Uma mudança inesperada

Uma mudança inesperada Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Uma mudança inesperada

LaraTavares 29/03/2024

Sir Lucius
Amei conhecer a história de amor de Selena e Sir Lucius, um romance de época leve, o relacionamento é construído aos poucos, o amor surge em meio aos preconceitos contra a mulher na época e diferenças sociais.
Não tem cenas hot, o foco é mais nas trocas de olhares, nos diálogos, nas gentilezas.
São muitas barreiras até o romance acontecer, mas o principal é o preconceito que a própria Selena tem de si mesma. Pra quem gosta de romance de época leve com tema interessante vale a pena ler.

Alissa 24/03/2024

Quando eu leio os livros dessa autora me sinto em outro país
A forma como ela descreve o lugar me faz sentir lá, o cheiro da neve sendo que na minha cidade está 32°C, mas ela escreve tão bem que esqueço de tudo isso.
Simplesmente abria a história e para me tirar de lá dava trabalho kkk
Eu achei o primeiro livro dela melhor que esse, porém ele ainda é bom.
Senti que a história se passa muito rápido apesar de demorar muito para ler, faz sentido?
A história só se desenvolveu no final, então não tem tanto envolvimento do casal (e quando eu digo envolvimento é diálogo, interação, e declaração, pq ele livro NÃO TEM HOT, e eu amo história assim) e quando "tem" fica muito rápido e acontece isso, aquilo, aquilo outro e acaba, sem prólogo nem nada.
Então eu gostei de ler, é muito fácil ler, a leitura é fluida, porém achei que faltou mais.
Ainda recomendo muito os livros dessa autora e espero que mais deles venham para o Brasil.

Pelo o que eu vi tem um segundo livro falando sobre a irmã dele "A corte de Philippa" mas não vi muita gente falando sobre. Aguardamos.

Vanessaliteraria 02/03/2024

Achei esse livro super envolvente e cativante. A autora retratou bem como era a vida de uma mulher numa época em que não tínhamos tantos direitos como hoje.
Quando um membro da família se envolvia em um escândalo, isso trazia complicações para todos os componentes da família.
Foi o caso da nossa mocinha neste livro, que teve que enfrentar uma sociedade altamente preconceituosa por conta dos erros do seu pai. Eu amei o Sir Lucius,? ele tem uma pitada de MR Darcy.
Ele é um daqueles mocinhos que no começo não prometem nada e no final entregam tudo !!!!
Eu me perdi na cena onde ele diz a Selena: "Você perturba minha existência absolutamente ordenada."
Pelo amorrrrrr de Deussss ? o que foi isso ? ?
E para nossa alegria , esse livro apesar de ser um romance de época não contém hot . Já fica a dica pra vocês que estão a procura de livros assim ?

Ed.Costa 22/02/2023

Bonzinho
Um livro leve, para quem gosta de um romance bem água com açúcar.

Uma mudança inesperada conta a história de Selena Lockhart e Lucius Clavering. Selena é uma moça que teve seu destino afetado pelas atitudes de seu pai que, antes de falecer, levou a família à ruína. Para sobreviver, ela precisou se empregar como dama de companhia.

Lucius é um solteiro convicto e recluso que não tem pretensões de casar-se? vive fugindo de mães e mocinhas casamenteiras, em busca de um título.

Quando o destino de ambos se cruzam, nada mais será como antes? para nenhum dos dois.

Uma leitura bem fluida. Um romance sem nenhuma conotação sexual (para quem gosta não há cenas hot), um romance bem ?casto?.

As quatro estrelas devem-se à burrice da protagonista e a seu pensamento preconceituoso contra ela mesma.

Suellen 12/02/2023

Oi,gente!

