Finais Violentos

Finais Violentos Chloe Gong
Chloe Gong

Resenhas - Finais Violentos

Julieth 23/02/2024

?Esses prazeres violentos têm fins violentos?
Passei vários dias entre o término do livro e essa resenha porque o final simplesmente acabou comigo (e foi 5 estrelas, favoritado. É claro!)

A autora se superou. Dificilmente um segundo livro consegue a proeza de ser melhor que o primeiro.

O final de ?prazeres violentos? deixa uma brecha grande pra continuação, e ?finais violentos? não só utiliza muito bem essa brecha como traz outros arcos que deixam o leitor ávido.
Eu parava de ler e olhava pro corte do livro, contando mentalmente quantas páginas faltavam pra terminar e me perguntando como a autora ia conseguir resolver os problemas que aconteciam na história até o final.
Se você procura um livro onde acontecem vários plots e o leitor sente a ?cabeça explodir?, ?finais violentos? é o ideal.

Sem dar spoiler, mas também sem poder deixar de mencionar que, quando me lembrava que esse livro é um reconto de Romeu e Julieta, e sabendo o final da história original, eu me sentia DE SES PE RA DA. Juliette e Roma são um casal mil vezes mais desenvolvido que Romeu e Julieta, e eu lia sofrendo e torcendo pra que esse casal tivesse um final feliz.
Raquel1378 23/02/2024minha estante
Eu amo amo!!!!

bru.borges 21/02/2024

Livro 2 prazeres violentos
Fui começar a ler logo antes do carnaval e demorei muito pra terminar por pura falta de vontade de ler, mas a culpa não é do livro e sim minha??
é legal mas nada demais, é uma continuação meio desnecessária do primeiro e achei longo demais...
recomendo mas nem tanto, vc conseguiria viver sua vida lendo apenas o primeiro livro

Rita 27/01/2024

Finais Violentos
Finais Violentos (continuação de Prazeres Violentos)
Classificação: +14
Autora: Chloe Gong

?Ele queria gritar e surtar de raiva. Queria gritar com Juliette até ficar rouco. Mas sabia que se gritasse ?eu odeio você?, o que realmente queria dizer era: ?eu te amo. Eu ainda te amo tanto que odeio você por isso?

Li esse livro a uns quatro meses atrás, e eu fiquei com um total de 0 forças e reações pra escrever uma resenha sobre. Não esperem que fale mal desse livro aqui tá, porque ele é o meu xodó.

Bom, a relação do Roma com a Juliete é coisa mais bonitinha e bipolar que eu já li, por que ao mesmo tempo que eles tão se ameaçando com uma faca, eles já tão todos bobinhos e percebendo que se amam e tals, e isso so me fez amar mais esse livro. O enemies to lovers deles é PERFEITO, sério

Sobre os personagens secundários, as primas da Juliete sao umas queridas e o Marshall e o Ben tbm. Além do casal principal, a gente tem mais dois casais secundários (que eu não posso revelar por motivos de spoiler), que fazem a história ficar 100x melhor, já que não fica tudo rodando em torno do Roma e da Juliete.

Não gosto do Lorde Cai, muito menos do Montagov, eles me dão nos nervos, são o cúmulo da chatice.

Eu admiro a facilidade da Chloe Gong em fazer as histórias darem uma reviravolta tão grande, que chega no final do livro e a única coisa que se passa na sua cabeça é: ?como assim, meu Deus ??

Falando sobre o livro em si, eu amei a capa e o título dele, já que com Prazeres Violentos, eu não podia sair com ele na rua. Pq as pessoas me olhavam como se eu tivesse lendo um 50 Tons de Cinza ou algum dark romance pra maiores de 189 anos, e com Finais Violentos isso não aconteceu (obg Alta Novel e Chloe por nn me fazerem parecer uma leitora de dark romances novamente ?)

Resumindo: o livro é perfeito, a capa é perfeita, a escrita e os personagens são lindos e eu definitivamente preciso de um Roma Montagov na minha vida.

Ludmilanog 27/01/2024

Esses prazeres violentos têm finais violentos
?? Para amá-la e protegê-la, mas nem a morte pode nos separar. Nesta vida e na próxima, pelo tempo em que nossas almas existirem, a minha sempre encontrará a sua.?

?? Vou ousar te amar, Roma Montagov, e, se essa cidade me dilacerar por isso, que seja.?

?? Eu vou lutar esta guerra para te amar, Juliette Cai. Vou travar esta batalha para ter você, porque é o que esta luta me deu, mesmo que de maneira deturpada, e agora eu vou te levar para longe dela.?

