Se tudo acabasse hoje

Se tudo acabasse hoje J. O. Aquino

Resenhas - Se tudo acabasse hoje

Mariana113 12/10/2023

Nao li muito bem, pulei mtas partes pq tava com preguiça que sempre me persegue mas é bom recomendo msm assim

amandita 22/09/2023

Rebuceteio
Assim, no começo eu fiquei meio confusa de quem namorava com quem, quem era ex de quem, tanto que precisei voltar algumas vezes para não me perder. Gostei bastante da ambientação, conseguia ver claramente como a situação estava ocorrendo, mas senti muita informação vaga. Esse final poderia ser bem mais explorado. No geral, uma leiturinha rápida e boa.

Deivis Telehen 30/08/2023

SE TUDO ACABASSE HOJE | RESENHA
Henrique namora Victor, que já namorou Luis, que namora Pedro que já namorou Henrique (que confusão). Os quatro presos dentro de um supermercado. O fim do mundo está se aproximando. Talvez seja hora de algumas verdades serem ditas.
É literalmente o mundo acabando e os casais de namorados entrando em conflito toda hora por besteira. Pelo menos se acertaram no final. Que fica sem conclusão. Com eles indo saindo do supermercado e indo para o mar de meteoros que estava fora.

rafa 09/08/2023

Henrique namora Victor que já namorou Luís que namora Pedro que já namorou Henrique. Os quatro presos dentro de um supermercado. O fim do mundo se aproximando. Talvez seja hora de algumas verdades serem ditas.

Se tudo acabasse hoje é um conto super curtinho, engraçado e fofo sobre esses quatro personagens com pendências para resolver. Eu gostei muito da maneira como foi ambientada a história e como tudo prosseguiu, apesar de ter algumas ressalvas provavelmente pela necessidade de uma conclusão rápida já que é um conto.

Arthur Abelha 04/08/2023

Se Tudo Acabasse Hoje
"Parece que o fim do mundo, quando não nos destrói de uma vez por todas, tem o poder de abrir caminho para conversas difíceis." - P. 34

Eu realmente não esperava nada do que esse conto foi, achei que seria algo pra rir e descontrair por alguns instantes e bem, foi no começo.
Ao decorrer da obra ela vai tomando outro rumo, conversas difíceis (e tardias) vão acontecendo, os sentimentos confusos e em alguns ambíguos dos personagens trazem uma humanidade admirável para eles.
Sempre me engano pensando que não é possível criar conexões em poucas páginas e acabo com surpresas agradáveis como essa.
Meu primeiro contato com o autor e com certeza pretendo explorar mais obras dele.