Chuva de Outono

Chuva de Outono G.S.C Vanny

Resenhas - Chuva de Outono

Mona_Lucky 01/09/2023

Acho que nunca chorei tanto lendo um livro??
Apesar de triste a leitura desse livro foi leve e me fez repensar muito sobre a vida...quantas vezes nós não deixamos de fazer algo que queremos/gostamos por medo do julgamento alheio?Quantas vezes deixamos de falar com alguém que parece não estar bem por medo de sermos ridicularizados pela sociedade?Quantas vezes nós inventamos desculpas complexas ao invés de simplesmente adimitir que gostamos de algo?
Lendo esse livro eu percebi que tem algumas coisas na nossa vida que não têm explicações, e tá tudo bem, porque não precisamos de resposta para tudo.
"-Porque você gosta?-retrucou,curioso para ouvir sua resposta.
Ele ficou em silêncio por alguns instantes,colocando os pés no chão para impedir o balanço de se mover, precisando ficar parado para conseguir pensar com clareza.
...
Os olhos do garoto encontraram os seus novamente e aquele mesmo sorriso infantil de outrora surgiu.
-Porque sim!-Essa foi sua resposta.
-Eu apenas gosto.
...
-Não precisamos de resposta para tudo."?????????
???

Mona_Lucky 22/10/2023minha estante
Esse livro é perfeito ??

Lorrane 06/08/2023

Ig de livros: @youremytea
Conhecer a jornada literária de um autor é uma experiência enriquecedora, e Vanny, uma talentosa escritora que acompanho desde suas fanfics iniciais no Wattpad, mais uma vez prova seu talento em um conto que me emocionou e prendeu completamente. Vanny sempre nos presenteia com uma história habilmente ambientada e conduzida.

Desde o início somos imersos em um cenário cativante, repleto de detalhes bem trabalhados e personagens que vão ganhando vida nas páginas.

O enredo é construído com maestria, com uma trama que nos guia por caminhos inesperados. Cada reviravolta nos deixa ansiosos por mais, tornando a leitura uma experiência viciante e intrigante. A habilidade da Vanny em criar uma narrativa fluída e com de suspense é digna de elogios, pois a autora conduz o leitor por um emaranhado de emoções e surpresas.

Contudo, é o desfecho que nos surpreende de forma brilhante. As expectativas criadas ao longo da trama são sutilmente subvertidas, e somos presenteados com uma revelação impactante que nos faz repensar todos os eventos anteriores. É nesse momento que percebemos o quanto a autora trabalhou com maestria para amarrar todas as pontas soltas, deixando-nos com uma sensação de plenitude e admiração por sua habilidade de criar uma trama tão bem-construída.

Além do enredo, as emoções transbordam pelas palavras de Vanny. A forma como ela explora os sentimentos dos personagens é profundamente tocante, nos fazendo vivenciar suas alegrias, tristezas e conflitos de forma intensa. A empatia gerada pelos protagonistas é uma prova do talento da autora em criar personagens realistas e cativantes.

Como leitora fiel, não poderia estar mais satisfeita com essa obra, e mal posso esperar pelas próximas obras.
Obrigadaaa ?

Thvliv 15/08/2023

O conto perfeito pra ler chorando ao som de rainy days
EU NÃO ACREDITO QUE A VANNY FEZ ISSO COMIGO!!#??? Eu tô aqui toda chorosa, de vdd, tô lacrimejando porque realmente não esperava que fosse querer me degolar na frente da autora depois de terminar de ler esse conto. Eu amei amei amei.. A escrita tão gostosinha, o cenário chuvoso e a amizade de Arthur e Tadeu acontecendo daquele jeitinho que amamos ver acontecendo... olha Vanny você me pagaaaaaaaaa. Eu só sei sofrer de amor por eles agora e por tudo que eles mereciam.

Leiam esse big querido!
??

marieamuro 28/08/2023

Bogo shipda
Vanny é uma das minhas autoras favoritas e posso dizer que a escrita dela é a minha leitura de conforto sempre!!
Já li muitos trabalhos da autora e novamente, com esse conto, ela descreve tudo com muito sentimento, muita sensibilidade e leveza -mesmo com assuntos sérios. Tem aquele dom de realmente te puxar pra história e fazer você devorar cada linha.
Mesmo sendo um pequeno, foi incrivelmente aconchegante e, com esse dom que ela tem, acabei me emocionando um pouco, os olhinhos prendendo algumas lágrimas pela doce história de Arthur e Tadeu -e Fernanda também.