#resenha de Uma Mudança Inesperada, livro 1 Clavering Chronicles, Jennie Goutet, Editora Cabana Vermelha, Tradução Tully Ehlers

Após o escândalo e morte de seu pai, Selena Lockhart não tem um dote ou conexões para conseguir um bom casamento, sua esperança era seu ex-noivo, mas ele não quis ver seu nome relacionado a nada de Selena, assim ela precisou encontrar um emprego para sobreviver e ajudar sua mãe e irmãs com as despesas.
Ao que parecia, tudo em sua vida estava difícil, até chegar em seu novo emprego estava se tornando uma dura provação. Pedir ajuda para um vizinho no caminho foi a sua melhor alternativa se ele não a tivesse tratado como uma caçadora de casamento logo no primeiro momento, passar por seu escrutínio era pouco comparado a tantas humilhações que sofrera.
Ser dama de companhia de uma senhora megera e preceptora de uma jovem mimada e nada gentil, além de se desviar das investidas inconvenientes do atual Conde Harrowden, e o preconceito de uma sociedade cruel são desafios de resiliência que Selena precisa suportar, pois o medo de um futuro incerto e sem uma recomendação para o um novo trabalho era muito grande.
Sir Lucius Clavering não quer e não precisa se casar, mas jovens desacompanhadas aparecem em sua casa sem serem convidadas e ele não precisa de nenhuma mente brilhante para saber o que elas querem. Porém, ao confundir a Srta. Lockhart como uma daquelas e perceber seu grande equívoco, o que Lucius deseja é mais e mais da companhia da ponderada dama de companhia. Enquanto isso, sua irmã pressiona para que se case com uma dama a altura de seu sangue azul e sem qualquer mácula anterior, além de uma mocinha muito insistente e irritante tentando fisgá-lo a todo custo.
Gostei muito desse Romance de Época, é o típico que amo, não tem hot. O problema foi o preconceito e as humilhações que a Selena suportou, depois tem uma parte que partiu meu coração também, fiquei penalizada com a situação, repreendi Lucius, mas eu o entendi e passei pano haha.
Recomendo, tem no Kindle Unlimited.

#amoler #livros #libros #boooks
Janise Martins 12/02/2023minha estante
Vi que está marcado como primeiro, sinal de que vem mais por aí, mas dá para ler esse sem ficar nada pendendo? Como se fosse único?

Suellen 12/02/2023minha estante
Eu acho que fica pendente uma coisa, mas se eu disser o que é vai ser spoiler :/

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 28/12/2022

Uma leitura diferente
Apesar do início fraco, me surpreendi com a história.
Eu não li nenhuma resenha ou opinião sobre ele, então tudo que sabia sobre o livro estava na sinopse (que é bem pouca coisa, quase nada).
Por isso me surpreendi com um romance que começa aos poucos, primeiro com um mal entendido, depois com pequenas gentilezas e que vai se desenvolver para o amor que eu pelo menos estou acostumava a ler nos livros de época.
Achei diferente, de tantos romances de época que temos atualmente, que este não tenha cenas hot, quase nada de beijos também e os personagens tenham passado tão pouco tempo juntos.
Detestei quase todos os personagens, menos os principais Lucius e Selena, e os irmão mais novos do protagonista, George e Philippa.
Mas, mesmo com o inicio bem tedioso, me surpreendi em não conseguir parar de ler. A autora despertou minha curiosidade para saber se as coisas iriam melhorar e se o final seria mais emocionante.
De certa forma foi, mas senti que faltou algo. Terminei com a sensação de que o livro tinha páginas a menos. Mas não posso dizer que o livro é ruim, porque amei ver esses dois juntos.
Ta aí um livro que me deixou confusa e ainda não decidi minhas opiniões completas sobre ele.
Uma mocinha envolvida em escândalo e com a imagem arruinada por culpa do pai. Um mocinho muito cavalheiro, educado e que corre pra reparar o erro que comete com a Selena em um ponto aqui da história.
Enfim, nem incrível, nem ruim. Mediano.

Dora 06/10/2022

Inocentinho
Lucius, um baronete com uma grande família, vive sendo assediado por inúmeras jovenzinhas que o perseguem por sua aparência e seu dinheiro em busca de um casamento. Por isso, fica desconfiado quando Selena bate a sua porta. Ela, no entanto, está ali porque a carruagem dos correios que a trazia quebrou na estrada próxima a sua casa. Ela quer apenas se aquecer e chegar à mansão da condessa vizinha de Lucius, onde irá assumir a posição de dama de companhia.
Diferente de muitos livros de época, a autora criou personagens com falhas e inseguranças e que vão mudando ao longo a história. Lembra um pouco os personagens de Jane Austen, sempre preocupados com o que pensa a sociedade da época. Também não há cenas hot, apenas beijos. São os olhares, sorrisos que vão dando o tom do romance entre os dois. Alguns personagens secundários também são interessantes.
Eu gostei!