Não Era Pra Ser Uma História de Amor

Não Era Pra Ser Uma História de Amor Sarah Adler

Resenhas - Não era pra ser uma história de amor

Edilaine49 23/03/2024

Uma leitura, um pouco clichê.
Esse é aquele clichê romântico muito bom para fazer a gente superar uma ressaca literária e ficar pensando quando vamos achar o nosso Hollis, gostei bastante do plot da história nacional de e nem um pouco previsível e como são um pouco de duas histórias em uma da pra se apaixonar bastante.

cunhaannapaula 23/03/2024

Adorei o livro, fiquei muito envolvida com a história, tirei uma estrela pq muitas vezes a personagem principal me irritou ??

lau_____ 22/03/2024

Quero um filme na minha mesa agora
Eu nao sou la mt fã de fast love mas como FAZ SENTIDO nesse livro eh brincadeira.

conseguia imaginar as cenas como se estivesse vendo um filme na minha cabeça. o sarcasmo e humor do hollis simplesmente me ganhou, fiquei igualzinha a mill, caidinha.

muito linda a história de fundo da sra. nash, nao esperava tanta profundidade e amei. 5 estrelinhas com certeza

Taypsi 21/03/2024

Péssimoooooo
Fazia tempo que eu não lia um livro, principalmente um romance, tão mal escrito e tão superficial. As interações do casal, as frases ditas por eles, me davam vergonha alheia em muitos momentos. Sem falar que os dois personagens são incrivelmente chatos, principalmente Hollis. A autora tentou fazer um grumpy x sunshine, mas errou na mão, porque o protagonista só parecia que era cada vez mais grosso sem sentido e sem motivo nenhum. A autora tentou justificar isso com uma decepção amorosa, mas foi um motivo tão raso e supérfluo que ficou nítido que ela só queria o famoso personagem rabugento, mas passou do ponto e ficou mega chato. Achei que o desenvolvimento do casal foi completamente sem química, quando vê, do nada, eles ficam juntos e acontece isso na metade do livro, tudo muito rápido e sem contexto nenhum. As cenas hot no livro também são vergonhosas, a autora tentou escrever algo sexy e ficou apenas algo ?chulo?. A autora tentou também colocar um drama no final, um motivo de crise entre o casal, que eu achei mais uma vez completamente desnecessário, porque não era motivo suficiente pra uma briga, pelo contrário. Todo enredo muito fraco, nada acontecia nunca, interações muito fracas, não consegui me conectar com o relacionamento dos dois e não senti nenhuma verdade. Foram apenas quatro dias de viagem e juras de amor eterno? Pelo amor de Deus! A protagonista também extremamente infantil e emocionada. Enfim, livro péssimo, no final eu li pulando várias partes porque já não aguentava mais e só queria desistir.
Heloisa 29/03/2024minha estante
Apoiada!! Achei tudo muito clichê, sem graça nenhuma!

Jessica1248 19/03/2024

Amei a dinâmica do livro, os paralelos entre o passado e o presente. Duas lindas histórias de amor. Me fizeram rir e chorar. E, suspirar como uma boba apaixonada. Desse modo, realmente é difícil de acreditar no amor, após uma grande decepção, e só alguém muito especial, para nos fazer pensar diferente.

Aila - @livrosue 17/03/2024

Perfeito
Esse foi meu primeiro favorito do ano. Que casal absurdamente viciante e cativante.
Amei o enredo acompanhar esse romance foi uma delícia.

Isa Meireles 17/03/2024

Hollis é o moreno sarcástico e mal humorado que eu amo, a personalidade dele contrasta com a personalidade otimista e iluminada da Millie. O destino deles se cruza no aeroporto e depois de um voo cancelado eles seguem uma viagem de carro juntos. O romance desenvolveu um pouco rápido, mas escolhi acreditar que ele já era apaixonado por ela desde quando foi apresentado pelo Josh, se não seria estranho. Adorei como a história deles pode ser inspirada pela da Elsie e da Sra. Nash, só fiquei triste que a Millie não pode falar com ela antes da morte pra saber mais sobre o passado delas. De resto achei lindo ?

