Sem Trapaça

Sem Trapaça L.S ENGLANTINE

Resenhas - Sem Trapaça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luísa Toresan 23/12/2023

Gostei bastante do livro. Achei a história bem envolvente, tranquila e bem desenvolvida, considerando o tamanho do livro. Alguns errinhos de concordância aqui e ali, mas nada que atrapalhasse a experiência de leitura. Fiquei interessada em conhecer mais da autora.

Let 14/12/2023

Eu adorei a história e só não li mais rápido pelas obrigações que tinha pra fazer. A única, ou melhor, o que mais me atrapalhou foi eu ser uma grande fã de slow burn. Tipo, eles se aproximam muito rápido pro meu gosto, sabe? As coisas ficam bem intensas bem rápido. Ficava com vergonha quando ele a chamava de Anévona. Mas, nossa, passei tanta raiva nesse final... dos personagens Cássio e Rocco, não de como terminou.
Adoro a escrita da Tine. Tudo flui tão fácil! Ela consegue me envolver em cada história, nunca abandonei nada dela. Mesmo ela se passando quase toda em uma casa só, não fica entediante. Gosto bastante dos personagens, o casal só não me pegou e não tem problema. Com certeza quero revisitar Bevelle no futuro. E eles foram FEITOS pra esse formato de novela, ficou perfeito.
Eu tava com o casal nas primeiras 70 páginas, eles só me perderam no afobamento. Eu tava MEU DEUSSS nos flertes descarados até aí.
Além disso, eu perdi tudo quando ela disse que comprava em liquidação da C&A. Oh meu amor, seu pai é duque, esse papo não cola KKKK. E eles da realeza cozinhando até vai, mas lavando a louça? Nem na ficção.
Algo que a Tine conseguiu muito bem foi a sensação de agonia pelo machismo do Cássio e do Rocco. Bem "discreto? mas que lhe incomoda bastante ao longo dos acontecimentos da narrativa.

Mila 05/12/2023

Anévona.
Estranhei um pouco no início, quando tudo ainda estava sendo apresentado e tals. Mas quando peguei ritmo, só que ler e ler e ler, até acabar. E acabou tãoooo rápido! Nunca imaginei que fosse possível me apegar tanto em personagens em menos de 200 páginas, mas Englantine fez isso acontecer.
Acho que eu mudaria algumas coisas, claro, e alguns erros passaram despercebidos, mas o livro é incrível! Sério, foi tão gostoso acompanhar o desenvolvimento desse romance e da evolução deles como pessoas pra depois pensar como um casal.
Fiquei indignada, apaixonada, triste, emocionada e muito mais em algumas horas de leitura e vejo isso como uma das vantagens de ser leitora, experimentar, conhecer e viajar sem sair do lugar, e o livro conseguiu fazer com que eu me aventurasse por um país novo e me apaixonar por uma realeza abrasileirada que não podia ter sido descrita de maneira melhor. Foi muito bom viajar por uma época em que eu, por sinal, não era mais que um bebê KKKKKKKKK
Os personagens foram bem construídos e eu consegui ver a personalidade deles, o que é bem difícil em poucas páginas. A autora construiu um desenvolvimento incrível de lugares, pessoas, situações e conflitos (e que conflitos, ein).
Enfim, leiam! Muito bom?

Mih 05/12/2023

Sem trapaça
A tal da história do príncipe e da plebeia ksksk
Eu gosto da escrita da Englantine, é divertida e cheia de personalidades fortes, como a Romena.
O contexto dos anos 2000 e as referências aos filmes são muito boas e dão um toque especial pra história.
O Dev e Ela são impossíveis skksksk, mas eu amei demais toda a tensão e química entre eles e o roteiro focado, e ao mesmo tempo não, no romance deles.
Amei as provocações deles e o lapso temporal deu um gostinho a mais.
E a frase completa ?Anévona, Anevins? me arrepiou, a cena final foi PERFEITA

Ana Bia 03/12/2023

Sem trapaça
Esqueci a resenha então já esqueci oq aconteceu no livro ???, achei que iríamos vê mais do reino de be alguma coisa

Nulia 23/11/2023

A realeza no contemporâneo
É um livro bem divertido e tranquilo pra passar o tempo já que é bem curtinho. Me apaixonei pelo jeito manhoso e engraçado do Devin, pelo jeito protetor da rainha e a estrela principal pra mim, o fiel companheiro da Romena, o cachorro kkkkkkk

4,5/5,0

Violet 06/11/2023

"o amor mais concreto e perspicaz que alguém pode ter"
QUE LIVRO DELICINHA
simplesmente romance com príncipe, aposta, friends to lovers e anos 2000.
achei muito bonitinho

Maria14542 19/10/2023

Perfeita comédia romântica
A escrita fluida prende o leitor com facilidade, tem um gostinho daqueles filmes de sessão da tarde. As referências da cultura pop e principalmente as referências brasileiras criando um ambiente de identificação. Amo a química de Romena e Devin, terminei querendo mais sobre esse casal.
Esse livros está entre os meus favoritos.

Laís E. 16/10/2023

Achei fraquinho para o nível da Tine, mas ainda assim é ótimo. Gostoso e aconchegam de se ler. Mas não é memorável

Hellen.Cristina 15/10/2023

Uma leitura leve
O livro é bem clichê padrão, até gostei da história, mas tenho ressalvas:

1 - ficaram algumas coisas em aberto da história (não vou dizer para não dar spolier), alguns personagens não tiveram um final definido vamos assim dizer
2 - acho que os personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos, colocado mais detalhes para a gente se apegar e sentir mais eles, pois eram como uma família no geral e não tiveram aproveitamento
3 - fiquei confusa com a situação financeira da personagem principal, ficou meio eles tem dinheiro eles não tem dinheiro de acordo com alguns atos acontecimentos

Foi uma leitura rápido o que foi bom, me fez querer saber o que ia acontecer, mas não foi empolgante, se você quer um livro bem leve e uma leitura rápida e com uma história sem um drama bem elaborado é o livro da vez.

Ah uma observação a escrita da autora é muito boa, acho que se ela pegasse essa história e acrescentasse mais coisas, definisse melhor os personagens, incluísse mais detalhes dos personagens e fechasse alguns pontos que ficaram em aberto ia ser uma história excelente.

Leolilies 13/10/2023

Super levinho, devorei esse livro. Amei o casal, eles são MUITO queridos juntos... O final pode não ser do agrado de todo mundo, mas faz o meu tipo, então tudo ok

1 | 2 | 3 | 4 | 5