Pelos Olhos da Câmera

Pelos Olhos da Câmera Laís Barbosa




Resenhas - Pelos Olhos da Câmera


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ana Paula 27/04/2024

Gostei ???????
Me identifiquei com várias inseguranças e traumas da Valentina, e esse livro me fez ter esperança de ter a coragem dela de me abrir pra vida, mesmo com medo ela conseguiu enfrentar seus traumas. E amei muito Jonathan, ele é um cara incrível, daqueles que realmente só existe em livro, tão carinhoso e compreensivo, muito fofo e ainda por cima gato e rico. Também gostei muito dos amigos deles, o Dylan e Helena são muito legais e ótimos amigos. Gostei bastante, uma história leve e fluida.
comentários(0)comente



Clara 02/02/2024

Muito gostosinho
O tipo de livro que toca em algumas feridas minhas, mas que também traz um alívio muito gostosinho. Fiquei pensativa em muitos momentos, e feliz em muitos outros.

Adorei como a autora trouxe aspectos nordestinos na história e como detalhou sua escrita, trazendo os sentimentos e os pensamentos das personagens.
comentários(0)comente



Rios 06/01/2024

Fora da câmera não é bem assim
É bom. Mas é aquele negócio, um clichê bem suave que você ler ja sabendo como vai terminar, nao leria de novo.
Para o público que se indentifica com a proposta de aceitação do livro, eu recomendo
comentários(0)comente



Lara320 28/11/2023

A história da Tina, não se resolve por causa de um boy lindo, não por causa de uma amiga leal. Mas pela decisão dela de se amar e se ver como seus próprios olhos. Amei o casal e a forma saudável e linda que eles se desenvolveram.QUERO O LIVRO DO DYLAAAN
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 22/09/2023

INCRIVEL
Tenho o livro físico, comprei na Bienal e conheci a autora pessoalmente. Isso tudo foi uma experiência incrível, mas sobre o livro, vamos lá.

A história de Valentina é muito parecida como a minha e com certeza como a de muitas outras pessoas gordes que tem pelo mundo. Laís conseguiu captar todo a essência, todos os problemas, todos os pensamentos que temos todos os dias sobre nosso corpo, sobre as pessoas a nossa volta, sobre como nos vemos pelos olhos dos outros. E ela também conseguiu mostrar como podemos ter uma visão distorcida de como as pessoas nos veem e que quando alguém nos enxerga de verdade, nos ama como nós somos e nos mostra isso, como pode ser bonito.

Obrigada Lais por um livro incrível. Favoritei com toda certeza e cinco estrelas é pouco.
comentários(0)comente



Cassia 14/09/2023

Top
O livro fala muito de aceitação, sobre aceitar seu corpo, mesmo sendo diferente daquele que a sociedade estabelece para as mulheres.
A história é engraçada, tem momento de tensão, de pegacao e muitas frases de impacto .
Os personagens secundários são meus preferidos, o JonJon é o tipo de homem que eu quero kkkk mas a protagonista é muito chata kkkk confesso que muitas vezes queria entrar no livro e dar um soco nela... mas eu gostei do livro mesmo assim ?
comentários(0)comente



Miscarriage 12/09/2023

Uma história de encontros
Essa foi uma leitura muito especial pra mim, já que eu não fazia ideia da existência dessa obra de arte até eu e a autora (Laís, maravilhosa) nos encontrarmos na fila da Amazon Kindle na bienal.
Laís e sua mãe me cativaram e ela me apresentou sua história com muita paixão e eu me encantei.
Pelos olhos da câmera é uma comédia romântica bem clichê e com assuntos importantíssimos de um ponto de vista de uma personagem forte, independente, altruísta e humana acima de tudo.
Valentina é dominada pelo medo muitas vezes, e limitada por ele, ela acaba se fechando e duvidando da sua capacidade de se abrir e confiar que pode verdadeiramente ser amada.
Até que Tina entra em um processo de confiança quando conhece um famoso YouTuber e precisa decidir até que ponto o passado vai ter poder de interferir nas suas escolhas futuras.

É um livro que fala sobre traumas, sobre bullying, sobre abandono, sobre confiança e a falta dela. Sobre amizade e o quão importante são pra que possamos passar pelos nossos processos de aceitação e confiança, sabendo que não estamos sós.

A escrita é fluída, leve e sútil, apesar de abordar todos esses temas o livro não pesado e nem denso dentro desses temas.
É uma leitura tranquila, leve e que mostra o caminho para a superação, confiança e amor próprio acima de tudo.

Espero que o mundo conheça Valentina e Jon e todos os outros personagens dessa linda história que se passa em território nacional, na nossa linda Bahia.

