O beijo da neve (eBook)

O beijo da neve (eBook) Babi A. Sette

Resenhas - O Beijo da Neve

Rafaella.Sillva 20/06/2024

Está falando de favoritos meus amores ????
"? Eu te amo ? digo, sem me importar se nunca ouvir isso dele.
? Tem um floco de neve nos seus lábios ? Elyan murmura. ? Uma das coisas que lembro de a minha mãe me falar quando eu era criança é que, se a gente beija um floco de neve nos lábios de uma pessoa, significa que amamos essa pessoa com todo o nosso coração e toda a nossa alma.
E, ao dizer isso, Elyan me beija. Beija a neve nos meus lábios. Até derreter todo o gelo ao nosso redor.
Depois se afasta, sem fôlego, para dizer:
? Nina, você me faz ver a luz. Eu te amo com todo o meu coração e toda a minha alma.
Eu te amo, meu lorde do inverno. E dessa vez ele responde, mas fora da minha cabeça. Ele responde de verdade."

Ps:Não tinha como não favoritar esse livro, ele foi simplesmente perfeito do começo ao final, da primeira página, a última linha.
O romance entre o casal foi bem construído, os momentos engraçados, ( estamos falando de ter que parar de ler para poder dar risada) kkkk
O plot foi surreal,a gente consegue desenrolar e entender por completo, além do nosso mocinho ser apaixonado desde o início, agora me diz é ou não é, elite.??
Pss: Por mais livros como esse ???

LuAsa163 20/06/2024

Muito gostosinho de ler, devorei o livro. Me tirou de ressaca literária. Gostei dos personagens e das referências.

iamluanamello 19/06/2024

Horrível. Os personagens são tão imaturos que parecem dois adolescentes brincando de casinha. A autora constantemente subestima o leitor ao explicar situações e sentimentos desnecessariamente. É uma leitura cansativa e entediante, com um casal sem química, raso e com carisma de duas portas. Li rápido porque queria terminar logo.
Edilaine 19/06/2024minha estante
Eu li ele também não gostei.

iamluanamello 19/06/2024minha estante
Decepcionante, né? Vi tantas pessoas falando bem dele...

Sara.scritori 19/06/2024

Que livro maravilhoso
O livro é incrível você fica super apegado aos personagens e as suas vitórias!
O livro é muito rápido de ler e gostoso

Erika.Osti 19/06/2024

Tenho a obrigação de panfletar essa obra prima literária???
Esse livro é incrível, eu simplesmente amei!! Entrega drama, comédia, fantasia, referências geek, uma dose de realidade e muito romance, serio esse livro vicia e quando você vê já está no epílogo se perguntando como passou tão rápido. A escrita dessa autora é mágica e consegui criar uma experiência mágica, não tem outra forma de descrever, a narrativa é envolvente, os personagens são cativantes e bem humorados, me identifiquei muito com eles e acompanhar a história foi tão divertido, eu gargalhei horrores, chorei e me apaixonei com esse livro que conseguiu me transportar para a história de Nina e Elyan de uma forma única e especial. Com toda certeza virou um favorito, recomendo muitooo a leitura ??

"A vida muitas vezes é como nos livros: a gente precisa passar por mil batalhas para alcançar o final feliz."

??

alves248 18/06/2024

Nina é uma patinadora profissional que está de volta a tal meio após 3 anos fora, por motivos pessoais. Nesse tempo, Elyan, antiga paixão e agora motivo de raiva de Nina, está sumido, deixando muitos mistérios sobre as razões pra isso. Entretanto, a vida dos dois muda após ela ser contratada como babá para os irmãos dele, os quais ela começa a nutrir muito carinho. Nesse tempo, eles acabam se conhecendo melhor, além de terem discussões que poderiam ser evitadas com uma simples conversa. Porém, uma reviravolta no processo de guarda dos irmãos de Elyan muda o rumo da história, fazendo com que os dois tenham suas vidas viradas do avesso, deixando os sentimentos que ambos sentem em segredo cada vez mais expostos.

