Outlive

Outlive Peter Attia...

Resenhas - Outlive

Rafael2188 22/02/2024

As pessoas envelhecem quando param de pensar no futuro
Esse é um daqueles livros que consegue ensinar qualquer pessoa a ter hábitos mais saudáveis, tanto na parte física quanto na parte mental. O autor nos motiva o tempo todo a cuidar da saúde antes que um problema apareça no futuro, para isso ele demonstra diversas formas de enfrentar as principais doenças que existem no mundo moderno.
A leitura tem uma série de referências científicas, então é um livro para se ler como se fosse um estudo. Mas ao mesmo tempo é de fácil entendimento, com isso se tornou leve e divertido.
Me identifiquei com as histórias do autor, e passei por alguns problemas muito semelhantes na minha vida, então além de ser um baita livro para ampliar conhecimentos, ele também serve como um auto-ajuda só que baseado em fatos científicos.
Leitura fundamental para todos que querem ter uma vida melhor e mais longa.

Ninive 21/02/2024

O conteúdo do livro é muito bom, porém tem algumas partes muito técnicas. Talvez que não seja muito familiarizado com área da saúde tenha alguma dificuldade. Por ter partes muito técnicas, as vezes a leitura se torna cansativa. Tem boas dicas para saúde/longevidade, mas não é um manual de ?o que fazer?. No geral o livro é bom, mas não indicaria a todo mundo.

Iskaime.Sousa 30/01/2024

Outlive
O livro começa um pouco científico demais e às vezes cansa a leitura, porém há tantas boas informações que a pessoa não quer perder. A parte que fala dos exercícios físicos e seus benefícios e também a parte que fala de saúde mental foram as que mais amei.

LourenAo.Back 20/01/2024

A busca por viver mais não é necessariamente apenas estar mais tempo aqui, tem que haver qualidade de vida.
O autor aborda os 4 cavaleiros, maiores causas de morte em idade avançada, e como podemos retardar ou até mesmo eliminar isso
Com exercícios, boa alimentação, sono de qualidade e saúde mental, somente com tudo equilibrado é possível se viver 100 anos ou mais e com qualidade de vida.

Daniele.Sana 10/01/2024

Livro pra vida
Jamais pensei que iria gostar tanto de um livro de não ficção. Todos os clichês sobre saúde física e mental que ouvimos por aí, tais como ?tem que fazer atividade física?, ? tem que se alimentar melhor? etc, são explicados cientificamente e de forma tão eficaz e prática, que nos encoraja a começar um estilo de vida mais saudável hoje mesmo.

Renato 04/01/2024

Citação
Isso me lembrou de um comentário e Jacob Riis, o ilustre jornalista e ativista dinamarquês-americano: “Quando nada parece funcionar, eu volto e olho para um pedreiro martelando sua rocha talvez uma centena de vezes sem que nem uma só fenda apareça. No entanto, no 101º golpe, a pedra se parte em duas, e sei que não foi o último golpe que fez aquilo, mas todos os que vieram antes.”

Ingrid145 04/01/2024

Fantástico
Este livro mudou a minha vida. Mesmo.

Peter Attia usou meu ponto fraco, a ciência, para mostrar como podemos cuidar da nossa saúde física e mental e assim atingir a longevidade.

De uma pessoa sedentária, agora sou ativa e prático atividades físicas pelo menos três vezes por semana. Aprendi que ser sedentário é como ser uma pessoa fumante, e isso foi muito impactante.

O livro é longo e detalhado mas a leitura é fluida e instigante. Peter trabalha com o que ele chama de medicina 3.0, em que a prevenção é a chave.

Recomendo a todos que querem um novo panorama nos cuidados com a saúde. Vida longa a todos!