A Garota do Topo

A Garota do Topo Helena Nolasco

Resenhas - A Garota do Topo

Leolilies 19/10/2023

Comédia romântica sáfica dos anos 2000 e clichê entre nerd X líder de torcida? PERFEITO. Devorei esse livro, foi super divertido de ler e amei o casal

Geovana 24/01/2024

Não sei nem por onde eu começo falando o quanto esse livro é incrível... Primeiramente, esse livro é um grande aconchego e veio pra me fazer ficar de coração quentinho, era exatamente essa comédia romântica que eu precisava crescer assistindo, sabe?! Eu sou uma pessoa que basicamente meus gostos pararam no tempo, sou apaixonada por qualquer referência dos anos 2000 e sou fã de comédias românticas, então não tinha como esse livro dar errado pra mim, eu tinha certeza que ia gostar, mas não sabia que ia me marcar tanto. Logos nas primeiras páginas tem uma playlist no spotify só com músicas nostálgicas e cada capítulo tem um trechinho de uma música e eu fui lendo cada capítulo colocando a música citada de fundo, nunca tinha feito isso e foi uma experiência maravilhosa, fez eu me conectar ainda mais com a história e todo o contexto dela. Amo a trope do livro (aposta), amo a química do casal, a "vilã" que só consegui imaginar sendo a Regina George kkkk, amo os assuntos que são desenvolvidos na trama: questões raciais, questões de descoberta, de aceitação, de drama familiar, a relação de amizade, af tudo perfeito aqui, não tem como. Pra mim o livro só tem um defeito: Canela poderia ter aparecido mais (como uma boa gateira que sou, não poderia deixar de pontuar isso) e a playlist do spotify tá faltando algumas músicas que aparecem no livro.

Belaciel 27/01/2024

Leiam!
Duas garotas de mundos completamente diferentes do colégio começam um romance e a cada momento juntas vão descobrindo mais coisas em comum... Porém esse novo amor é assombrado por uma aposta. A Jamie, líder de torcida, garota super popular do colégio e o braço direito da garota do topo Nikki, foi desafiada a conquistar a caloura brasileira do colégio, mas com a condição de não se apaixonar. Ela aceitou o desafio, mas pq se ela sabia que podia machucar a menina? Esse romance vai mesmo suportar todo esse motivo inicial oculto?
Super indico esse romance, ele é leve e fofo (fiquei super entretida nele), mas ao mesmo tempo discute coisas super importantes como racismo e descoberta da sexualidade de uma maneira muito bem feita. Tudo isso sempre mostrando o ponto de vista da Alicia, a garota brasileira que precisou ir morar nos EUA no meio do seu último ano do ensino médio, cientista do ramo biológico (com uma pesquisa muito importante inclusive) e amante declarada de café.
Os capítulos são intercalados entre as duas perspectivas das personagens principais envolvidas no Romance, a Jamie e a Alicia, gostei muito disso, pq é meu modo preferido de narração.

Maah.Fischer 16/09/2023

Me trouxe muita nostalgia
Se você é fã de comédia romântica e adora um clichê a nerd e o popular e desafio de conquistar e não se apaixonar, esse livro é perfeito para você!

A garota do topo é um livro de romance sáfico ambientado nos anos 2000, repleto de referências de séries, filmes e livros como os da Júlia Quinn e da Jane Austen.

Os personagens são cativantes, tantos as principais quantos os secundários, a cada capítulo você se vê mais conectada na história.

Os capítulos são contados pelas duas personagens o que eu particularmente amo em livros - adoro ver os dois pontos de vistas, ver as duas se apaixonando foi demais -

A escrita da Helena é super fluida (até em contos de terror) e você não consegue parar de ler!