Bjuuuu.
Laís / @escritoralaisbarbosa 20/09/2023minha estante
Aí linda, ler seu comentário me deixou muito feliz. Obrigada por feliz e fico feliz que tenha gostado. Se puder avaliar lá na Amazon tbm, eu agradeço ?




Marcelle.Abreu 27/08/2023

Um livro excelente <3
Valentina não está no melhor momento de sua vida, está desempregada, o banco não para de ligar cobrando as parcelas vencidas do Financiamento estudantil e de quebra está indo morar de favor na casa de Helena, sua amiga, já que não tem mais como pagar o aluguel.
Além de tudo isso, ela já tem que conviver com a ausência do pai que a assombra todos os dias e o preconceito diário contra seu corpo, já que tem gente que acha que sua vida vai se resolver magicamente após ela perder uns quilos.
Depois de tanto ficar enfurnada no apartamento, Helena a arrasta para um encontro do seu youtuber favorito, Jonathan Castiel. Ela vai meio a contra gosto mas acaba tendo uma surpresa lá, Jonathan nota ela no meio daquele mar de gente e enxerga uma beleza em Valentina que ela mesma não ve.
Apaixonados por fotografia, eles acabam se aproximando e se tornando amigos, mas é claro que ele não quer só isso. Valentina de inicio não cede, já que carrega muitos traumas do passado mas Jonathan vai ajuda-la a enxergar o mundo e seu corpo com uma perspectiva diferente.
Ela vai embacar numa jornada de autoaceitação e vai entender que pra amar alguém ela precisa se amar primeiro.
Esse livro tem uma escrita leve e super fluida, é um romance maravilhoso de acompanhar e a gente acaba perdendo a noção do tempo enquanto le.
Lais barbosa consegue ser sutil e ao mesmo tempo muito clara na mensagem que quer passar com essa história. E acompanhar a valentina se reconectando consigo mesma e descobrindo que pode e deve ser amada exatamente do jeitinho que é deixa nosso coração quentinho no final
comentários(0)comente



Gi 15/08/2023

Você já se perguntou qual o seu valor e como você se vê?
Pelos Olhos da Câmera

A história se passa em Salvador, na Bahia no ano de 2012 e em lugares super característicos da cidade. Vamos acompanhar Valentina Lopez, uma mulher ruiva, gorda e que ao longo da vida se viu abandonada por um pai, que mesmo com teste de DNA, se recusa a aceitá-la. Começamos a história com Valentina no fundo do poço, desempregada, sem dinheiro e indo morar com sua melhor amiga Helena. Mas o que a vida vai preparar para ela é algo que nos mostra como momentos ruins podem ser fases e que com a ajuda de pessoas queridas podemos olha-los de outra maneira.

Aqui veremos assuntos como gordofobia, representatividade LGBTQIAPN+, abandono parental, autoimagem, relação de amizade, mudança de carreira, síndrome do impostor e fotografia sendo explorados e mostrados de uma maneira muito fluida, orgânica e arrebatadora. Se você quer uma história que vá ao mesmo tempo aquecer o seu coração e te propor reflexões você acabou de encontrar o livro.

Vale ressaltar que a autora Laís Barbosa no mostra uma mulher que pode sim ser vulnerável e se tornar forte a medida que se conhece e enxerga suas qualidades. A forma como a história está escrita vai fazer com que as páginas se passem muito rapidamente e os assuntos venham de maneira natural, onde cada questão ali proposta fará com que o leitor pense sobre o tema. Você vai amar os personagens e querer acompanhá-los cada vez mais.

Aqui temos uma leitura rápida, profunda, construtiva e nacional. É o tipo de história que serve de base para discussões a todo momento. Realmente uma história sensível.

site: https://www.instagram.com/p/CvtM3IMpojF/
comentários(0)comente



Tempo de leitura 14/08/2023

? ?E sim, amor cura tudo, se for o próprio.??

Valentina cresceu com o trauma de ser abandonada pelo pai e pelo preconceito contra seu corpo, ela é uma mulher gorda, e por conta de tudo que já passou acredita que não merece ser amada. Quando ela fica desempregada e cheia de parcelas do financiamento estudantil para pagar, a única saída é aceitar morar com sua melhor amiga Helena. Ao acompanhar sua amiga em um encontro de fãs de um YouTuber chamado Jonathan, ela começa a tirar fotos das pessoas que estão ao seu redor e nem percebe que Jonathan não tira os olhos dela.
Os dois compartilham o amor pela fotografia, então eles se aproximam e Jonathan fará de tudo para conquistar Valentina.
Uma nova jornada inicia em sua vida, ela tenta uma vaga de emprego na empresa do pai, e tentará passar despercebida para ele não saber, pois tem certeza que ele não irá aceitar. Em meio à turbulência Valentina enfrentará muitos desafios, ela precisará de ajuda para conseguir se abrir, viver o autoconhecimento e a autoaceitação.
Muitos obstáculos e inseguranças vão surgir e ela vai precisar entender que primeiro ela precisa se amar, para depois deixar Jonathan entrar na sua vida e amá-la. Mas ela não estará sozinha ela tem pessoas incríveis ao seu lado, Helena, Dylan e Jonathan estão sempre prontos para ajudá-la.

