Wolfsong

Wolfsong TJ Klune

Resenhas - Wolfsong

Mandark 02/02/2024

Acelerado e diferente... E incômodo.
Esse livro é bem diferente do que eu esperava. Eu não o conhecia. Já tinha ouvindo falar do autor, mas não tinha noção de como era sua escrita ou qual a temática das suas obras. Ganhei esse livro de presente de aniversário e me empolguei com o tema. O próprio autor brinca com as semelhanças da sua história com O Crepúsculo da Steph Meyer. Toda a narrativa parece muito com a narrativa do Jacob em Amanhecer. Uma linguagem acelerada.
Ele faz escolhas estranhas pra sua narrativa. Entendo o uso das frases curtas (algumas com duas ou três palavras por linha) e das repetições constantes, mas acho que ele abusou um pouco dessa característica e tornou alguns trechos desnecessariamente cansativos, por mais curtos que fossem.
Outro ponto que não chegou a me incomodar, mas me deixou um pouco desconfortável foram as cenas mais eroticamente pesadas. O livro é ao mesmo tempo juvenil e inadequado. E apesar de ele ter consciência da estranheza da sua obra, brincando e trazendo um certo alívio cômico através da fala de alguns personagens, é complicado pensar que essa erotização está acessível a tantos adolescentes por aí. O livro me confundiu em muitos momentos. Ao mesmo tempo que me emocionava com as relações entre os personagens, elas pareciam tão inadequadas que não sei nem o que pensar.
No final de tudo, a história é boa, tem muitos pontos positivos e traz um tom criativo pra um tema já muito trabalhado anteriormente em outras sagas. Ao tratar da sexualidade de uma maneira fluída e sem grandes tabus, ele ganha muitos pontos, mas acho que, principalmente por ser o primeiro volume de uma série que vi que vai ter pelo menos 4 volumes, acho que ele podia ter pegado mais leve nas cenas com conotação sexual, apesar de achar que esse deve ser um dos principais atrativos do livro por aí.
Li muito rápido e quase sem pausas porque queria saber onde a história ia parar. Temas como família, amizade e luto são bem trabalhados. Porém, o incômodo continua presente por conta, também, do conceito de "bando" que em alguns momentos supera e muito a ideia de família. Mas, é isso. Foi uma boa leitura. No final, o saldo foi positivo.

joskegshikta 19/10/2023

Terminei de ler pela tradução oficial (se soubesse que lancaria 4 meses depois teria esperado)

Esse é o melhor Found Family que eu já li na minha vida, eu chorei tanto, mais tanto.
Pretendo ler os outros também

flávia and the sun 26/05/2024

Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente
Vi muitas pessoas recomendando os livros de T.J. Klune nas redes sociais, o que despertou minha curiosidade para ler as obras desse autor. Wolfsong foi a que mais me chamou atenção, simplesmente por tratar de lobisomens, um tema que gosto muito.

Porém, a curiosidade matou o gato, pois que livro RUIM.

Não irei falar do casal principal, o qual acho extremamente problemático. Mas sim da escrita do autor.

Ao longo de todo o livro, é utilizado o discurso direto, o que acaba tornando a narrativa pobre e cansativa. Um exemplo é a seguinte passagem:

"Dei um gole d?água. Estava gelada e doce e aquele puxãozinho coçou.
? Ei.
? Quanto tempo?
Eu disse:
? Faz quanto tempo que eles foram?"

Conseguem perceber como "eu disse" é repetido três vezes?

Isso também nos leva a outro problema que tive com o livro: as repetições. Joe fala tanto o nome do Ox (Ox. Ox. Ox.) que isso acabou me irritando ainda mais com a leitura.

Pelas minhas pesquisas, acredito que Wolfsong tenha sido o primeiro livro de Klune, e é possível que sua escrita tenha melhorado desde então. Talvez eu leia algo desse autor no futuro, porém não pretendo continuar com essa série.
Fernanda309 26/05/2024minha estante
Eu super teria me irritado também, socorro kkkkkk

George. 26/05/2024minha estante
Esse título da resenha ??

Lily.Lyli 26/05/2024minha estante
Leia sim. A casa nonmar cerúleo é linda de morrer. Dizem que a escrita dele mudou totalmente... Pra melhor

1000ton 08/04/2024

Found Family bem peluda e com problemas emocionais.
O plot era interessante, e minha vontade de ler esse autor era de muito tempo, mas os outros livros publicados no BR não me chamavam muito a atenção, então decidi começar por esse, já que existia uma chance maior de eu gostar.

