Tempo de Amar

Tempo de Amar Nana Pauvolih

Resenhas - Tempo de Amar

Patti Spissoto 28/11/2023

Gostei
No começo me incomodou um pouco o tanto de informações que o livro da sobre a guerra. Mas depois entendi e gostei da história

BeaouBea 27/11/2023

Fofissimo!
Achei o enredo lindo, muito criativo e melosinho no medida certa. O casal é muito lindinho e tem uma química exalando fortissima. Sophie é muito divertida por mais que tenha uma mentalidade de 90 anos kk e Joseph muito educado e gentil, por mais que seja um galã. Adorei a história breve dos dois.O final então, super romântico com a dose certa de hot. ??
Por favor, quero URGENTEMENTE um livro completo de Aaron e Isabelle. ??

Jorge Luiz da Silva 19/10/2023

Sinuca de bico
O amor não tem preconceito, nem sente ódio. Mas coloca os jovens apaixonados em uma sinuca de bico...

BeaFCC 30/07/2023

Leitura rápida
Gostei desse livro pela leitura rápida. Sinto que não deu tempo de criar vínculo com os personagens e me prender na história, mas é um ótimo livro para aqueles momentos que não consigo me prender numa história longa, ou está difícil engatar em um livro longo.

O livro é bem escrito e a leitura flui, então é um ótimo livro que cumpre bem com o que é proposto

Genecy.Aguiar 08/06/2023

Razoável.
Gostei de retomar o hábito de leitura, em uma história rápida que consegui chegar ao fim. E principalmente pelo fim ter sido feliz, pelo menos não deu tempo para dramas e reviravoltas no relacionamento do casal.

Bruna.Bookstagram 21/05/2023

Sophie é web designer e adaptou toda a sua vida para cuidar de sua bisavó, que a criou junto com a falecida avó. Ela ouve as histórias da idosa sobre a segunda guerra e como sofreu com a perda de sua irmã, que se apaixonou por alemão e acabou sendo condenada. O ódio dela por alemães era algo que Sophie acabou herdando por causa de todo o sofrimento que via a sua bisavó passando.

Em um evento relacionado a uma homenagem a todos que morreram na segunda guerra, ela e sua amiga, Chantal, vão a uma grande casa que alugaram para receber outras pessoas que se juntariam a essa festa e assim fazer novas amizades. O que Sophie não imaginava e que seus olhos bateriam diretamente em Joseph, um alemão. E por mais que queira ficar longe, por saber o que ele e, fica muito difícil pois a atração de ambos é muito forte.

Eu amo os livros dessa mulher, principalmente quando os protagonistas são bem normais hahaha. Uma história muito linda, encantadora e as partes sensuais existem, mas ficam em segundo plano. Eu amei, achei emocionante e com conteúdo incrível sobre a segunda guerra. Vale muito a pena ler, já que é um livro bem curtinho. Estou ansiosa pra ler a história de Aaron e Isabelle.

MariL016 14/03/2023

Gostei
Que livro gostosinho de ler!
Vamos lá, a história se passa na França e é repleta de romance e drama... A personagem principal é a Sophie que foi criada por sua avó e bisavó, a sua vida toda ela foi criada para odiar os alemães por conta do que fizeram para sua família e para seu povo durante a segunda guerra mundial. Ela vai passar o feriado com sua amiga e um grupo de estrangeiros para conhecer o Dia D, mas sente atração por um deles e você não imagina?! O cara é alemão, mas ela resiste e até trata ele de forma ignorante... Mas começa amolecer seu coração e nessa história cheia de drama nos faz questionar se ela é capaz de se abrir ? Se apaixonar? E ir contra tudo aquilo que acreditava para viver um amor com um alemão? Bom, se gostou do que eu escrevi então leia o livro ??

Eu gostei muito do livro, realmente é uma leitura bem rápida e gostosa de ler...

Priscila 23/02/2023

Viagem histórica.
Sophie Chevalier irá participar de um "intercâmbio" onde sua amiga Chantal convida pessoas de diferentes lugares para passarem alguns dias juntos, se conhecerem e participarem de homenagens aos militares da Segunda Guerra Mundial na França.
Sophie, assim que chega na casa em que vão ficar, já nota o Joseph, e vice versa, os dois gostam de uma troca de olhares. ?
Mas ela é francesa e ele é alemão. E aí, seguir o que la mamie sempre disse ou se entregar ao que ela está sentindo pelo Joseph?

Lucy 17/02/2023

Me encantei por esse livro, ele te prende na leitura, você fica com um gostinho de "quero mais", eu achei muito interessante. Uma pena ser uma leitura rápida, acho que poderia se transformar em algo maior e mais desenvolvido

Karina 09/02/2023

Sei lá viu..
Eu gosto muito da escrita da Nana, tudo que escreve fica envolvente, repleta de sentimentos e paixão, com esse livro não é diferente! Mas acho que essas leituras rápidas não são pra mim... fica faltando muita coisa, sinto falta de mais aprofundamento, mas Obviamente eu entendo que por ser uma leitura rápida não está dentro do contexto, mas reconheço que a autora faz seu encantamento mesmo com poucas páginas.
Não consegui tolerar o ponto de vista da mocinha do livro... nada a ver né minha gente! Em 2022 tendo esse pensamento de não gostar de qualquer alemão devido a 2 Guerra? Achei meio absurdo... mas...

Franciele.Simonett 01/02/2023

Romance com drama
Uma leitura com bastante drama, vai falar muito sobre a guerra, preconceitos e um romance de uma francesa e um alemão.
Achei lindo demais e muito emocionante!

Tatiana 30/01/2023

Tempo de amar
Uma francesa e um alemão... Nos tempos de hoje isso e comum, mas para muitos principalmente nos tempos de guerra era um amor impossível .. Inimigos se amarem, ódio alimentado pelos entes querido não poderia ser perpetuado as novas gerações e não dar oportunidades para o amor surgir . Lindo final de Sophie e Joseph e o fruto do amor e a relação da Sophie com a mãe . Nana não sabia que tu era tão romântica e sensível