Sem Trapaça

Sem Trapaça L.S ENGLANTINE

Resenhas - Sem Trapaça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

palomamyo 01/04/2024

Cássio, o pior irmão do mundo
??| SEM TRAPAÇA!

?? | UM livro que eu não li, e sim que devorei, @englantinescreve não erra nunca! Se assim como eu, você passou boa parte de sua adolescência vendo filmes como O Diário da Princesa, Um Príncipe em Minha Vida e Programa de Proteção a Princesa, esse livro com certeza é pra você, que agora está mais perto dos 30 do que dos 20 e entende que nem tudo é tão simples e fácil

??|O livro é curto e começa sem gerar muitas expectativas, parece que vai ser uma daquelas histórias de apostas pra ver quem fica com a garota e tals... MAS não é bem assim que as coisas discorrem. Um dos pontos mais altos do livro é deixar claro que ninguém ali é mais adolescente pra ficar com essas brincadeiras bobas (Menos o Rocco, o Rocco tem um cérebro do tamanho do ?inho dele). Romena e o Príncipe Devin começam uma amizade mais acalorada, que todos nós esperamos na pontinha da cadeira para que se torne um romance logo, tem muita coisa em jogo ali (Uma mansão em Búzios e uma Ilha estão em jogo naquela aposta), Romena quer muito ganhar aquela ilha e opta por dar um empurrãozinho já que sempre esteve ciente da tal aposta (não é spoiler, tá no começo).

??|É uma história adulta e para adultos, se envolver com um príncipe é pedir para perder toda a sua privacidade, algo que Romena zela muito, e sendo assim, sempre é preciso colocar a cabeça no lugar e pensar direito nos próximos passos a seguir.

??|Só uma coisa que me incomodou na Romena é ela ser meio... como explicar? A mulher é uma futura duquesa, ela é rica! Mas inventa de morar num muquifo e trabalhar como garçonete, MULHER, PELO AMOR DE DEUS, NÃO INVENTA! "Ah, quero ser independente e blá blá blá", com um salário de garçonete vai ser no máximo "pendente" pendente o que? As dívidas. MAS vamos ignorar essa parte, nem sei porque eu me incomodei tanto com isso

??Outra coisa é o Cássio (que devia ter ficado no Corinthians e deixado essa menina em paz, brincadeira ksks), o irmão gêmeo da Romena, que é simplesmente um imbecil. Todo irmão se odeia, é de praxe, mas só você pode odiar sua irmã, os outros não! Você tem que proteger sua irmã, garaio!!!

?? | RECOMENDO? MUITO! Princesa, esse é o nosso momento!
Amanda S 01/04/2024minha estante
Adorei o "pendente"! ???

marcela115 05/10/2023

Bonitinho
Peguei no exploda o seu kindle! Sempre bom ler nacionais, as referências a cultura pop foram muito gostosas de ler.

Fofo, não tenho muito o que dizer, é um livro bonitinho. Daqueles levinhos para passar o tempo, meio parado.
Eu particularmente prefiro livros mais conturbados e caóticos, por isso a nota baixa, foi muito doce para mim, sabe? tive uma overdose.

Um ponto positivo foi a representatividade! :)
anatms 26/10/2023minha estante
tb peguei no exploda seu kindle aaa

Yasmin's library 31/07/2023

Nada mais do que outro um hit da Englantine
Vamos começar elogiando a escrita desse livro que é MARAVILHOSA (assim como todos os da Tine, obviamente)
É um livro leve pra se ler 1 dia e se alucinar nele, um romance fora da nossa realidade por se tratar de membros da realeza, e que mesmo assim há momentos de identificação com os personagens, por ter a cultura brasileira muito envolvida no livro
Normalmente eu odeio livros que envolvam apostas, mas nesse, além de vermos a outra perspectiva da situação, tudo acontece de uma forma diferente na qual eu achei inovadora ver em livros, sendo uma coisa que eu sempre torcia para que acontecesse em fanfics assim mas em nenhuma delas se tornava real
Além disso eu adorei o casal, os dois são muito parceiros e eu achei a forma que os fatos foram acontecendo muito natural e envolvente pra quem está lendo
Ah, e o livro faz questão de nós mostrar que o significado de "Família" muitas vezes pode ser dado a pessoas erradas

