romantico da protagonista.

Uma protagonista insossa, sem traços de personalidade, sem motivação conscientente, burra e chata. A familia dela que é a parte principal dela se tornar quem é hoje e a relação dela com todo mundo é escanteada por causa de um romance QUE NEM FAZ SENTIDO.

Tem um capítulo enorme sobre um negócio que não faz sentido nenhum que parecia que nunca passava. Fora a questão racial abordada de forma porca nesse livro.

Terminei o livro sem nenhuma vontade de ler qualquer coisa dessa autora de novo.
gabrielrjf 15/07/2023minha estante
Exatamente isso. Uma bomba

Nickiy 05/04/2023

Confuso, mas bom
Perfeito,sei nem oq dizer. Acho q eu esperava por mais alguma coisa no final, algo que realmente desse a entender que ela conseguiu. Fiquei maior parte do tempo confusa, mas deu pra entender. De resto, bom
sarah.bde 07/04/2023minha estante
Final aberto é triste

Ju Castanheiro 18/09/2023

Uma boa loucura
Esse é um livro que você tem que ler com a mente aberta. É uma viagem, mas uma boa viagem, que você quase chega a entender. Achei interessante as pitadas cristãs que a autora colocou e a forma como sua escrita é sensível e às vezes até poética. Não é sensacional, mas gostei da jornada.
May | @vidadaleitora 21/09/2023minha estante
"Quase chega a entender" é uma boa definição kkkk

rue 07/01/2023

nao sei nem o que dizer????
primeira leitura do ano, um dos piores livros que li na vida. a proposta é muito boa, a parte do romance é legal mas todo o resto é MUITO mal desenvolvido. o Matt, a dra Langdon, a Alice, as mães da Natalie... vários ganchos que a autora perdeu enquanto pesava demais a mão em outros aspectos. o final não fez sentido ALGUM, e parece que o triplex que o enredo alugou na minha cabeça dirante a leitura simplesmente não vai ser desocupado tão cedo. socorro.
Booksdaeve 10/01/2023minha estante
Foi bem assim comigo também?

Luiza 26/01/2023

Não gostei
Me decepcionei. Não curti a leitura, não curti a história e não amei a protagonista.
Eu passei 90% do livro confusa e com inúmeras teorias, parece bom vc ficar curioso pra descobrir o que vai acontecer e tentar desvendar os mistérios, mas nesse caso não foi. Eu fiquei MUITO confusa, achei chato na maioria das vezes e a única coisa que me prendeu foi querer saber mais sobre o personagem Beau que realmente era apaixonante.
Eu tô bem triste pq só consegui terminar este livro na força do ódio.
Mas não exagerar tanto, eu gostei dos 4 últimos capítulos mas só também.
Também acho que foi uma mistureba com o assunto de religião e eu, honestamente, não teria feito isso.
Enfim, achei razoável, legalZINHO mas não indicaria não.
Tem histórias melhores.
Bia 26/01/2023minha estante
Também não amei a protagonista.
Concordo com o q vc falou sobre a mistura de religião e tal.Nao achei bom.
Sobre a protagonista ter descendência indígena: não achei nada de mais e a autora não precisava ficar fazendo um drama em torno disso até porque a única incomodada com isso era a própria protagonista.
O q me prendeu mesmo foi querer saber mais sobre Beau q foi o personagem que me apaixonei kkkk

Alice 16/11/2022

confuso
Não consigo explicar oque eu senti lendo esse livro, eu não tava entendo nada no início, e no final parecia q eu estava no início ?
Brincadeirinha (nem tanto), à hei confuso demais, enrolou um pouquinho. Foi meu primeiro livro da autora e não gostei TANTO.
A ideia é legal, 2 mundos onde cada pessoa teve um futuro diferente, apenas 2 pessoas que conseguem enxergar oque está acontecendo e precisam "salvar o mundo"... mas não agregou.
Sobre o casal: não teve tanto romand3 quanto eu achava que teria, teve mais suspense em comparação... e eu não senti química nhm em relação a eles.

É isso, bjo

Mel avelar 09/06/2024

Emily henry é uma das minhas autoras favoritas mas confesso que esse livro me deixou um pouco a desejar
Acho que faltou desenvolvimento na história por mas que seja uma história com muita drama, e que acaba falando de um assunto muito importante como a saúde mental, muitas pontas ficaram soltas. talvez o livro acabe não prendendo tanto o leitor o deixando um pouco confuso pelo simples fato do livro se passa em mundo paralelo digamos assim e te muitas passagem de tempo, achei que o romance saiu um pouco de foco e também achei que a conclusão da história foi um pouco corrido e sem muitas explicações também.
Apesar disso, o livro traz reflexões sensíveis, até mesmo com um toque poético. Fiquei admirada em como a autora conseguiu unir temas e debates diferentes, mas que conversam entre si nesse universo, além de ter ficado curiosa para entender os enigmas envolvendo Natalie em como Beau realmente faz parte dessa história.
Apesar dessa experiência, se você tem vontade de ler essa obra da Emily Henry vale muito apena tirar suas próprias conclusões, afinal cada livro tem um impacto diferente quando vamos ler.