* spoilers agora ??

Acredito que esse livro tinha uma história com imenso potencial, mas a autora acabou por praticamente esquecer-se de algumas coisas, ou simplesmente não dar detalhes suficientes sobre alguns aspectos. Um exemplo é a disputa dos regionais, que é algo bastante falado durante praticamente todo o livro e acaba por ser ignorado ou esquecido, visto que, apesar de ser algo importantíssimo para a vida deles, os regionais são inseridos dentro de um pulo de 6 meses no tempo. Inclusive, nesse tempo eles aparecem campões do torneio nacional, e só, não existem detalhes sobre COMO eles foram campeões ou da trajetória deles até lá. Além disso, muitas coisas poderiam ser melhor exploradas, como a relação deles com as crianças, que é algo inicialmente muito importante e que acaba por ser ?esquecido?, como se tudo tivesse se resolvido.
Fora isso, acho que esperava que a evolução do Elyan em termo de seu bloqueio emocional acontecesse, mas ele simplesmente usa esse bloqueio como justificativa pra tudo.
E sobre a Nina, houveram momentos em que quis entrar nesse universo só pra fazer ela calar a boca. Sério, ao mesmo tempo em que faz coisas incríveis, a personagem consegue ser tão imatura que chega a dar ódio.
Enfim, é um livro bem água com açúcar e que, apesar dos pesares, eu recomendo para aqueles que estão com vontade de sorrir para as páginas.

Nae. 18/06/2024

Sobre O beijo da neve:
Esse livro foi uma deliciosa surpresa. Não que eu estivesse esperando achar ruim, afinal, além do meu senso crítico ser uma grande merda, também sou louca por livros de romance clichê então as chances de eu não gostar dessa história eram praticamente nulas, mas terminar de ler e ter certeza que foi uma experiência maravilhosa é algo extremamente agradável e satisfatório.

Essa história não é uma obra prima cheia de complexidade e digna de ser exaltada por todos os seres humanos vivos na terra. Na verdade, tem diversos momentos bem vergonhosos na narração e nas falas dos personagens, o que me fez as vezes sentir como se eu estivesse lendo uma fanfic no Wattpad, MAS ISSO NAO É UMA CRITICA, porque ele não deixa de ser maravilhoso no que se propõe, no caso, um romance leve e clichê, e sério, acho que nesse livro se encontra todos os clichês do mundo literário dos romances, tem desde enemies to lovers até casamento de mentira.

Os personagens são apaixonantes, o desenvolvimento é maravilhoso, tem diversas cenas que são extremamente fofas e justamente por isso eu passei o livro inteiro praticamente sorrindo sem parar. É uma leitura bem fluida, quando eu comecei simplesmente não quis mais parar. E por ser um livro leve acho que ele é perfeito para ser lido em qualquer momento, mas principalmente quando é necessário algo para desnuviar; Claro que há alguns momentos de tensão na história, mas eles não chegam a se tornar o foco de tudo e são rapidamente resolvidos (adoro quando é assim nesse tipo de livro).

Enfim, muito bom. Só deem uma chance.

sarah.bianchin. 18/06/2024

Eu adorei? Um romancezinho clichê água com açúcar com um moreno sarcástico com um passado sofrido é tudo o que a gente precisa nessa vida. Alguns pequenos detalhes eu achei um pouco fora da realidade, meio coisa de novela das oito, sabe? E o Elyan precisa de uma terapia mais? Efetiva. Mas nada que tire o brilho do livro como um todo.