Foi umas das melhores leitura desse ano, fiquei completamente apaixonada nesse livro, não vejo a hora de comprar o físico e ter ele na minha estante!

giu 16/09/2023

Estou apaixonada!
Essa com certeza é a comédia romântica que eu queria ter visto quando era menor! A história faz a gente se apaixonar, assim como as personagens (confesso que quero demais uma Jamie pra mim depois de ler esse livro).
Enfim, é tudo muito bonito e bem trabalhado, a história das duas é bem construída e a personalidade também. Amei os momentos de expectativa para o primeiro beijo, para o eu te amo, enfim, para tudo. Recomendo demais a história, porque é extremamente gostosa essa sensação de nostalgia dos filmes antigos, só que com representatividade, como nunca tivemos.
É isso, já estou ansiosa para os próximos livros da autora!

Isabelly688 13/03/2024

Totalmente perfeito, emocionante, me fez chorar de felicidade, me fez surtar, me fez perder aula, ficar laranja ultra forte, simplesmente perfeito
Helena 18/03/2024minha estante
?FICAR LARANJA ULTRAFORTE? ?????? eu amei ?

ev98 25/08/2023

"só se você for minha garota do topo."
O maior dos clichês que eu poderia ler.
- nerd x popular
- comédias românticas sempre referenciadas
- o famoso MSN muito presente
- fita cassete "ace & jay's mixtape"
- a não tão amada "aposta"
- baile escolar (uma delas de roupa social!!!!!)

Jamie sem dúvidas vai entrar na lista de personagens que eu me apaixonaria facilmente se de fato existissem. ela é engraçadinha, com piadas ruins e flertes descarados.

Alicia é tão incrível que dá vontade guardar num potinho e por isso que ver a Jamie enganando ela no inicio foi tão angustiante. Foi reconfortante ver a Alicia se descobrindo e aceitando (e o apoio da mãe dela??? de aquecer o coração).

amei ler esse livro e acompanhar os dates tão completos, com diálogos tão gostosos de ler.

Jota Ge 21/01/2024

Leia.
Se eu iria achar fod4 um livro sáfico de comédia romântica que tem uma ótima construção de personagens e uma escrita maravilhosa que dá vontade de destacar até um mísero A e que de bônus ainda tem uma playlist? sim, eu achei

fran 19/03/2024

Um clichê daqueles viu, eu adorei a escrita da autora e como a leitura fluiu por causa disso, as personagens são incríveis, principalmente as protas alicia e Jamie ( queria guardar elas num potinho ) o desenvolvimento e construção da relação delas é maravilhoso e digno de um filme dos anos 2000, a única coisa que n gostei muito foi o tanto de referência pop no livro ( Gilmore girls, bridgertons, friends, orgulho e preconceito e etc ) que são assuntos bem saturados pra mim, mas tirando isso, é um livro incrível e que eu recomendo dms.

Yasminmary4 28/11/2023

Simplesmente maravilhoso!!!
Essa história é uma perfeita comédia romântica saficos com todos os clichês de filmes de comédia romântico e sessão da tarde que infelizmente não vimos em muitos filmes saficos, esse livro veio para nós trazer isso. É perfeito!!!! Só leiam!!!?

Brunette3 09/10/2023

Eu tive uma relação de amor e ódio com a leitura desse livro, eu amo um clichê porém a personagem principal era chatissima nível Helana Gilbert de TVD

Liny 07/10/2023

High Sáfica School Musical
Simplesmente a autora pegou todos os clichês colocou no liquidificador e criou a garota do topo, ameeeei.

Eu como uma boa fã de um clichê em comédia romântica achei esse livro uma delícia e super nostálgico.

Achei a história super bem construída, a escrita da autora bem fluída, foi muito gostoso acompanhar essa jornada, vejo muito essa história sendo passada na sessão da tarde.

lin 24/09/2023

Clichê básico é bom, nao consegui parar de ler. É um romance leve com personagens e bons que te prende ate o fim

Giu 10/09/2023

Fofo
A garota do topo

Mano foi um livro q tava com tanta expectativas por causa do plot, é bom só não me prendeu aí demorei horrores para lê.
O casal é lindo foi oq mais me pegou, e como é mt uma comédia romântica do anos 2000 só q safica?
Personagens secundário bons, enredo legal, é um livro bom sabe, tem ótimas referências, bem adolescente
4??