Wolfsong

Wolfsong TJ Klune

Resenhas - Wolfsong

Luce.Clara 06/03/2024

Teen Wolf é você?
Vamos aos fatos, é um teen Wolf onde o stiles é o protagonista mas um stiles diferente. Dito isso, amei. É uma história muito envolvente, é divertida e tem várias cenas tocantes.

Até o segundo terço do livro eu estava adorando com todas as minhas forças, como era linda a relação do Ox e do bando. O relacionamento dele com o Joe se desenvolvendo a medida que nos íamos descobrindo mais sobre o mundo.

Nos últimos 35% preciso admitir, eu apagaria tudo. Passei a não gostar tanto, comecei a odiar o Joe e até agora ele não recuperou minha simpatia. Mas é o que é.

Uma coisa muito positiva e muito diferente (pra mim) foi como é o mundo abo nesse livro. É como em teen Wolf, não como eu estava acostumada com alfas e ômegas como casais.

Em conclusão, adorei o livro. Infelizmente não gosto do Joe, o Ox merecia coisa melhor e é isso.

Patrick41 31/12/2023

Verde com um toque de azul.
Não poderia pedir livro melhor do que esse para finalizar meu ano.

Me sinto devastado emocionalmente, como se eu tivesse perdido alguém, pois me apeguei aos personagens, me afeicoei aos personagens e me apaixonei pelos personagens. E agora tudo "acabou".

A escrita do autor pra mim foi bem confusa no começo, em certos momentos restantes do livro também mas adorei a forma como ele transmitiu o sentimento dos personagens, as emoções e motivações deles. Durante a história fui me sentido um amigo íntimo deles por causa dessa escrita.

Adimito que tenho um ponto fraco por loiros e então, o querido autor, foi lá e fez um loiro lindo maravilhoso chamado Joe. Uma pessoa que conhecemos ainda criança, mas que vai crescendo e amadurecendo com o passar da história. No começo eu o achava fofinho, um pequeno tornado ciumento, porém no final do livro(com ele já adulto) me apaixonei por ele igual o nosso protagonista, Ox.

Mesmo já sabendo como seria o final do livro eu amei e chorei com ele, um clichê que sempre já vimos em tantos outros livros. O inimigo manda o prota vir sozinho, seus amigos descobrem e vão ajudá-lo, deu tudo errado, deu tudo certo mas no final o prota da uma falecida de leve e com a mordida de seu amor ele volta a vida agora sendo um lobisomem. Mesmo sabendo que ele iria ficar vivo eu tava chorando tanto com aquela despedida.

Já prevejo minha ressaca literária após essa obra prima.

Enfim, 5 estrelas favoritado.

(Obs: Não vire leitor. Livros, além de serem caros, só causam dor, pois, mesmo vc amando o livro, quando vc termina-lo irá ver que seus personagens favoritos não são reias e que sua paixão só existe nas palavras de um papel. É triste e revoltante mas não vou parar de ler nunca.)

Marcos.Alexandre 24/10/2023

WOLFSONG
Inicialmente quero dizer que ainda quero ler TODOS os livros do TJ Klune que a Morro Branco publicar.

Dito isso, Wolfsong (dos três publicados até hoje) foi o que menos me cativou. O calorzinho no coração que eu senti lendo os outros dois livros não ocorreu aqui.

Mas é um livro bom, vale a leitura.

Ju Harue 21/04/2024

Eu tinha expectativas sobre essa leitura, uma vez que já li os outros livros publicados por aqui e amei muito. Que bom que não me decepcionei. TJ Klune é incrível, não poderia ser diferente.
Essa é uma leitura bem mais adulta, diferenciando dos demais, mas ainda sim, tem aquele brilho de inocência, misturado com a intensidade dos personagens, tornando bem sólidos a construção da narrativa.
Amo como ele trabalha a representatividade em suas histórias, porque vamos ter romance e hot pesadão: sim! Foi um surto atrás do outro.
Apesar de ser um livro imenso, a leitura é tão dinâmica, rápida, hábil, que não deu pra largar enquanto não terminasse. Não vejo a hora de ler as continuações e saber o que tanto o bando Bennett trará para nós.

Rafael.Tadeu 14/11/2023

Sem dúvida nenhuma a escrita é bonita e a base da história é boa,maaaas...