mirianbezerra 18/06/2024

"- Nina, você me faz ver a luz. Eu te amo com todo meu coração e toda a minha alma."
Nina e Elyan são patinadores incríveis que conquistaram meu coração! Que casal gostoso de ler, juro, eles deram aula de química. Surtei muito com esses dois. Cada interação deles foi um surto diferente.
Eu não entendo muito de patinação, mas o modo como esses dois patinam juntos é surreal. Fico arrepiada só de lembrar as cenas em que a Babi descreve. O lorde do inverno e sua bruxinha entregaram tudo!
Durante a leitura eu não consegui largar o livro, a escrita é muito fluída, sério. Acho impressionante como a Babi consegue prender o leitor, ela tem muito talento!
Eu amei tanto tanto tanto esse livro que não sei como posso expressar tudo o que eu senti. Foi uma leitura maravilhosa! Superou todas as minhas expectativas.
Como ressalva o início do livro é péssimo. Parecia que estava lendo uma fanfic hehe. Confesso que pensei em abandonar a leitura, mas ainda bem que continuei. Valeu muito a pena ter dado mais uma chance. Eu não estava dando nada, mas todo o restante do livro compensa muito. Nem tudo é perfeito, o único defeito desse livro é o início, apenas. O resto é perfeição. Se não fosse o começo ruim eu dava 5 estrelas com certeza.
Recomendo muito a leitura!!!!!!
Bia Brito 18/06/2024minha estante
Menina verdade! Não tinha parado pra pensar mas o início do livro é muito wattpad kkk

mirianbezerra 18/06/2024minha estante
Nossa sim!!

Julia 18/06/2024

Muito fofoooo, sério eles são extremamente fofo até quando estão brigados e bom ele é um personagem e tanto "vc pensa nossa vai ser todo aquele drama pesado, mas não é " e extremamente leve o que e muito bom

Lili â¡ï¸ 17/06/2024

??? Tá, eu quero voltar no tempo, eu quero voltar pro útero da minha mãe ou apagar minha memória só pra ter a oportunidade de ler esse livro denovo. A experiência de conhecer a Nina e o Elyan é inigualável, eu amei cada página, amei o enredo e amei o plot a cada parágrafo ( obrigada Elyan por ser um bad boy MUITO misterioso).
Eu sinto que me apaixonei pelo Elyan junto com a Nina, já que esse livro carrega a história de ambos muito bem. Passei muito RAIVA pelo pai do Elyan que a cada página eu agradecia mais ainda por ele ter ido de arrasta, amei o Rafe a cada segundo e amei muito mais às referências Geek incríveis.
Os hots com certeza entregaram muito e foram entregues quando o livro necessitava, pedia e não para encher ladainha ( cof, cof..quebrando o gelo). E no final das contas, às crianças estão bem e Elyan finalmente tem uma família grande e barulhento para chamar de sua.
( 5? ! ?? ( favoritado))
Jamily 17/06/2024minha estante
Querooo

duranxxz 17/06/2024

Gostei muito da Nina, Nina ficou 3 anos sem patinaçao por questões pessoais e acabei pegando esses sentimentos e frustrações dela pra mim tbm, então eu conseguir sentir oq ela estava sentindo no momento.

Esse livro é o puro suco da fanfic mas dei boas risadas com ele

E Elyan nao é um babaca com eu estava pensando, ele so era assim pela criação medíocre que teve (odeio esse pai dele).

Aí as crianças sao umas piticas kkkkkkkkkkkk amo elas, essas crianças são uns demônios kkkkkkk

Esse plot é o MAIS clichê do mundo, mas vamos fingir que nao estou amando isso.

Nina é muito boca aberta kkkkkkkkkkkk

Tirando o fato que o Elyan sofreu mais que sovaco de aleijado, gostei muito do livro o amor deles é super leve, os dois são maduros e sempre se resolvem no final.

Lalisa0 16/06/2024

Amei
Eu li isso em um dia (bati minha meta). Eu to apaixonada, eu amei. que casal lindo que tudo eu realmente gostei muito. Só não dou 5 estrelas por causa do começo que eu tava com uma ideia diferente do livro eu começa um ngc todo diferente aí eu me perdi um pouco (culpa minha, não do livro. Mas entregou um tiquinho a experiência). Eu to apaixonada no Elyan. Que leitura gostosa, super fluida, li super rápido, eu até tentei me controlar pra não ler tudo de uma vez pq era muito bom e eu não queria acabar rápido, mas é inevitável, me prendeu muito.