O ponto principal é uma found family, de minha aprte, achei esse desenvolvimento coerente no começo, um pouco depois da metade e dos acontecimentos eu já fiquei "hmmmm tá." tive que abdicar de alguns questionamentos, mas acho que tudo isso faz parte do lúdico da história, e pelo menos foi explicado.
As metáforas usadas a todo momento podem incomodar algumas pessoas, não fui uma delas. E a cena de sexo foi ótima, eu falei antes, mas é NÍTIDA a diferença de uma pessoa que sabe o que está escrevendo porque vive isso. Foi deliciosa, e no epílogo tbm rola mais uma.
Agora se tem algo que eu não suporto é a quantidade de gente burra, entendo que é o enredo do livro, as situações que aconteceram, mas pelo amor de DEUS! E não só as pessoas burras fazendo burrice, quando se tinha a omissão dos outros? "Ah, mas era alfa blah blah" E???? Essa a unica parte que eu realmente me incomodei, não é culpa do autor, porque essa é a história que ele queria contar, mas eu não conseguir comprar essa ideia, sempre falavam que eram "humano" e "lobo" mas aparentemente todo mundo ali é mais lobo que humano, porque faltaram em muitos momentos racionalidade. "Ah mas traumas" Sim, justo! mas aparentemente TODO mundo ali tá fudido de trauma, mas tentam manter a cabeça no lugar, não posso dizer o mesmo dos protagonistas. Tô sendo chato com isso? Sim, mas acontece, me permito a chance de ser um pouco escroto com personagens fictícios.

Dito tudo isso, amei o livro devorei em menos de 24 horas, é uma leitura que pra mim foi rápida gostosa, e talvez eu leia outros livros desse autor, mas no momento to mais interessado nos outros livros dessa série de Green Creek.

Fraanfiqueira 28/01/2024

740 paginas em menos de 24hrs
Esse livro me tirou de uma ressaca literaria que até me surpreendi. Eu passei pouco menos de 24 horas fazendo tudo, enquanto lia. Não diria que é um omegaverse, mais um shiffter, mas foi perfeito. Total diferente de tudo que li.

O fato do joe ter "se apaixonado" pelo ox com apenas 10 anos (ele nao entendia muito bem o seu sentimento) foi algo que me incomodou sim. Mas levando em conta que algo aconteceu com eles e foi muito sutil, apenas qdo Joe ja tinha 17 anos, "aliviou meu coração."

Wolfsong coloca em seu enredo a forma de se lidar com o luto, com a tristeza, com a morte e luta por uma sobrevivencia, vai alem de pessoas se transformando em lobos. Cada personagem é bem desenvolvido e mostra o quão eles sao ricos em sentimentos, sejam eles bons ou ruins.

Eu terminei o livro totalmente apaixonada e obscecada pela forma de criar de TJKlune e eu não posso deixar de coloca-lo como meu favorito e inesquecivel.
Jenni 28/01/2024minha estante
Eu amo esse livro

Ludmilanog 28/11/2023

Éramos o bando Bennett. E nossa canção sempre seria ouvida.
?Porque, mesmo que você não pudesse escutar quando eu chamava, o uivo do meu coração sempre foi seu.?

?? E estive esperando? prosseguiu Joe.? Até que ele me olhasse como eu olho para ele. E finalmente aconteceu. Ele finalmente olhou. E vou fazer tudo que puder para que continue assim. Porque o quero para sempre.?
Rafael.Rodrigues 04/12/2023minha estante
Pelo amor de Deus, ponto de interrogação não é aspas.

Ludmilanog 04/12/2023minha estante
Eu não usei ponto de interrogação como aspas, isso é bug do próprio aplicativo

Rafael.Rodrigues 04/12/2023minha estante
Passado, desculpa, eu não sabia.

thalita batista 04/02/2024

"bengalinhas doces e pinhas e épico e incrível"
Os Bennett são mais do que lobisomens são IrmãoFilhoAmorPaiAmigoBandoBando.

O pai de Ox foi embora quando ele tinha onze anos, deixando consigo o vazio e uma promessa de que ele sofreria muito um dia. Tempos depois uma família se muda para a velha casa do fim da rua e Ox conhece os Bennett e Joe, um garoto que era como um tornado.