...o livro é muito longo,chega a ser massante,a primeira metade é imersiva,mas a segunda é arrastada,dramática e com quase 600 páginas não entendi o sistema de magia,poucas respostas foram dadas,e os personagens secundários mal tiveram desenvolvimento,principalmente Gordon,esperava muito mais do desenvolvimento dele,mas nada teve.

E fiquei bem desconfortável com o lance da idade inicial de Joe,por mais que nada tenha acontecido até a maioridade,me pergunto se fosse uma menina e um homem seria tão romantizada,principalmente a relação de posse do casal

Enfim pela hype fui esperando muito,mas faltou,acho que nem vou ler o segundo.
Blunt0 18/11/2023minha estante
Se fosse um casal cis estariam até agora falando mal. Igual fizeram com a autora de Crepusculo mesmo que o Imprinting não seja algo necessariamente romântico. Mas como é gay, ficam quietos. xD

Rafael.Tadeu 30/11/2023minha estante
E além de ficarem quietos ficam "aí que fofo o ciúmes dele *--*" pelo amor,relação tóxica do caramba

Blunt0 02/12/2023minha estante
Sim, não tem nada de fofo no comportamento do Joe. Ele fala durante o sexo que vai matar qualquer um que chegue perto do Ox, tipo oi??? Ou quando ele fala questiona do porque a Jessie estar no bandou ou estar viva. Tipo onde que isso é bonito, que é uma relação maravilhosa,épica e blah blah blah?

Rafael.Tadeu 02/12/2023minha estante
"Cheiro de épico e bengalinha"

Cheiro de relacionamento tóxico e masculinidade forçada isso sim

Blunt0 04/12/2023minha estante
Sim o tempo todo. Fora a romantização da amizade dos dois. A criança cheia dos traumas e escolhe um parceiro? Tipo porque todo mundo acha isso de boa?? Ele deveria estar na terapia isso sim e não se importando com marmanjo e tendo ataque de pelanca toda vez que o Ox sai com alguém.

Karini.Couto 18/10/2023

Incrivelmente cativante
Por Ka e Patty

Wolfsong é o primeiro volume de uma série, a Green Creek. Com uma narrativa permeada por sentimentos e emoções conflitantes como amor, lealdade, abandono parental, traição, superação e laços familiares seremos conduzidos por enredo que te conquista desde as primeiras páginas.

"Ox. As pessoas vão ser cruéis. Apenas ignore-as.'

Oxnard Matheson ou melhor Ox, é abandonado por seu pai aos 12 anos, com isso, precisa enfrentar os desafios da vida para cuidar de si mesmo e ajudar a sua mãe na luta pela sobrevivência e financeiramente ele assume a posição de homem da casa.

Ox se vê em meio a um turbilhão de sentimentos que ora são apaziguadores e ora conflitantes, o que o leva a se questionar sobre o motivo que fez seu pai abandonar sua mãe e ele.

"Quando temos idade o suficiente, aprendemos que um dia encontraremos alguém. Alguém que faz bem ao nosso lobo. Alguém que faz nosso coração acelerar. Alguém que nos completa. Nos enlaça. Nos torna humanos."

Joe Bennett, é um vizinho que conquista o coração de Ox com sua presença misteriosa. Um verdadeiro furacão de sentimentos que fará toda a diferença na vida de Ox. No entanto, Joe carrega consigo cicatrizes profundas e segredos que teme não conseguir esquecer. Amizade surge no meio dos dois, trazendo um pouco de conforto para Ox e preenchendo nossos corações em meio a algumas situações apresentadas.

Uma fantasia com uma escrita sensível e delicada, que vai abordar temas como o amor e nos mostrar como esse sentimento resgata e cura.

Você vai encontrar nessa narrativa: Age gap, representatividade LGBTQ+, superação, o valor da amizade, vínculos familiares, pertencimento, auto descobertas, aceitação e muito mais.

Um enredo que prende e conquista o leitor com um misto de sentimenros e elementos e que torna essa obra inesquecível. Já queremos a continuação!

Essa história, vai conquistar muitos corações e se tornou um favorito do gênero, a Morro Branco acertou em cheio em trazer esse livro. Ao mesmo tempo que temos essa pegada de fantasia, temos personagens humanos, críveis e sensacionais! Impossível parar de ler. impossível não se encantar!