Coisas de Mineira 17/03/2024

“NÃO ERA PARA SER UMA HISTÓRIA DE AMOR” É PERFEITA PARA QUEM QUER SE EMOCIONAR
“Não era para ser uma história de amor” é um livro que me fez rir, chorar, me emocionar e me apaixonar. Nela conhecemos duas histórias de amor, separadas por décadas e uma jovem que quer provar que o amor pode sim, sobreviver ao tempo.

Em “Não era para ser uma história de amor” conhecemos Millicent Watts-Cohen, uma jovem que fez muito sucesso quando era mais nova, mas não gosta de toda a exposição que ainda tem quando as pessoas a reconhecem. Quando a amiga idosa de Millie falece, ela tem uma missão, reunir as cinzas (ou ao menos uma parte delas) com o grande amor da vida de sua grande amiga.

O problema é que uma pane no sistema de aviação quase coloca tudo a perder, mas a garota acaba encontrando Hollis Hollenbeck, um escritor que era colega de faculdade do seu ex namorado.

Hollis está enfrentando um bloqueio criativo, e embarca em uma viagem para encontrar uma amiga, na tentativa de acabar com o bloqueio. Só que sua viagem encontra um empecilho com o problema no sistema de aviação. Quando ele decide viajar de carro, acaba dando carona para Millie, com receio que a garota pegasse carona com qualquer pessoa.

Os dois então, pegam a estrada juntos e é quando Millie acaba contando sua missão: reunir sua amiga com seu grande amor. Hollis, um escritor que não acredita em felizes para sempre, Millie, uma jovem que quer provar que o amor é real sim.

Essa é a sinopse de “Não era para ser uma história de amor”, um livro incrível e que me pegou de jeito. Então vamos para as minhas impressões?

“ROSE MCINTYRE NASH MORREU EM PAZ enquanto dormia, aos 98 anos, e agora carrego uma parte dela comigo aonde quer que eu vá. Não estou falando em sentido figurado. Ela está numa caixinha de madeira dentro da minha mochila neste momento.”

Resenha do livro “Não era para ser uma história de amor” de Sarah Adler

Esse livro foi uma calma para o meu coração, da mesma forma que a autora traz um livro leve e divertido, ela também traz uma história forte e muito profunda. Complicado não é? Em vários momentos eu me pegava rindo, por causa de Millie, das coisas engraçadas que fazia, das trapalhadas da garota e do coração dela. Me via apaixonada por Hollis e por toda intensidade dele, querendo ver mais do que ele tinha para mostrar.

E principalmente, me via apaixonada e emocionada, com a história de Rosie e Elsie, com a amizade de Rosie e Millicent. E sim, ao mesmo tempo em que eu me pegava rindo, eu me pegava chorando também. Essa história foi um presente para o meu coração. Temos duas histórias, sendo contadas ao mesmo tempo. A viagem de Millie e Hollis e a história de amor de Rosie e Elsie.

E sinceramente? Eu marquei tanto esse livro, com tantas passagens maravilhosas, que escolher os quotes para essa resenha foi uma missão bem difícil. Não só escolher os quotes, mas também escrever.

Uma coisa que achei maravilhoso, logo nas primeiras páginas da história temos uma nota de conteúdo, avisando sobre alguns dos temas que são abordados na história. Apesar de ser uma história linda, ela aborda temas que podem ser gatilhos para algumas pessoas, como: homofobia, luto, capacitismo, relacionamento tóxico, objetificação de garotas e mulheres, entre outros. Essa é uma história linda sim, mas é necessário ler com cuidado e saber os limites, se tiver um gatilho, não leia.

“- Olha, eu não sei o que mais você quer que eu diga – continua ele. – Por mais linda que a história possa ser, o amor não existe. Pelo menos não esse tipo romântico e duradouro de que você está falando. Do tipo que se prolonga setenta e tantos anos. A paixão acaba, as pessoas ficam entediadas e seguem em frente. Elas esquecem.”

Uma história de amor emocionante? Temos sim senhor!

Uma coisa que me surpreendeu positivamente quando comecei a ler o livro é que o grande amor de Rosie é uma mulher. Elsie e Rosie se conheceram na guerra e as duas se apaixonaram e viveram uma linda história (não é spoiler, ok?). Durante “Não era para ser uma história de amor” temos os capítulos sendo intercalados pela a história das duas, com a visão de Rosie, já que ela contou para Millie sobre a história.

