Dungeons & Dragons: Ravenloft

Dungeons & Dragons: Ravenloft Casey Gilly...

Resenhas - Dungeons & Dragons: Ravenloft

Cachamorra 16/10/2023

Uma ótima história de Ravenloft.
A HQ é ótima. Temos aqui uma boa história de suspense e horror, bem introdutória, a nova edição de Ravenloft.

A HQ consegue contar 3 boas histórias usando como pano de fundo o Reino de Lamordia. E mantém aquele clima de horror gótico típico de Ravenloft.

É uma HQ pequena que te deixa com gosto de quero mais.

Só vejo um problema, que está nessa atualização do universo. A mudança de gênero de alguns personagens icônicos. Vejam, não me importo com o cânone aqui. Acho que tudo precisa de uma nova versão e visão para se adaptar ao novo público, nosso mundo mudou muito da década de 1990 para os dias de hoje e isso alcança até mesmo produtos clássicos.
Meu ponto é que Ravenloft já possuía personagens femininas fortes. E a muitas delas eram heroínas, não avalio como necessário a troca de gênero de personagens icônicos como temos aqui com Viktra Morderhein. Mas, gerar novas personagens ou dar mais protagonismo as personagens existentes era possível. E ainda, mudar o gênero apenas de personagens malignas é uma opção duvidosa. Então, aqui temos um casal LGBTQIA+ onde há um relacionamento tóxico e uma delas é um vilão. Eu tenho minhas dúvidas sobre o caminho que a WotC seguiu aqui.

É uma ótima HQ.