Beca.Lins 06/10/2023

Clubismo ou não, eu amei.
O que é clubismo? basicamente nas minhas palavras é já começar o livro, tendo em mente que você vai amá-lo, e bom... não vou mentir, já comecei com esse pensamento, AFINAL, AMO TODOS os livros da autora.

Mas de fato, podemos dizer que não foi clubismo, visto que o livro se mantém amável por conta própria. Não é de hoje que eu amo a escrita da autora, porém, esse conto de poucas páginas me fez sorrir e chorar na mesma medida.

Um livro rápido, mas nem por isso é raso. É emocionante, mas ao mesmo tempo é leve. Me senti como se estivesse sonhando ao imaginar as cenas e a construção do cenário. Se fosse um cheiro, seria aquele de pão quentinho de manhã (sabe aquele cheiro de padaria?) misturado com um leve cheiro de chuva. Se fosse um gosto, seria de café com bolo (bem doce). Se fosse um ato, seria o de um abraço em um dia frio. Diria mais Metáforas, mas a conclusão disso tudo (que pode não ter feito tanto sentido) é que é um livro amável e eu OBVIAMENTE amei. É incrível como a autora consegue você se apegar tanto aos personagens com poucas páginas.

Gostei e gostei MUITO, e se fosse resumir o porquê, eu diria "porque sim!".

~ Parabéns Vanny. Suas palavras salvam dias.
???? obrigadaaaa

literaryidler 18/02/2024

Muito bom, mas odiei
Acompanhamos a história de Arthur, na adolescência. Trata de amizade, primeiro amor e algo até que místico.

A história me fez pensar o quão é importante o papel dos adultos, principalmente dos pais, durante a infância e principalmente na adolescência, muitas das coisas ali demonstram que Arthur não tinha confiança suficiente ou sentia liberdade para falar com os pais sobre tudo, e principalmente o bullying que sofria.

A escrita é ótima, o enredo é leve e simples, e dá um quentinho no coração no começo, além de conter otimas citações, mas fiquei bem triste a medida que chegava ao final do livro, com sinceridade não gosto de histórias assim, pelas emoções que causam, mas se alguém gosta de vibe Ponte para Terabítia, este livro é perfeito.
literaryidler 18/03/2024minha estante
Note: Excluído da biblioteca Kindle

sxhadow 06/08/2023

O sorriso de sol :)
Leitura emocionante! consegui ficar envolvida com os personagens em poucas páginas, o que é um ponto super positivo por se tratar de um conto. foi meu primeiro contato com a autora fora do "mundinho" de wolf's bane e já foi super positivo! já aguardando as próximas histórias...

@livrosmundofantastico 16/08/2023

Super Fofo e Significativo
Um conto leve com uma história cheia de significados. Dois jovens que se tornam amigos mas que um guarda um grande segredo.

Kimin_52 24/08/2023

Sem comparação
Ler esse livro foi um misto de emoções que me envolveram de tal forma que eu nem vi as páginas passarem, quando dei por mim já estava no final com o nariz todo entupido e com o rosto parecendo um bola, eu amei esse livro, amei como ele me envolveu, amei a forma que ele passa os sentimento dos personagens, tudo.

Moon 24/08/2023

Emocionante
E mais uma vez a Vanny me fez sorrir e chorar com suas histórias.
Consegui me apegar a personagens em poucas páginas, fiz tantas marcações que me surpreendi.
Simplesmente amei do início ao fim.

liaverso 02/09/2023

Eu definitivamente preciso para de ler livros sem ler a sinopse, eu jurava que ia ser algo fofo é é muito triste mds

cherriesandwine137 16/09/2023

Eu comecei a ler sem saber de nada e gostei bastante
Foi fofo e me surpreendi

Ótimo pra ler em um dia chuvoso ??

Isabela777 25/09/2023

F u fcfucfu fu fu fu uf ffu u f fu uif iff uf ufug uf fu if if f fi fi if ffu uff ui. f fiifuccggvggt