E eu me peguei ansiando para ver mais sobre as duas, enquanto lia a história. Me apaixonei por Rosie e Elsie, mesmo sabendo que as duas teriam um fim separados, afinal, a grande viagem de Millie é para reunir as duas. Mas não deixei de me apaixonar por essa história.

O relacionamento de Millie e Hollis também é bem bonito e vai sendo construído em meio a muito companheirismo, risadas e implicâncias. Me apaixonei pelos dois e fui vendo como a coisa toda ia sendo construída e gente, Sarah está de parabéns! Ah, antes que a gente continue, esse livro possui cenas um pouco picantes, então é outro cuidado que tem que ter com a leitura.

“Quando era menina, Rose sempre imaginou o amor verdadeiro como algo que abriria o mundo de um jeito tão avassalador que ele racharia com a abundância de possibilidades, e estava furiosa por descobrir que, pelo contrário, a liberdade que ela pensou que teria não passava de ilusão.
– Mesmo que você não seja corajosa o suficiente para me deixar te escolher, não pode me impedir de te amar todos os dias da minha vida.”

Temáticas importantes e um livro leve e divertido, é assim que é “Não era para ser uma história de amor”

Mas nem tudo são rosas na história. Como disse anteriormente logo na primeira página temos um aviso sobre alguns gatilhos presentes na história. Então, Millie estava em um relacionamento tóxico e não percebia isso, temos pequenos vislumbres das cicatrizes e de como a garota está se curando.

Muito além disso, por ter tido fama muito cedo, Millie sempre foi objetificada como mulher e isso é outra coisa que temos durante a leitura. Outro assunto que temos é a homofobia, não é algo direto, mas sim coisas que vemos na história de Rosie e Elsie. Como Elsie quer proteger Rosie dos outros. O luto também é algo muito presente, afinal, Millie acabou de perder a melhor amiga. Mesmo que Rosie já fosse bem velhinha, a dor de Millie é grande.

Apesar disso, “Não era para ser uma história de amor” é uma comédia romântica divertida e leve. Achei impressionante como a autora conseguiu colocar todos esses assuntos difíceis e, mesmo assim, manter as coisas leves. Essa, sinceramente, é uma história que eu irei indicar para todos lerem.

“(…) É isso que mais adoro em Hollis: ele me faz sentir que não existe nada de errado comigo. Com todo o estardalhaço em relação à minha talvez preocupante alta tolerância ao risco, ele me convence de que posso confiar em mim mesma. E talvez eu não tenha percebido até ele me estimular a voltar a fazer isso, porque é algo que eu não vinha fazendo com muita frequência nos últimos meses.”

Sobre Sarah Adler

Sarah Adler tem bacharelado em História e Estudos Americanos e mestrado em História pela American University. Casada e com uma filha, Sarah gosta de fazer crochê, passear, explorar sebos, ler e comer assados.

“Não era para ser uma história de amor” é seu romance de estreia e eu preciso dizer, que estreia viu, porque é um livro maravilhoso. Ela já lançou um segundo livro e eu estou bem ansiosa para ler esse livro também, por favor Arqueiro, sei que sempre peço, mas vou continuar pedindo!

E aí, já tinha visto sobre “Não era para ser uma história de amor”?“- (….) Você é o amor da minha vida. Não importa o que aconteça, nem onde eu esteja, ou com quem eu esteja, sempre vai ser você. E, caso aconteça…
– Não, por favor, não…
– Caso aconteça – repetiu ela – alguma coisa comigo, preciso que saiba que, nos meus últimos momentos, sejam eles amanhã ou daqui a cem anos, estarei pensando em você. No seu sorriso e na sua risada, em abraçar você na areia quente.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: https://www.coisasdemineira.com/2024/01/nao-era-para-ser-uma-historia-de-amor-sarah-adler-resenha-do-livro/

Thefllyn 15/03/2024

Uma história boa desperdiçada em um clichê barato
O romance de estreia de Sarah Adler é uma daquelas comédias românticas estilo Sessão da Tarde que a gente nem percebe o tempo passar enquanto lê. Eu devorei esse livro em dois dias, a escrita é gostosa, flui bem, mas eu confesso que tive alguns probleminhas com esse livro.

