A Garota do Topo

A Garota do Topo Helena Nolasco

Resenhas - A Garota do Topo

li_mfr 08/11/2023

Interessante
Que delícia poder ler livros que se passam nos anos 2.000. Adoro!
Essa história especificamente me cativou principalmente com as referências musicais, incluir Sandy e Junior e Britney Spears como elemento no enredo me fez felicíssima.
Gostei muito da narrativa, porém durante toda a leitura consegui prever praticamente todos os passos que as protagonistas dariam. Até esperava algo do tipo por ser um livro jovem/adulto, com temática líder de torcida x nerd e mais alguns clichês, mas definitivamente me surpreendi com a tremenda facilidade que tive para prever praticamente todas as situações da história. E olha que eu nem sou tão boa assim em previsões ao ler ou assistir algo.
As previsões não tornaram a leitura menos interessante, até porque a narrativa trata de assuntos importantes, como homofobia, racismo estrutural, relação familiar abusiva e consumo de substâncias ilegais da forma mais leve possível... mas me deixou com vontade de ser mais surpreendida.

Ana.qui 02/11/2023

Viciei nesse livro
Me sinto de coração quentinho depois desse romance clichê de opostos se atraem, entre uma nerd e uma líder de torcida.
Adorei a história, muito gostosa de ler.
Amei a Jamie e Ali, e todos os outros personagens, me apeguei muito neles.
Enfim apenas recomendo

Leolilies 19/10/2023

Comédia romântica sáfica dos anos 2000 e clichê entre nerd X líder de torcida? PERFEITO. Devorei esse livro, foi super divertido de ler e amei o casal

Brunette3 09/10/2023

Eu tive uma relação de amor e ódio com a leitura desse livro, eu amo um clichê porém a personagem principal era chatissima nível Helana Gilbert de TVD

Liny 07/10/2023

High Sáfica School Musical
Simplesmente a autora pegou todos os clichês colocou no liquidificador e criou a garota do topo, ameeeei.

Eu como uma boa fã de um clichê em comédia romântica achei esse livro uma delícia e super nostálgico.

Achei a história super bem construída, a escrita da autora bem fluída, foi muito gostoso acompanhar essa jornada, vejo muito essa história sendo passada na sessão da tarde.

BibliDaMari 06/10/2023

FINALMENTE CLICHÊ SÁFICO!
"Queria que livros assim existissem na minha adolescência", foi a primeira coisa que pensei quando terminei 'A garota do topo'. Fui uma adolescente que assistia muitos clichês com essa exata história, mas nunca que me representassem tanto. Queremos livros sáficos entre popular x nerd, com apostas que nos deixem nervosa gritando com as paginas e sorrindo em cenas de drive-in e patinação. Obrigada a autora por esse e por favor escreva mais!!

lin 24/09/2023

Clichê básico é bom, nao consegui parar de ler. É um romance leve com personagens e bons que te prende ate o fim

Maah.Fischer 16/09/2023

Me trouxe muita nostalgia
Se você é fã de comédia romântica e adora um clichê a nerd e o popular e desafio de conquistar e não se apaixonar, esse livro é perfeito para você!

A garota do topo é um livro de romance sáfico ambientado nos anos 2000, repleto de referências de séries, filmes e livros como os da Júlia Quinn e da Jane Austen.

Os personagens são cativantes, tantos as principais quantos os secundários, a cada capítulo você se vê mais conectada na história.

Os capítulos são contados pelas duas personagens o que eu particularmente amo em livros - adoro ver os dois pontos de vistas, ver as duas se apaixonando foi demais -

A escrita da Helena é super fluida (até em contos de terror) e você não consegue parar de ler!