Mands 21/01/2024

O título faz jus a história
Não tenho oq dizer. Os últimos capítulos eu só chorei, e chorei!
Ao mesmo tempo q eu amo essa autora, eu estou odiando ela! Ainda não acredito no final. Me levem de volta à primeira pagina dessa história, só pra eu fingir por um momento que ela não acabou!

mapadlivros 28/12/2023

?Esses Prazeres Violentos tem Finais Violentos.?
Xangai, 1927
Após o fim caótico de Prazeres Violentos, com Roma e Juliette voltando às raízes e se tornando inimigos novamente, o início dessa segunda parte é ainda mais eletrizante e repleto de sentimentos explosivos dos dois lados.

Fiquei confusa no início quando senti que parte do enredo se repetia, até entender que a intenção de Gong era exatamente essa. Assim, os próprios personagens percebem a semelhança com o passado e se veem presos nele novamente. É daí que surge a ideia de que somente eles podem escrever o próprio futuro.

Roma e Juliette possuem uma ligação quase que palpável em toda a sua intensidade e emoção. Não penso que uma releitura de Romeu & Julietta poderia ser diferente. Na verdade, eu nunca gostei desta história, mas após Prazeres Violentos fiquei com uma imensa vontade de finalmente ler essa trágica história de amor.

Para além disso, preciso falar sobre Benedikt e Marshall. A química e conexão entre ambos me deixou ansiando muito pelo momento em que eles finalmente se encontrariam. E quando esse desfecho acontece, é perfeito. Eu leria um livro deles, e fiquei muito feliz quando descobri que tem um conto!

A ambientação é formidável desde o início e aqui se torna ainda mais relevante, visto que é parte da história real de Xangai. O Massacre de Xangai de 1927, conhecido também como o Incidente de 12 de abril ordenado por Chiang Kai-shek, nos é relatado com algumas mudanças, tudo isso inserido no contexto real do que foi o início da Guerra Civil Chinesa - o que creio que a autora possa abordar no spin-off desse universo. Até a Sociedade Escarlate foi baseada na real Gangue Verde, com a inserção dos Rosas Brancas na história.

Interpretei o final de uma forma mais trágica do que o esperado, já que um spin-off existe, o livro A Dama do Destino, que dá a entender uma conclusão diferente. Porém, gostei mais do final da minha cabeça, que foi um pouco cruel e mais poético

rafaelle27 26/12/2023

Que final foi esse.
O livro é tão perfeito quanto o primeiro, só não é mais porque terminou com um final em aberto, e eu odeio isso.
gostei do desenvolvimento de cada casal e personagem, meu olho encheu de lágrimas em algumas cenas, o final é desesperador e ele terminar em aberto só piorou tudo pra mim

minorelli 29/11/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.

marina 30/09/2023

AAAAAAAAAAAAA
Amei muito, chloe gong te amo lenda obrigada por criar roma e juliette e por essa história incrível!

Tamiles 28/09/2023

Que final!!!
Ainda não me recuperei do final desse livro! Preciso do próximo livro da autora com urgência! Gostei muitíssimo de acompanhar a história de Roman e Juliette e mal posso esperar para ler a história de Rosalind.

Maria.Teresa 23/09/2023

Um ótimo final
O livro é bom, uma YA que vale a pena ler. Ele tem seus defeitos, mas coloco isso em grande parte ao fato da Chloe ainda ser uma autora jovem, ela tem talento então provavelmente vai melhorar bastante.
Pontos positivos: o casal está bem melhor nesse livro, Juliette é uma das melhores protagonistas que já li, ela sustenta até o final a personalidade de garota forte dela. Os coadjuvantes são ótimos, em especial Marshall e Benedicket.
Pontos negativos: o fato da autora esquecer que os russos são tão estrangeiros e inimigos quanto o restos dos europeus ali, fica extremamente forçado a Juliette odiando todos, mas nunca colocando os russos no mesmo pote. Sinto que não existia a necessidade do monstro, o elemento de fantasia ficou perdido ali na trama.
Tem alguns outros pontos negativos, mas acho que dá para relevar pelo fato de a escritora ser bem nova.
Talento para escrever a Chloe Gong tem de sobra, espero que vá se desenvolvendo ainda mais como escritora.

Natanny 19/09/2023

"Uma rosa é uma rosa, mesmo que atenda por outro nome."
"Uma rosa é uma rosa, mesmo que atenda por outro nome. Mas somos nós quem escolhemos se vamos trazer beleza ao mundo, ou usar nossos espinhos para machucar."

Que continuação incrível, tão melhor que o primeiro livro e extremamente necessária. Cada arco de personagens secundários me arrancaram lágrimas; eu chorei pelo povo de Xangai, e fui testemunha do amor separado por uma guerra de sangue de Juliette Cai e Roma Montagov.

Obrigado Chloe Gong, você conseguiu me marcar em uma duologia sem eu ao menos esperar. Sou eternamente grata por ter sido cúmplice e leitora dessa história de amor violenta desde o princípio.

ps; acho que finalmente a melhor leitura do ano aconteceu.