Eu não esperava encontrar você

Eu não esperava encontrar você Mari Batista

Resenhas - Eu não esperava encontrar você

Vanessa Sueroz 17/05/2024

Sabe aquele livro que você não dá nada e quase desiste por que o começo é arrastado? Foi assim comigo essa leitura, mas quando dei por mim não queria dormir para terminar de ler de tão empolgada que fiquei.

O livro conta a história de Clara uma menina boba que escrevia cartas de amor para João Paulo e o garoto nunca se deu ao trabalho de responder ou falar com ela. Anos se passam e eles se encontram novamente, ele é vice-presidente da empresa que ela começa a trabalhar e para piorar, toda vez que se veem, ele dá um jeito de falar de cartas para provocá-la.

Um romance de escritório com direito a caça ao tesouro. Um livro bem leve, com o começo bem arrastado que não condiz com mais nada no livro. Eu amei o casal e achei a Clara uma tapada por não ver o óbvio na cara dela, tanto sobre a misteriosa Suellen, como como João se sentia.

O livro têm poucas descrições de lugares, ambiente e personagens, mas com tanto mini ataques cardíacos sobre o casal, isso me passou despercebido na maior parte das vezes.

Recomendo a leitura para todos que querem um romance bem levinho, fofo e sem hot.

Nat 12/04/2024

Fofo
A leitura é leve e divertida, o desenvolvimento do casal é fofo e eu fiquei apaixonada por eles. No geral, é um ótimo livro pra aquecer o coração.

Nine 08/04/2024

"Eu preciso que você seja minha dupla."
Depois de ler o terceiro livro dessa mulher incrível, está comprovado que ela é uma das minhas autoras favoritas e meu Deus, simplesmente todos eles me deixaram obcecada e eu precisei ler em um dia.
Esse é o único que não tem a pegada sci-fi de sempre, mas ainda assim eu amei completamente.
Amei acertar os plots porque é um clichê muito gostoso de se ler, amei que as explicações foram todas dadas aqui, a referência às músicas, a caça ao tesouro (que é uma coisa que eu amo e foi sensacional ver num livro), a descrição da empresa e dos carros, a profissão da protagonista foi simplesmente incrível, a dinâmica Gustavo-seuTatá, o último capítulo que é uma conclusão que todo leitor de romance quer! E amei o fato de que mesmo a protagonista sendo uma mulher adulta e madura, os sentimentos fazem com que ela perca a cabeça e acabe agindo como uma adolescente, porque isso é real e foi retratado de uma forma que não te faz ficar irritada por ter uma protagonista adulta e imatura, inconsequente.
Enfim, esse livro é um clichê gostoso e que com certeza cura ressaca literária ??

Dani 06/04/2024

Leitura leve e fofa, mesmo o João sendo bem irritante em alguns momentos.

Bom pra passar o tempo.

lililu 04/03/2024

Eu gostei
Eu achei a proposta do livro muito legal, cartinhas não correspondidas.
O envolvimento deles é incrível e me cativou. Uma coisa que fez com que eu demorasse mais é não ter noção de quantos capitais tem (parece bobo, mas isso me desanima, eu sou competitiva comigo mesma)
Mas de resto, eu gostei muito, a forma que é escrito, me deixou fascinada.

Isabella2274 02/02/2024

Sim, eu só quero um amor para chamar de meu.
Romance super clichê, bem mamão com açúcar mesmo? e esse daqui é pra quem não acredita muito no amor mais, a Clara e o João eram colegas de escola e a Clara desde sempre era apaixonada pelo João, mandava cartinhas e muitas declarações de adolescentes, maas o destino separou eles por 20 anos, tudo isso mesmo, e eles se reencontram de um jeitinho
bem inesperado, o João foi pego desprevenido por que ele não esperava por essa kk e ainda mais por que eles são unidos por uma competição e vão se aproximando cada vez mais, e a Clara entende o porque ele nunca ter respondido nenhuma cartinha dela antes.
O único defeito dessa história, único mesmo, é que a algumas atitudes dos personagens principais são muito infantis pra idade deles, eles tem mais de 30 anos e tem algumas atitudes de 15 ?. mas fora isso é tudo muito perfeito ??

ingrid 09/01/2024

Não sei oque falar sobre
O livro é bem clichezinho, o suspense pouco sobre a mae o joao q tem eu achei bem obvio pelo menos

eu achei o romance bem mediano, sla acho q nao gostei mt de como o joao tratou a clara durante o livro antes deles ficarem juntos, e tbm nao gostei mt sobre a clara falando do corpo dela q estava acima do peso, mesmo na capa ela sendo bem magra mas enfim o livro é bom mas não é nada extraordinário

Maria4583 04/01/2024

O tanto que eu AMEI. Meu Deus que tristeza essa livro não ser conhecido, como eu amei cada pedacinho dele. Que saudade de ler algo diferente, todas as tropes que eu amo em um livro. Commmm certeza irei ler novamente para matar saudade desses dois. Clara você é uma figura, João Paulo você é sem palavras kkkkkkkk

Maria14542 04/01/2024

Encantador
Clara e João são perfeitos clichê do primeiro amor e saber que mesmo depois de anos ainda tem o sentimento, aah lindo.
Escrito de forma leve e envolvente é perfeito pra quem gosta de comédia romântica.