Eduarda Stéffany 01/08/2023

PERFEITO
Que livro delicioso para passar o tempo e deixar meu coração quentinho

Deborah.Paula 01/08/2023

Casal real mais fofo da literatura
Que livro mais gostosinho de ler. Sou uma grande fã dos trabalhos da Tine e ela nunca decepciona. Ninca vou me cansar de enaltecer sua escrita e sua forma de construir seus personagens. Amei demais voltar para os anos 2000 com esse livro, que é repleto de referências. A Tine conseguiu criar um universo rico, eu não sabia que precisava de um livro sobre realeza passando as férias no Brasil, até ter um livro sobre a realeza passando as férias no Brasil. O livro é um friends to lovers entre Devin e Romena e de quebra temos um clichê dos anos 2000, uma aposta, só que dessa vez a aposta é invertida, onde a mocinha sabe sobre ela e tenta tirar vantagem disso. O desenvolvimento dos personagens é simplesmente incrível, tanto individual quanto juntos. Romena é uma protagonista forte, determinada, engraçada e de personalidade, nos identificamos e torcemos por ela. Romena é uma protagonista e queremos mais sobre ela de tão bem escrita que é. Devin, o príncipe é um verdadeiro príncipe. Um anjo, muito fofo, carismático e de fazer soltarmos suspiros de paixão. Não julgo a Romena por ter se apaixonado por ele, eu no lugar dela também não conseguiria resistir. O personagens secundários como a Rainha Elena e o pai de Romena, Hélio, também dão um toque especial na história. São aqueles personagens secundários que dão um brilho e deixam a história mais rica. Romena e Devin são o casal real mais fodo e shippavel que eu tive o prazer de acompanhar. Li esse livro em um dia de tão fluida que a leitura é, além de que eu fiquei super entretida com a história. Amei ler esse livro nas minhas férias. Vou fazer uma petição para a Tine escrever mais histórias se passando nos anos 2000.

Eveba 02/08/2023

Sou apaixonada pela escrita dessa mulher e não é surpresa ?
De uma simplicidade maravilhosa e com protagonistas encantadores demais, Sem trapaça te conquista facilmente desde o início com inteligência e o charme das comédias românticas dos anos 2000, é uma aposta muito gostosinha para ler e torcer por um casal tão fácil :)

eajsixart 02/08/2023

Realmente a tine é A GRANDE mãe da literatura nacional independente. já vim com expectativas altíssimas por tudo o que prometeu e elas foram totalmente superadas.
tine você é a maior do mundo mesmo, não tem como

maria paula 03/08/2023

Agora eu quero um príncipe e ser uma duquesa
"sem trapaça" me fez suspirar como uma adolescente apaixonada!
não consegui largar o livro. os personagens são cativantes e a vibe de comédia romântica dos anos 2000 te transporta em uma viagem no tempo. a Tine honrou muito bem as romcoms da época com um livro envolvente, fluído, bem construido, engraçado e apaixonante.

gigiilendo 04/08/2023

Eu amo Tine, sou mesmo muito fã de tudo que ela escreve pq é sempre uma delícia, independente do gênero! Como boa fã de comédias românticas, fui com bastante expectativa pra essa leitura e elas foram completamente atendidas!
Gostosinho como uma comédia romântica de Sessão da Tarde! Romena e Dev são incríveis.
Já tô aqui abrindo a petição pra Tine fazer mais releituras de outras comédias românticas!

Carol 06/08/2023

Como todos livros da Tine que li até hoje:
Gostei pra caramba!!
No entanto, a revisão deixou a desejar e isso me incomodou demais na obra, infelizmente.
Tirando isso, achei bom demais e fiquei de coração quentinho.
Fez jus aos clichês adolescentes dos anos 2000 os quais ela dedicou a obra.

leiturasdamafe 10/08/2023

Mais uma vez senhorita Englantine me matando
Eu não tinha assistido o filme "Um Príncipe em Minha Vida" antes de ler esse livro, então esse final me matou, me jogou no chão, me chutou, me enterrou e eu AMEI.
Eu amo a escrita da Tine e suas histórias, então não é surpresa eu ter gostado desse aqui também, mas por algum motivo estou escrevendo essa resenha com vontade de chorar. Eu não sei explicar o porquê, mas acho muitas coisas vem acontecendo na minha vida ultimamente e eu não tive o momento de absorver tudo ainda, e de alguma forma essa novela me confortou tanto que eu criei uma espécie de lugar seguro nela. Claro que isso também se relaciona por alguns quotes do livro terem me tocado bastante, mas é difícil escrever porque nem eu sei explicar o que aconteceu comigo lendo isso aqui.
Pois é, leiam. Essa novela é incrível :)

Bianca 21/06/2024

Amei essa coisa de realeza nos dias atuais, ficou icônico a protagonista sendo quase uma Duquesa e falando sobre Crepúsculo. O romance é muito bem construído mesmo que em pouco tempo, eles são uns fofos e o final foi diferente do esperado mais ainda sim ainda mais perfeito, fiquei com muita raiva de outros personagens que foram muito nojentos e babacas, mas ainda sim a história é perfeita.

ameliethans 12/08/2023

Gostei.
Gostei, mas gostaria que fosse maior, queria mais do casal, fiquei ansiando por mais momentos deles como um casal de fato. O irmão da Romena é péssimo, o Rocco é um porre, mas os protagonistas compensam tudo. Amei as referências de 2010, muita nostalgia.

Milene.Auanny 14/08/2023

Uma leitura gostosinha
Como sempre, Tine arrasou na escrita! A leitura é fluida e os personagens são incríveis, acho maravilhoso como a autora sempre consegue nos cativar e fazer com que seja uma leitura gostosinha. Indico o livro mil vezes! Me tirou de uma quase ressaca literária e virou um dos meus preferidos ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5