Uma grata surpresa quase no final do ano.

site: https://instagram.com/alempaginas

Erika240 14/12/2023

...
Como posso falar desse livro? É um pouco difícil descrever a experiência do que essa desgraça desse livro me fez sentir. No início eu achei a forma que ele era escrito um pouco confuso, sem uma linha continua de fatos, como um diário, mas quanto mais eu lia mais eu não me importava com isso.
No início eu também achei os sentimentos um pouco rasos, mas quando você escreve algo em primeira pessoa é compreensível uma pessoa não saber descrever direito os próprios sentimentos, como escritora eu entendo isso um pouco, então fui deixando de lado esse pensamento.
Eu devorei esse livro em um dia, por que ele realmente te prende, te vicia e te encanta. Eu não tava botando muita fé na resenha dos outros, por que algumas partes no início do livro me fazia lembrar de livros do Kindle Unlimited ?a noiva do alfa? e coisas desse gênero, mas ele me surpreendeu e não vejo a hora e ler os outros.

(Robbie não aparece muito no livro, mas aparece muito no meu coração. Te amo fofo.)

(Carter e Kelly também amo vocês.)

NathAlia849 04/01/2024

Perfeito
História triste e encantadora. Adorei ver que a medida que os personagens amadurecem, a história amadurece também. Enredo muito bem escrito e cativante.

Murillo Sposito 09/05/2024

Livro do ano!
Amei esse livro do começo ao fim! Fazia tempo que eu não sentia tantas emoções lendo um livro. Aguardando os próximos ?
FJ.S 09/05/2024minha estante
Doido pra ler esse ???

Murillo Sposito 09/05/2024minha estante
Ele é perfeito, não vai se arrepender

Wen 18/12/2023

Uau. Nossa, já tinha ouvido falar muito bem desse livro, mas nunca imaginei que era bom assim, é uma farofa sobre lobisomens gays, mas tbm é profundo e lindo, fala sobre família e abandono, tristeza e conforto, tudo que eu precisava ler agora.

alice 12/01/2024

Kkkkkkkkkk muito ruim e engraçado ao mesmo tempo como pode gente isso é uma fanfic gay de teen wolf primeira temporada jkjkkkk não vejo a hora de ler o segundo ??
skoob doo 12/01/2024minha estante
o segundo é pika

skoob doo 12/01/2024minha estante
literalmente

DjhonW 22/04/2024

Daddy issues, um pé de cabra e um sonho
Um livro que me prendeu mais do que eu esperava, realmente o foco principal são as relações entre os personagens, que são desenvolvidas de uma forma incrível, relações fortes que passam a barreira da genética. Amor, família, bando.

ddayseanne 03/10/2023

Eu genuinamente não sabia o quanto tinha gostado desse livro até ter passado 2 dias inteiros só pensando nele após terminar e pesquisando sobre (?)

Foi o primeiro livro de fantasia que li e ainda assim achei bem clichê algumas coisinhas abordadas, mas tudo bem também!

E inicialmente problematizei um pouco a relação deles, mas aos poucos fui me ajustando e AMEI amá-los. amo uma família demais!

lare 05/03/2024

Bando bando bando e sei lá o que
Nossa que livro CHATÃO
Li com muita expectativa porque tinha visto um monte de gente falando bem então resolvi tantar porque amo histórias de licantropia mas MISERICÓRDIA que tortura que foi terminar. A escrita do autor me dava o tempo todo essa sensação de vazio. Entendo que ele tentou ser poético com esse negócio de frase curta e repetição, mas pra mim não funcionou e eu achei um saco.

A relação de Joe e Ox é BIZARRA no meu conceito, mesmo que eles só comecem a ter algo depois de adultos eu não consegui deixar de me incomodar com o fato de que ele era um molequinho ainda. Aliás, não gosto de Joe, não gosto de Ox, não gosto de Gordon. A pobi da Jessie foi jogada de escanteio na primeira oportunidade e se eu pudesse jogaria todo mundo na carrocinha e só deixaria a Elizabeth. Não gostei. Dei duas estrelas porque começou até que legal, mas é horrível o fato de que nada é explicado direito, é tudo repetido, é tudo jogado. Fiquei decepcionada.