Wolfsong

Wolfsong TJ Klune

Resenhas - Wolfsong

Stefie Ferreira 22/09/2023

A primeira vez que li Wolfsong em 2019 não gostei tanto assim, não é que eu não gostei é que o hype era tão grande que pensei que seria uma leitura avassaladora e por isso dei outra chance, por que é claro que eu devo ter lido errado né?
A primeira coisa que notei é que as coisas que me encomodavam na minha primeira leitura continuam, não gosto tanto assim do Ox, acho as divagações dele chatas e principalmente a coisa de repetir a fala de seu pai como se uma sina, me fez revirar os olhos da mesma maneira de quando li pela primeira vez. E isso promete uma ritmicalidade pra narrativa que ao meus olhos se torna extremamente cansativo, comparando com livros que trazem algo parecido, mas faz sentido pra trama, talvez por não estarem intrisicamente saindo da boca dos personagens torne isso menos cansativo.
Outra coisa é que não sei por que, mas esse livro não conseguiu me emocionar e tem várias partes que deveriam e sempre disse que ele era melodramático propositalmente apenas para fazer o leitor chorar e ainda concordo com isso.
Por fim, o problema da diferença de idade, eu sei não acontece nada até que ambos personagens estejam numa idade okay (ou quase que okay), mas de novo não consegui não ficar repetindo pra mim o qual estranho era aquilo.
Não posso repetir que odiei, é um bom livro, é divertido, por diversas vezes me peguei gargalhando com o que acontecia nas páginas, amo a temática e acho que como um todo o desfecho é muito satisfatório e por isso pretendo continuar lendo a série, espero que saindo da narrativa de Ox os livros funcionem melhor para mim.

Professor Eddie 23/09/2023

Lobos
Comprei esse livro na bienal e meu Deus. O que esperar desse autor, depois de A porta sussurrante e A casa no mar Ceruleo.
Wolfsong" é um livro emocionante que mistura a vida comum de um garoto chamado Ox com a descoberta de uma matilha de lobos que o revela a um mundo de segredos antigos e magia. A história explora sua jornada de autoaceitação e amor enquanto ele se torna parte essencial da matilha, e o destino o leva a enfrentar desafios que ele jamais imaginou. "Wolfsong" é uma narrativa envolvente de crescimento, amizade e o poder do vínculo entre humanos e lobos

Bruno236 20/05/2024

Amei, amei, amei ??
Que livro gostosinho de ler! Adorei. Ri, chorei, passei raiva e um pouco de vergonha alheia também, kkk. Mas que perfeição, que história cativante! Os personagens são incríveis; não tem como não se apaixonar pelo Ox e pelo Joe. Que fofos! Eu nunca pensei que precisaria ler uma história com lobos gays, até ler uma história de lobos gays, kkk. Adorei, adorei, adorei!

ddayseanne 03/10/2023

Eu genuinamente não sabia o quanto tinha gostado desse livro até ter passado 2 dias inteiros só pensando nele após terminar e pesquisando sobre (?)

Foi o primeiro livro de fantasia que li e ainda assim achei bem clichê algumas coisinhas abordadas, mas tudo bem também!

E inicialmente problematizei um pouco a relação deles, mas aos poucos fui me ajustando e AMEI amá-los. amo uma família demais!

Foxhpos 15/11/2023

Horrível péssimo horrendo, apavorante
Simplesmente o maior desprazer literário que eu ja tive a infelicidade de ler.
O livro além de mal escrito, tem personagens extremamente esquisitos e dinâmicas ABSURDAS

o jeito que o livro trata o relacionamento do ox e do Joe é nojento. O joe tinha >>10
Niss 07/12/2023minha estante
O Joe não sentiu nenhum atração física quando ele tinha 10 anos, muito menos o Ox