Foi umas das melhores leitura desse ano, fiquei completamente apaixonada nesse livro, não vejo a hora de comprar o físico e ter ele na minha estante!

giu 16/09/2023

Estou apaixonada!
Essa com certeza é a comédia romântica que eu queria ter visto quando era menor! A história faz a gente se apaixonar, assim como as personagens (confesso que quero demais uma Jamie pra mim depois de ler esse livro).
Enfim, é tudo muito bonito e bem trabalhado, a história das duas é bem construída e a personalidade também. Amei os momentos de expectativa para o primeiro beijo, para o eu te amo, enfim, para tudo. Recomendo demais a história, porque é extremamente gostosa essa sensação de nostalgia dos filmes antigos, só que com representatividade, como nunca tivemos.
É isso, já estou ansiosa para os próximos livros da autora!

Giu 10/09/2023

Fofo
A garota do topo

Mano foi um livro q tava com tanta expectativas por causa do plot, é bom só não me prendeu aí demorei horrores para lê.
O casal é lindo foi oq mais me pegou, e como é mt uma comédia romântica do anos 2000 só q safica?
Personagens secundário bons, enredo legal, é um livro bom sabe, tem ótimas referências, bem adolescente
4??

rafaeIIa. 30/08/2023

Jamie tao linda mas tao babaca
A jamie é completamente obcecada na melhor amiga e nem disfarça kkk esse amor todo que ela diz sentir pela alice nao me parece muito firme kk

a história é legal e foi até boa mas o fato da jamie ser uma completa otaria do começo do livro até praticamente o final é meio bizarro pra mim kk quer dizer ela "mudou" mas essa desculpa estranha q ela deu sobre ser uma babaca é tão.... sem noção! ter caráter é ter caráter ne! definitivamente não me comprou essa mudança dela e acho que até ia preferir se não ficassem juntas no final

ev98 25/08/2023

"só se você for minha garota do topo."
O maior dos clichês que eu poderia ler.
- nerd x popular
- comédias românticas sempre referenciadas
- o famoso MSN muito presente
- fita cassete "ace & jay's mixtape"
- a não tão amada "aposta"
- baile escolar (uma delas de roupa social!!!!!)

Jamie sem dúvidas vai entrar na lista de personagens que eu me apaixonaria facilmente se de fato existissem. ela é engraçadinha, com piadas ruins e flertes descarados.

Alicia é tão incrível que dá vontade guardar num potinho e por isso que ver a Jamie enganando ela no inicio foi tão angustiante. Foi reconfortante ver a Alicia se descobrindo e aceitando (e o apoio da mãe dela??? de aquecer o coração).

amei ler esse livro e acompanhar os dates tão completos, com diálogos tão gostosos de ler.

Camilly 18/08/2023

??????????
Que livro bom,juro. Já tinha certeza que iria gostar por que amo um clichê nerd e popular(aliás tava muito carente desse tipo de livro versão safica), apesar de não ser fã do plot de aposta(meu pano sempre preparado pra jamie), mas esse livro deixou um quentinho no meu coração e me fez ter uns duzentos gay panics diferentes. Sério leiammmm.

andrezzab 17/08/2023

É a leitura do ano!
É a história que conseguiu curar a minha ressaca literária. É o clichê que funciona, o romance que te causa um arrepios gostosos, te arranca sorrisos inesperados e te faz realmente mergulhar na historia. A escrita da Helena é de uma delicadeza e de um cuidado absurdo, me senti dentro da cabeça dela literalmente. Foi uma delicia voltar para a minha adolescência com todas as referencias e muitas delas estão em detalhes o que me arrancou gritos histéricos muitas vezes quando descobria, rs.
Me apaixonei perdidamente pela Jamie, confesso, mas também queria colocar a Alicia no colo o tempo todo. É o casal mais improvável do mundo, mais a química está ali desde a primeira troca de olhares.
Tem tudo que um romance adolescente digno de Sessão da Tarde precisa e se ficou alguma duvida sobre ler ou não essa preciosidade, leia! Leia porque vale muito a pena. AGdT ganhou o meu coração, curou o que estava machucado, me deu muito conforto e uma nova missão, encontrar uma Hanlon pra chamar de minha.