Beatr1zp 13/12/2023

AMEI
Eu amo um clichê que funciona muito bem AAAAAA a história toda é muito bem construída e o casal tem uma química imensurável.
Esse livro conseguiu me tirar de uma ressaca literária e virou o meu favoritado.

Leonardo 03/11/2023

UM AMORZINHO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Eu não esperava encontrar você lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Mari Batista e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

No auge da adolescência, Clara havia dedicado horas escrevendo apaixonadas cartas para João Paulo, um rapaz dois anos mais velho que ela do qual nunca tinha tido muito contato. As cartas, no entanto, não tiveram nenhuma resposta. Clara até procurou as informações sobre João Paulo, mas não encontrou nada até... bem, até agora.

Anos se passaram, Clara se tornou uma incrível designer de automóveis e está feliz por ter conseguido um novo emprego na prestigiada empresa Fratti, conhecida por seus carros luxuosos, ela não fazia ideia de que o passado a espreitava, pronto para reaparecer de forma tão inesperada.

Ao conhecer toda a equipe da Fratti, Clara se depara com o vice-presidente extremamente bonito e influente da empresa, e bem... É o João Paulo. Agora, diante de seu chefe, ela se via confrontada com sua antiga paixão, uma figura que ela admirava secretamente durante anos.

Como se não precisasse lidar com a petulância de João Paulo de forma indireta, ambos são sorteados para formar uma dupla na "caça ao tesouro" da empresa, uma gincana que irá garantir uma recompensa incrível pra quem chegar a etapa final. Agora, os dois precisarão se entender para poder estabelecer uma conivência, no mínimo, aceitável.

Gente, esse é o meu primeiro contato com a escrita de Mari Batista e olha.. EU AMEI MUITO. Mari escreve de uma forma tão fluída e tão divertida que eu devorei esse livro e ele me salvou de uma bela ressaca literária. Pra início de conversa, aqui temos uma personagem narradora que interage com os leitores e é super carismática.

Por isso, talvez seja muito fácil torcer para que ela e João Paulo se entendam logo. A relação dos dois no começo do livro é... conflituosa, isso porque João Paulo é irritante e irresistível, ambos aos mesmo tempo.

Um dos maiores potenciais do livro são os "enigmas" apresentados pela caça ao tesouro do qual Clara e JP participam, sério, eu amei desvendar São Paulo junto com os personagens através dessa gincana louca do qual eles tiveram que participar.

"Eu não esperava encontrar você" serve uma comédia romântica MUITO divertida e repleta de pequenos clichês que todos nós amamos ler e experenciar, Mari escreve muito bem e constrói um casal do qual passamos a torcer logo no começo da história! Para quem ama o gênero ou quer conhecer mais comédias leves e apaixonantes, essa é uma escolha ideal.

Kelly.leiturafeemu 23/10/2023

Recordar é viver
Alguns sentimentos são cultivados durante anos e não sabemos porquê... É livro lindo, amei lê-lo. Como a história se desdobra é bem interessante. E o fato de ter cartas envolvida me lembra uma infância e adolescência não tão distantes. :)

Loanfi 21/10/2023

Gostei
Super fofo, leve e divertido! Leitura rápida e prazerosa. É um livro super clichê (eu gosto), porém já adivinhei tudo nos primeiros capítulos hahaha então perdeu um pouquinho da graça. De qualquer forma recomendo! Ótimo para distrair e passar o tempo.

Resenha a Dois 15/10/2023

Que leitura mais gostosinhaaaa
Clara era apaixonada por João Paulo quando menor, e seu maior sonho/pesad3lo se tornou real quando se deparou com ele sendo o novo chefe, e se ela achou que ele não a reconheceria ou recordaria das cartas, ela estava muito enganada, e ele fez questão de deixar bem claro!

JP é fechado, um cara de poucas palavras, mas de muita beleza irresistível, ele consegue fazer Clara suspirar e também tirá-la do sério, e uma competição da fábrica, calhou para os unirem como uma dupla, e em meio ao passado, sentimentos e farpas trocadas, somos conduzidos em MUITA expectativa para o gran finale desse livro, eu até dei pulinhos quando finalmente, aconteceu algo, e foi digno de livro e filme!

Mari é uma excelente escritora, mas não é novidade para mim, eu amo a escrita dela desde o primeiro livro que eu li, e esse entrou como meu favorito, a Clara conversa com o leitor o tempo todo ao passo que narra os acontecimentos com JP, a expectativa é criada e supeida, fui embalada em muita fofura, dei boas risadas e amei do começo ao fim e amei a forma que mesmo o João Paulo sendo super fechado, conquista o leitor e a Clara conquista pela sua singularidade! Uma das leituras favoritas do mês!

Apenas leiam esse livro pitico de fofo e maravilhoso!

Leticia897 12/10/2023

Duas estrelinhas
O livro "Eu não esperava encontrar você" de Mari Batista apresenta uma trama fofa, com personagens cativantes, mas infelizmente, a narrativa se torna um tanto maçante e desinteressante em alguns momentos. A autora possui potencial, mas a história poderia ter sido mais envolvente.