Gonçalves 14/11/2023

TJ Klune, obrigada!
Que livro perfeito. Do começo ao fim a estória te prende. Os personagens te conquistam. Você torce muito para que tudo fique bem. E você ri, ri mesmo! Pois, papi!! (TJ Klune) criou Rico, Tanner e Chris para fazer a gente feliz. Sei que muitas pessoas criticam a repetição de topicos nas falas durante o livro. Mas, na verdade, entendo pois além de pensamentos lupinos é o modo racional/irracional de conversa/comunicação entre "animais": de uma forma mais simples e objetiva. Também, me remeteu ao próprio ser humano, na evolução da sua vida que percorre o caminho sempre pautado em suas escolhas, nas lições aprendidas, nos traumas e momentos vividos com os seus. Essas coisas sempre estão lá, no nosso subconsciente, nos moldando. Acho que essa foi a ideia. Dito isso: protagonistas maravilhosos e apaixonados, muito bem desenvolvidos, cada coisa na sua época, de acordo com suas idades. A primeira vez que eles ficam juntos, tira o seu fôlego e você se pega boquiaberto, pasmo. (Palavra!). Vale a pena, muito a pena. Mesmo para quem não é fã desse tipo de estória.(lobisomens, bruxos, etc.). Destaco sempre: a estória é muito mais que um romance sobre 2 pessoas do mesmo sexo: é sobre família. Valores. Lar. Quem é importante para você!? Quem é sua família? O que se caracteriza como família!? Que tipo de laço nos une com quem é realmente importante para nós!? E sobre amor. O amor que não é sobre gênero mas, sim, sobre pessoas. 5 estrelas para o livro que vou levar para a vida. Te amo, Oxnard! Morro Branco, queremos todos os demais livros da sequência.

Stefhany.Bispo 26/10/2023

O inicio do livro é maravilhoso, te prende muito,pra mim Joe é o melhor de todos, é lindo de ver como ele é um amor, até certa parte o livro te prende muito, mas depois fica um pouco massante, vai ficando repetitivo, e volta a ficar bom quando Joe retorna, achei q o casal merecia mais espaço pro romance, e detestei como Ox enrolava pra fazer as coisas, tudo era uma desculpa, e quando dava pra ser acontecia algum problema, enfim a pesar dos pesares foi uma boa leitura.

Angelka 07/10/2023

Fanfic de Crepúsculo
Livro agridoce, o início te pega completamente desprevenido e tudo que vc quer fazer é descobrir verdadeiramente quem são os Bennet, como vivem e oq comem. Mas da metade para o final é meio (muito) qualquer coisa, enredo anda em círculos, um monte de frases repetidas e situações q levam a lugar nenhum. Peca muito em desenvolver os personagens secundários, colocou mais de 10 deles no núcleo principal sem quase nenhum desenvolvimento, senti que o autor tentou, mas as histórias paralelas ficaram pela metade, sem relevância alguma na trama, e no fim só conseguiu focar na obsessão dos protagonistas um pelo outro, oq passou de fofo para (quase) bizarro, estilo crepúsculo, só que gay.
Vilão caricato, brutal mas previsível, sem nada em especial, motivação mal explorada, parece uma criança querendo um brinquedo. E o clímax então, que clímax? Final morno. Escrita realmente fluída em alguns momentos, pedante em outros. Apesar de tudo, Thomas Bennet levou meu coração.

Lucas.Simon 31/10/2023

TEMA: Say don't go (Taylor Swift)
No começo pensei "se não fosse um livro LGBT+, abandonaria, porque já li alguns clichês nessa vibe e deu a cota. Mas, para minha surpresa, o livro ultrapassou MUITO as expectativas e o clichê de sempre (vibes Crepúsculo; vampirão proibido; a garota sonsa que tropeça; família sinistra etc etc.).

A história de amor é absurda de boa, tem cheiro de " bengalinhas doces e pinhas e épico e incrível". Mas não é por aí só, vai muito mais além. O autor se aprofunda nas relações de famílias, de como são construídas independentemente de vínculos sanguíneos ou de afinidades que não exclusivamente afetivas; como o amor e a fé um no outro pode curar feridas e salvar a todos. Poucas vezes vi relações familiares (em livros) tão bonitas.

Mas o que mais me deixou apaixonado pelo livro: não só as relações, mas como os sentimentos são TÃO verossímeis, o autor não tem medo de colocar a verdade no papel, ainda que seja do casal principal, e ainda que o amor seja arrebatador, ele não foge nem finge que o amor pode simplesmente apagar mágoas com um "olá" (o que é maravilhoso, não? As pessoas costumam romantizar que, depois da alguma mágoa, haja um rápido perdão porque, afinal, precisa haver um "feliz pra sempre; o amor tudo supera").

Fora isso, ainda há a história que corre por fora, a perseguição e a obsessão de outros "caras maus", que também é de tirar o fôlego (nada novo, na verdade, o objetivo - o primeiro vilão dessa saga não é bem construído, ao meu ver). O livro é todo bom, mas chega um momento que você vai ficar lendo até amanhecer. Confia.

HOT?? TEM! Um hot gostosinho para acalentar o coração das sedentas. A tensão sexual e o "quase" é muito gostoso! Mas as cenas hot também são.