A história intercala entre passado e presente, sendo que no presente acompanhamos a Millicent em uma viagem de carro com Hollis, um escritor com bloqueio criativo. A intenção de Millicent é levar as cinzas de sua falecida amiga e reunir com o antigo amor dela. E é aí que no passado acompanhamos a história da Rose e da Elsie, duas mulheres que se apaixonaram nos tempos da 2° Gu*rra, mas quis o destino que elas jamais se reencontrassem.

A história da Rose e da Elsie sem dúvida merecia um livro solo, é uma história bela e triste. Eu não tenho dúvida que se o livro fosse só sobre elas, eu teria favoritado.

Mas essa história tão boa é desperdiçada servindo de pano de fundo para uma comédia romântica genérica, clichê e cheia de cenas que causam vergonha alheia. Sério, nem parece que as duas histórias foram escritas pela mesma autora.

A história da Millicent, apesar de ter seus momentos engraçados, não entrega nada que tenha me cativado. E é muito raro eu não gostar de protagonistas de comédia romântica. Mas a Millicent não dá. Ela é muito forçada, tem momentos que ela não parece saber agir como um ser humano normal. Sem contar o quanto ela é infantilizada.

E ela com Hollis não tem química nenhuma. O Hollis é um personagem ótimo, eu gostei dele, mas ele segue também aquela linha clichê de homem mal humorado que já vimos em centenas de livros.

Mas o que me quebrou de verdade foi o fato de ele gostar dela há anos. Sério, eu não aguento mais ver esse clichê em livros de romance.

No geral é um livro bom, me divertiu bastante e as partes da Rose e Elsie me emocionaram muito, então recomendo sim a leitura. É um daqueles romances água com açúcar, só para passar o tempo, mas leiam pela Rose e Elsie, as duas valem a pena.

Tatiana 13/03/2024

AMEI! Apenas leiam.
Eu não sei como esse livro ainda não viralizou. Que delícia de leitura. Acabei no mesmo dia. A personagem principal Millie é uma querida, muito autêntica, engraçada e sincera consigo mesma. Ela tem muita clareza sobre seus sentimentos e apesar do medo de rejeição, ela os expõe à Hollis. Hollis veste uma armadura, mas por baixo é um homem sensível e afetuoso. Em todas as atitudes com Millie, se demonstrou muito apaixonado. Assim como Millie, Hollis também acaba expondo seus sentimentos livremente, apesar de seus traumas. Os dois não têm medo de fazer as perguntas desconfortáveis sobre o outro. Gostei muito da maneira que o relacionamento dos dois caminhou, como eles além da parte física, construíram uma intimidade muito grande. O amor deles é fruto dessa intimidade. Da abertura. Da provocação. Da sinceridade. Da dor. Do trauma. É incrível como a busca pelo desfecho de uma história os leva ao começo de outra. O livro é um pouco previsível, ao mesmo tempo que não é. A única coisa que me incomodou, foi Hollis expor as intimidades dos dois no livro que ele ia publicar, como detalhes da vida sexual deles. E obviamente por ele ter se apropriado de uma história que não era dele. Achei muito bem escrito e estou muito ansiosa para ler os próximos títulos da autora!

Camila1857 12/03/2024

Um clichê divertido, digno da tela quente (algumas cenas impede o uso do selo "livro de sessão da tarde). Apesar da história principal ser sobre Hollis e Millicent, é a Rose e Elsie que tem todo o meu amor.

Iris.Fabiana 12/03/2024

Surpreendentemente doce
Comecei o livro sem expectativas, buscando apenas passar o tempo durante uma viagem.
Acabei surpreendida pelo apego que criei pela obra em seu decorrer.
Sendo muito sincera, provavelmente meu apego vem de questões pessoais que se encontram com a perda de uma grande amiga idosa e a história dentro da história me fez chorar por uma hora sem parar sentindo saudade, sentindo a minha dor e a dor delas.
É delicado, é doce e é real.
Quanto a história principal,eu me identifiquei com os personagens e achei fofo mas se não fosse a história da Rose e da Elsie teria sido apenas mais um livro qualquer na minha coleção.
Escrevo isso ainda chorando, com amor a todas as histórias como Elsie e Rose e todas as pessoas que perdemos na vida mas que na realidade fazem parte de nós até depois do fim.