O Primeiro Beijo

O Primeiro Beijo Manu Negromonte

Resenhas - O Primeiro Beijo

mandyyy00 23/02/2024

?Er, você é memada??
Uma leitura rápida e muito divertida, sério, eu gargalhei em vários momentos ao ler esse livro. Como um livro tão pequeno pode ganhar tanto meu coração?

Nesse livro, acompanhamos a história de três amigos, desde a primeira interação deles até a evolução da amizade. Além da amizade, vemos os primeiros beijos, os primeiros relacionamentos e a evolução do romance entre dois deles.

Eu realmente AMEI essa história, e por incrível que pareça, meu personagem favorito é o Lucas. Me identifiquei tanto com ele!

Fiz uma resenha sem muitos spoilers porque recomendo MUITO esse livro para quem quiser ler uma história curta e divertida.

joaoost 10/02/2024

Primeiro de muitos
Aff, eu amei muito esse livro!!!! A autora foi uma verdadeira mãe para mim ?

É uma premissa bem simples de 3 amigos ao longo dos anos. Comecei pensando que seria uma coisa e terminou totalmente diferente hahaha

Bem leve, divertido e apaixonante.

aline:) 24/01/2024

Escritora muito diva
Toda vez que eu tô triste ou precisando se energia é só eu pegar um livro da manu que cura tudo.

esse livro é o famoso "só mais um capítulo" e quando ver já se passaram duas horas e você esqueceu o mundo real.

LEIAM MANU NEGROMONTE!!!

Laura.Escaquete 22/01/2024

Achei extremamente fofo e MUITO engraçado ri muito com o Daniel o Vinicius Lucas e Clara! Livro minúsculo para ler extremamente rápido

Ghost Boy 17/01/2024

Me divertir muito com eles e dei diversas risadas KKKKKKkk um romance fofinho e sem nenhuma tragédia pra variar e se divertir enquanto ver adolescentes se apaixonando e enfrentando a pior das fases.. a puberdade ? amei completamente a história ??

K-Roll 31/12/2023

Perderam a oportunidade perfeita de desenvolver um trisal, mas tudo bem. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei do ritmo da narrativa dela. Vou ser franca e assumor que varias vezes eu confundia quem era quem.
No geral, foi uma leitura boa.

Linn 25/12/2023

Escrita de criança
O conto tinha tudo pra ser bom e fofo, mas acabou se tornando uma narrativa chata e bem informal.

Fiquei a história toda pensando: se esse tipo de escrita virar popular e daqui uns anos os adolescentes só escreverem assim, o mundo dos livros estará perdido!! Porque as crianças de hoje são os próximos escritores do futuro, e não pode ser possível que a escrita irá cair nesse nível.

Eu to muito sem reação, sei lá. E tanto meme e frase sem sentido entre uma frase e outra que a leitura se torna péssima, pelo menos pra mim se tornou. É como se eu estivesse lendo uma fanfic escrita por uma criança de 9 anos (esse foi o nível que eu identifiquei), no entanto, a autora já é adulta.

Bom, sobre o enredo: a sinopse deixa explícito que a história seria voltada para o então primeiro beijo de Lucas, mas ao longo dos capítulos percebe-se que a autora se perdeu completamente. Em vez dela focar no Lucas e suas descobertas na adolescência, ela foca totalmente nos personagens secundários e seu drama sem sentido.

O romance desenvolvimento entre o "protagonista" foi mal elaborado, a amizade entre os garotos foi muito "cagado", o primeiro beijo do Lucas foi totalmente deixado de lado; caramba, o que deveria ser o clímax e a razão para o livro " existir" foi simplesmente abandonada pela autora.

Esse livro não tem sentido algum. O desenvolvimento de personagem, espaço, tempo e enredo não existem. A conclusão é horrível.

Não recomendo a leitura.

Mila Campos 21/11/2023

Fofos ??
Ah eu amei, achei muito fofo e gostei das referências. É uma leitura rápida muito gostosa, me diverti muito lendo.

P.s.: O Vini é meu fav ?

Manu | @banumance 14/11/2023

Ainda não acredito que escrevi esse livro
Sou muito suspeito pra falar
maaaaas
MEU DEUS COMO ESSA HISTÓRIA É ADORÁVEL
Tava trostinha e resolvi reler?
Ainda bem que fiz isso ?

olivkholin 23/10/2023

Escreva mais sobre eles, Manu.
Gosto dessas histórias sem um propósito muito grande, que o único objetivo é aquecer o coração dos leitores. Eu amo a amizade dos personagens, amo o relacionamento deles, amo as referências pop e amo a pessoa que escreveu isso. Saber como todos se conheceram foi muito satisfatório.

Kesia.Gabrielly 13/09/2023

Olhei pro teto e ri muito!
Tudo começa da forma mais cômica e surpreendente possível! Você fica envolvido de primeira e não consegue mais parar de ler! A escrita da autora é cativante e ela te joga dentro da história.

O livreto é curto, e gira em torno de um trio de amigos: Lucas, Vini e Daniel. Cada personalidade é única e marcante, algo tão lindo assim como "o primeiro beijo" de cada, título esse que trazerá um significado diferente, afinal, aqui temos muitos primeiros beijos!

Uma comédia romântica incrível, sério, queria muito que ele fosse maior! Literalmente olhei pro teto e ri muito, ao mesmo tempo que morri de amores por eles!

Bem, a única coisa que senti falta (SPOILLER AGORA) foi que não teve muita atenção ao primeiro beijo do Lucas, pulou essa parte para a relação dele, e senti como se tivesse sido escrito com pressa, já que o livro é sobre os três amigos. Mas isso não interfere na qualidade da leitura, continua sendo incrível!

Não só vale a pena ler, mas vale a galinha toda! Leiam, sério. Não vão se arrepender! Com toda certeza, vou acompanhar mais histórias dessa autora incrível!

Fabinho-vs 04/09/2023

Ninguém sabe o que fazer no primeiro beijo
O livro acompanha o início e o desenvolvimento da amizade de três amigos. Ao longo da história deles vamos conhecendo cada um e vivenciando junto deles alguns momentos angustiantes da adolescência, como o primeiro beijo, primeiro namoro, descobertas...

O livro consegue tratar tudo de uma forma leve e descontraída, sendo cheio de memes e tiradas engraçadas. Contudo, em alguns momentos o tempo fica confuso na história e os personagens se misturam e ficou difícil compreender de quem se falava.

Bom, mas é uma obra para uma leitura leve e sem grandes expectativas.

Julia Gusmao 31/08/2023

Tenho nem palavras pra expressar aff Manu perfeita juntou a sequência de O Primeiro Beijo em um único volume com um prólogo e alguns momentos a mais que contextualizam ainda mais a história. Uma delicia mergulhar no universo dessas personagens de novo e ainda mais fundo. Amei amei amei. Como sempre, extremamente divertido, com aquele jeitinho bem atual de comunicar.

Lane 18/08/2023

O primeiro beijo
Gostava muito do 2 livro da mini saga mas agora essa versão estendida ganha disparado, tem uma pitada de comédia duvidosa e capítulos extras com mais histórias (inclusive foi minha parte preferida).
acho um livro bem leve, bom pra sair da ressaca