Mas deixo claro: boa sorte com a obsessão que você vai sentir ao ler sobre Joe e Ox.

Nai Lopes 25/10/2023

O que eu chorei nesse livro...
Cara que livro lindo, (épico e uau) kkk. Até na hora do hot eu tava chorando. Poucas vezes eu li um desenvolvimento de personagem tão bom quanto os que o autor fez nessa obra, a ternura em que é construída a relação do Ox com o Joe é sem igual, com a família Bennett então nem se fala, e com amigos dele é tudo muito terno e lindo.
A escrita desse homem é um absurdo de boa, poética ao mesmo tempo que é simples e popular, as cenas que precisam de mais apelo do nosso entendimento é quase sensorial, o hot desse livro tem 20 páginas e é tão bom que parece que você está invadindo a privacidade dos protagonistas kkk. (Esse é meu primeiro livro de romance lgbt masculino que não é escrito por uma mulher e agora eu posso afirmar que a diferença é gritante).

Enfim, favorito! ??????????

Alisson5h 27/12/2023

Joe e ox
Que história gostosa de ler, eu ri, chorei, fiquei bravo e muito feliz e sai de coração quentinho kk
Gostaria só que tivesse mais exploração na parte mística que fiquei com umas dúvidas, mas como são 4 livros acredito que será mais explorados neles.
Personagens cativantes, Romance gostoso, drama bem equilibrado.

Corrêa 15/05/2024

" - O que você acha que significa bando? - Família. "
" Nunca houve mais ninguém pra mim. Porque mesmo que você não pudesse escutar quando eu chamava, o uivo do meu coração sempre foi seu. " ?

Gente, eu não dava nada pra esse livro e simplesmente favoritei. Eu sou apaixonada em tudo que envolve seres sobrenaturais. Esse livro me cativou tanto, eu marquei horrores.
Ele me deu vontade de assistir Teen Wolf pela milionésima vez.
Lays Christine 15/05/2024minha estante
Sou apaixonada!!!

Eveba 20/02/2024

A coisa mais preciosa do mundo
Quem resiste a um livro de lobinhos? Lobisomens são explorados com frequência na fantasia, mas acho que o que distingue Wolfsong do resto (além da capa extremamente linda) é a busca inconsciente e obsessiva por lar, é a escolha consciente de quem é a sua família, eu diria que é um livro de fantasia confortável se não fosse por tanta angústia nostálgica que ele carrega, além de uma lógica própria de funcionamento mágico que é irresistível. O romance é uma delicia à parte. Wolfsong se juntou a meu hall de favoritos e livros pelos quais sou obcecada. Tragédias, felicidade borbulhante e pertencimento.

Eu diria que é um livro para quem gosta de All for the game, Garotos corvos e talvez Príncipe Cativo.

Gui 21/02/2024

E, quando sairmos de novo, quero ouvir a sua voz.
Esse livro é o Crepúsculo dos gays ? e isso está longe de ser uma ofensa.

É um livro com muitas camadas, mesmo. Mas o que mais me chamou a atenção nele foi o fato do autor ter abraçado com todas as forças a ideia de escrever uma fantasia de lobisomens, plots famosos e personagens super interessantes numa narrativa LGBTQIA+, com figuras principais sendo parte da comunidade. E, ao mesmo tempo que a história é sobre isso (sobre esses personagens) o enredo não gira em torno das suas sexualidades. É só mais uma característica (reforçada constantemente pela sua importância).

Apesar de ter amado a relação entre Ox e Joe, porque bem, o livro todo é mais sobre eles (e puta merda, aquelas benditas 10 páginas inteiras de hot), as minhas relações preferidas, sem dúvidas, foram as de Ox com a mãe dele e com a Elizabeth. Porque todas as cenas deles o autor alcançava uma delicadeza e um sentimentalismo que me comovia. Mas esse livro não é só sobre delicadeza e sentimentalismo, ele é ao mesmo tempo brutal, bobagento, divertido, anestesiante e cheio de ação.

E essa resenha talvez nem faça sentido, mas Wolfsong acabou virando isso pra mim: uma mistura de emoções que vão de oito a oitenta. E isso foi incrível. Estou ansioso demais para as continuações, e feliz demais por ter lido uma história tão fortemente aquileana com uma mistura tão legal de bandos, lobisomens, bruxos, famílias e amores intensos.

O primeiro livro lido (por escolha própria (alô, faculdade tóxica)) do ano. E eu amei.