Acompanhamos a jornada de Ox junto à família do fim da rua e seu crescimento junto com eles. Ox se mostra um garoto tímido e com palavras demais guardadas dentro de si. Ele amadurece muito no decorrer da história ao conhecer a verdade por trás dos Bennett e seu lugar naquela família, seu lugar ao lado de Joe. De princípio fiquei meio receosa com o relacionamento entre Joe e Ox, visto que, Ox tinha 16 anos e Joe 10 quando se conheceram. Mas o autor consegue trazer um desenvolvimento e uma narrativa incrível para a jornada de ambos, mostrando que essa história é bem mais do que o romance entre dois garotos. É sobre família. Confiança. União. Amor.

O desenvolvimento do plot em si é muito bem trabalhado. Nos é apresentado conflitos que o autor conseguiu construir de forma coesa e nos entrega um final satisfatório. A construção de todos os personagens foi muito boa, todos amadurecem com suas jornadas, seus sacrifícios e suas perdas. Alguns pequenos pontos nas histórias de alguns personagens ficaram soltos, mas creio que propositalmente para serem desenvolvidos nos próximos livros.

Em um geral, "Wolfsong" é um livro bem fácil de ler, por mais que tenha mais de quinhentas páginas, o autor consegue trazer fluidez à história deixando os leitores com mais e mais vontade de ler. Essa leitura foi maravilhosa e já estou ansiosa para o próximo.

MauGSia 03/03/2024

Facilmente uma das melhores histórias sobre lobisomens que já li, muito emotiva e com personagem muito interessantes e carismáticos, espero demais que nós próximos volumes essa história tão rica, divertida e maravilhosa continue sendo o que ela foi no primeiro livro.

Torres 09/12/2023

Eu fui com tantas expectativas, e cara, valeu tanto a pena
Simplesmente toda uma pegada que me bate nostalgia, impossível não associar (o autor msm fez) com o universo de crepúsculo e teen wolf, int que prato acertado pra quem é fã

Simplesmente todos os personagens são bem escritos e estão ali, de fato, participando da história, o nível de conexão devido a escrita foi tão acertado que parece que você acompanhou anos de crescimento daqueles personagens

A trama tem muitas reviravoltas, mas como eu disse, a inspiração naquelas obras teen já nos acostuma e não faz com que a gente espere tramas complexas

Li sem saber de nada, me surpreendi com um romance e isso foi foda kkk.

Sobre o hot, eu não esperava, eu simplesmente não esperava. Fui dormir mudo e acordei calado.

Simples, bem escrito e com personagens cativantes. Já virei fã

Já ganhou tan tan tan
Tarumim.Villanueva 09/12/2023minha estante
Me convenceu kkkkk

jusprenger 08/11/2023

Bando bando bando
O tanto que eu amei esse livro!!!!!!!!!!
Me senti quentinha e acolhida. Senti amor, senti desespero, senti saudade, mas, acima de tudo, amor. Todo tipo de amor.
Já indiquei pra todas as minhas amigas leitoras e com certeza vou continuar indicando.

Rafaela1756 27/10/2023

?bandofamiliaamor?
finalmente encontrei o livro que me tirou da ressaca literária. meu primeiro contato com a escrita do tj e acho que consegui entender todos os elogios que já escutei sobre ele? esse livro é a definição de AMOR. muito muito lindo, grata demais por ter conhecido esse mundo e esses personagens!

Mikael_13 09/06/2024

A leitura desse livro se tornou uma verdadeira jornada, já que passei quase um mês e meio para terminá-lo, o que contribuiu para minha imersão na história. Em resumo, gostei da história.

Vic: 12/11/2023

Completamente viciante
Esse livro é completamente viciante!! Vai muito além de um simples romance, ele é sobre amizade, família, confiança e acima de tudo, sobre laços.

Essa leitura foi uma verdadeira montanha russa de emoções, eu ri, chorei, fiquei revoltada, sofri e me senti "verde" hahah toda a união e elos entre os personagens foi muito forte, adorei todos eles!!

Ox realmente é uma pessoa especial (meio rancoroso, sempre usando as frases dos outros contra eles kkkkkk mas ainda assim especial). E eu espero ansiosamente que tenha algum tipo de continuação, pois nós humildes leitores, merecemos um pouco mais das histórias do bando.