Que história linda!
Uma leitura sobre o amor próprio, bullying, amigos, questões sociais e familiares, autoconhecimento, autoaceitação, cicatrizes e saúde mental.
A história é envolvente, fluída, a trama é bem desenvolvida, os personagens são cativantes e reais, e os personagens secundários são tão incríveis quanto os principais.
A leitura nos faz refletir em vários aspectos da vida, de como
enxergamos a nós e ao próximo, o quanto julgamos as pessoas e como somos julgados.
A autora trouxe muitos temas importantes e representatividades, sempre com muito cuidado e carinho.
Indico a leitura para todos que amam o gênero ou para quem quer sair da zona de conforto.

? ?Suas sardas são como as estrelas no céu. Sem elas, a noite fica sem graça??
comentários(0)comente



@milharesdelivros 14/08/2023

Pelos olhos da câmera
Valentina é uma garota que acredita que não merece ser amada. Assombrada pela ausência do pai e pelo preconceito contra o seu corpo, ela é uma mulher gorda com preocupações bem maiores que os números na balança.

Desempregada e com parcelas vencidas do financiamento estudantil, ela decide morar com sua melhor amiga, e sua vida se transforma em algo ainda mais inesperado. Ela é levada por sua amiga a um encontro de fãs de um youtuber em ascensão, Jonathan, que enxerga em Valentina uma beleza que ela não vê. Ela embarca em uma jornada conturbada de autoconhecimento e autoaceitação até perceber que, para deixar Jonathan amá-la, primeiro ela terá que amar a si mesma.

Esse foi um livro que me interessou bastante desde a sinopse, os personagens são bem construídos, parece até que os conhecemos de algum lugar.

Eu amei a forma como a Valentina vai se abrindo e se permitindo viver novas descobertas, sem se importar com a opinião dos outros. A ajuda dos amigos foi fundamental para ela nesse momento de aceitação sobre o seu corpo, com eles ela pode perceber que esse processo pode ser bem menos doloroso.

É um livro que nos faz refletir sobre diversos aspectos da nossa vida, assim como a forma que enxergamos não somente a nós mesmos, mas também as outras pessoas. Um livro curtinho, leitura fluida, indico muito para quem procura algo com representatividade para ler.
comentários(0)comente



onceuponatime_book 10/08/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
E vamos ter um romance muito lindo, cheio de emoções e com um toque de nostalgia, ambientado na minha Bahia.

Eu adorei o livro do início ao fim, um livro gostoso de ler, com uma protagonista forte em suas fraquezas e inseguranças, um protagonista cadelinha, sonho de consumo das leitoras.

O livro além de ter um romance gostoso de acompanhar, vem tratando sobre paternidade, gordofobia, sobre inseguranças, traumas e medos.

A gente vai acompanhar Valentina, nossa protagonista, que é uma jornalista que está com dificuldade de conseguir um emprego e carrega traumas e inseguranças devido ao tanto de preconceito que sofre por ser uma mulher gorda.

Além de ser ambientado em Salvador, ssa para os íntimos, o livro se passa em 2012, pura saudade dessa época.

Eu só senti falta durante a leitura os 3 jeito baiano de falar, todas as nossas gírias e linguajar próprio.

Eu amei como eu me senti no livro ao conhecer todos os lugares falados no livro.

O livro com toda certeza é muito mais que o romance entre Valentina e Jonathas.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.
comentários(0)comente



Sasa 09/08/2023

Muito bom
É muito perfeito, uma leitura fluída e que te faz pensar nos assuntos que são pouco abordados geralmente, eu gostei de tudo nesse livro e me apaixonei muito pelos personagens, entendi e senti cada emoção.
comentários(0)comente



Josiane.Machado 09/08/2023

Amei demais
Eu amei o livro achei interessante como a autora descreve a gordofobia
A escrita da autora é perfeita,fui surpreendida como a estória evoluiu e como a leitura é leve e gostosa,gostei que cada personagem tem uma importância única na vida de Valentina...eu amei o livro e recomendo
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR