A Garota do Topo

A Garota do Topo Helena Nolasco

Resenhas - A Garota do Topo

Julia3459 01/05/2024

Aposto o seu amor
Típico filme de sessão da tarde, só que sáfico.

As personagens têm personalidade, e por mais distintas elas se complementam muito bem.
O romance foi bem escrito e desenvolvido com fluidez.
A leitura foi muito fluida pra mim.
E mesmo sendo um clichê e que você já sabe o final consegue te emocionar sem problemas

Enfim dou 5?

mafeefi 28/04/2024

Alicia e Jamie
Bom. Antes de ler, eu ouvi muito bem sobre, mas não achei tudo isso ao ler.
Amei os capítulos alternados, a caracterização, descobertas. Elas são realmente muito fofas. Mas não me envolvi tanto na narrativa nem surtei como de costume kkkk

GarotaX 28/04/2024

Um típico clichê de sessão da tarde, mais melhor! Porque ele é sáfico! Cheio de referência aos anos 2000 e com um romance muito fofo.

@eve 23/04/2024

Fofinhasss
Deixei passar séculos pra fazer essa resenha e nem lembro bem de tudo, mas com certeza lembro que me irritei bastante com aquela mocreia que quase estragou tudo entre as meninas, por deus que ser CHATO E IRRITANTE!! Isso sem falar na mãe homofóbica? Fico muito triste em pensar que essa é a realidade de muitos da comunidade LGBTQIA+ (inclusive a minha?).
A história é gostosinha, um bom clichê e o casal é muito fofo também, vale a pena a leitura!
nathliass 23/04/2024minha estante
tô louca pra ler esse!

@eve 23/04/2024minha estante
leiaaa!! ele é bem fofinho

cressidadoaudiovisual 21/03/2024

Uma delícia!
Me senti tão confortável lendo esse livro que a paz e o entusiasmo vieram de brinde.
Espero que tenha o 2!!!!!

fran 19/03/2024

Um clichê daqueles viu, eu adorei a escrita da autora e como a leitura fluiu por causa disso, as personagens são incríveis, principalmente as protas alicia e Jamie ( queria guardar elas num potinho ) o desenvolvimento e construção da relação delas é maravilhoso e digno de um filme dos anos 2000, a única coisa que n gostei muito foi o tanto de referência pop no livro ( Gilmore girls, bridgertons, friends, orgulho e preconceito e etc ) que são assuntos bem saturados pra mim, mas tirando isso, é um livro incrível e que eu recomendo dms.

Isabelly688 13/03/2024

Totalmente perfeito, emocionante, me fez chorar de felicidade, me fez surtar, me fez perder aula, ficar laranja ultra forte, simplesmente perfeito
Helena 18/03/2024minha estante
?FICAR LARANJA ULTRAFORTE? ?????? eu amei ?

Belaciel 27/01/2024

Leiam!
Duas garotas de mundos completamente diferentes do colégio começam um romance e a cada momento juntas vão descobrindo mais coisas em comum... Porém esse novo amor é assombrado por uma aposta. A Jamie, líder de torcida, garota super popular do colégio e o braço direito da garota do topo Nikki, foi desafiada a conquistar a caloura brasileira do colégio, mas com a condição de não se apaixonar. Ela aceitou o desafio, mas pq se ela sabia que podia machucar a menina? Esse romance vai mesmo suportar todo esse motivo inicial oculto?
Super indico esse romance, ele é leve e fofo (fiquei super entretida nele), mas ao mesmo tempo discute coisas super importantes como racismo e descoberta da sexualidade de uma maneira muito bem feita. Tudo isso sempre mostrando o ponto de vista da Alicia, a garota brasileira que precisou ir morar nos EUA no meio do seu último ano do ensino médio, cientista do ramo biológico (com uma pesquisa muito importante inclusive) e amante declarada de café.
Os capítulos são intercalados entre as duas perspectivas das personagens principais envolvidas no Romance, a Jamie e a Alicia, gostei muito disso, pq é meu modo preferido de narração.

Geovana 24/01/2024

Não sei nem por onde eu começo falando o quanto esse livro é incrível... Primeiramente, esse livro é um grande aconchego e veio pra me fazer ficar de coração quentinho, era exatamente essa comédia romântica que eu precisava crescer assistindo, sabe?! Eu sou uma pessoa que basicamente meus gostos pararam no tempo, sou apaixonada por qualquer referência dos anos 2000 e sou fã de comédias românticas, então não tinha como esse livro dar errado pra mim, eu tinha certeza que ia gostar, mas não sabia que ia me marcar tanto. Logos nas primeiras páginas tem uma playlist no spotify só com músicas nostálgicas e cada capítulo tem um trechinho de uma música e eu fui lendo cada capítulo colocando a música citada de fundo, nunca tinha feito isso e foi uma experiência maravilhosa, fez eu me conectar ainda mais com a história e todo o contexto dela. Amo a trope do livro (aposta), amo a química do casal, a "vilã" que só consegui imaginar sendo a Regina George kkkk, amo os assuntos que são desenvolvidos na trama: questões raciais, questões de descoberta, de aceitação, de drama familiar, a relação de amizade, af tudo perfeito aqui, não tem como. Pra mim o livro só tem um defeito: Canela poderia ter aparecido mais (como uma boa gateira que sou, não poderia deixar de pontuar isso) e a playlist do spotify tá faltando algumas músicas que aparecem no livro.

beatrizs 21/01/2024

Entregou tudo e mais um pouco
Esse livro veio em um momento tão bom, nem esperava que fosse gostar tanto. Os personagens são bem construídos, o duplo ponto de vista das protagonistas entrega um misto de emoções. Gostei bastante das músicas citadas no livro, as referências e a pitadinha da área de biológicas me agradou demais. Excelente experiência, o casal tem desenvolvimento, química, as coisas acontecem no momento que tem de acontecer, parece aqueles clichês de líderes de torcida só que com mais graça por ser sáfico, eu amooooo.

Jota Ge 21/01/2024

Leia.
Se eu iria achar fod4 um livro sáfico de comédia romântica que tem uma ótima construção de personagens e uma escrita maravilhosa que dá vontade de destacar até um mísero A e que de bônus ainda tem uma playlist? sim, eu achei

TauanyVMR ð³ï¸âð 11/01/2024

Uma constante ou uma variável?
Esse livro é um daqueles bem de conforto, onde tu vai se emocionar, se escorar, chorar, gritar com e pelas personagens que, com uma escrita sensacional, cativam demais(mesmo com os deslizes e defeitos).

Jay e Ace fizeram meus primeiros 11 dias de 2024 serem bons com a simplicidade do amor de livros(ou de comédias românticas) e suas referências.

E assim, a playlist é divinaaaa, me emocionei demais com as referências, com as letras, com a nostalgia de 2000(mesmo não tendo pegado o MSN), em si, esse clima muito acolhedor criado.

Resumindo, recomendo demaisss pro cês!!

reyywifi 06/01/2024

É, como promete ser, uma comédia romântica clichê que se passa nos anos 2000. Eu gostei, foi uma leitura bem rápida e divertida, exatamente o que eu tava esperando. Meu único problema com o livro foi o excesso de referências à cultura pop, que geralmente não é algo que eu desgosto, mas achei saturado ver as mesmas coisas sendo citadas tantas vezes (Star Wars, Gilmore Girls, Bridgertons, Orgulho e Preconceito, Sandy & Junior e mais um tanto de comédias românticas).

clara67 30/11/2023

Clichê sáfico estilo sessão da tarde que se passa nos anos 2000 entre cientista e líder de torcida do ensino médio. Muito bom! eu super imagino um filme assim.

Amei as personagens e a forma que tudo se construiu na medida certa e toda as referências de filmes icônicoss

Confesso que fiquei confusa da forma que a Jay enxergava a Nikki durante a leitura, mas deu tudo certo no final akkaks. Entendo que a Jay tinha muito a perder rapidamente dependendo do que acontecesse e agonizei muuito com a bichinha, meu deus

Yasminmary4 28/11/2023

Simplesmente maravilhoso!!!
Essa história é uma perfeita comédia romântica saficos com todos os clichês de filmes de comédia romântico e sessão da tarde que infelizmente não vimos em muitos filmes saficos, esse livro veio para nós trazer isso. É perfeito!!!! Só leiam!!!?