Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott

Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas

Maysa72 09/02/2024

Que lindo aaah! Fiquei mal! Mds que casal incrível, o ritmo lento foi quase que insuportável pra mim, por mais que eu goste das coisas devagar, foi um dos primeiros livros que não foi só devagar, foi extremamente devagar, então me tirou bastante da zona de conforto em alguns momentos ksksksksks mas no final é tudo tão clichê, fofo, romântico e fechadinho que a impaciência se torna um mero detalhe, é um sentimento a ser esquecido comparado aos outros tantos que o livro proporciona, quero uma Lucy pra mim.

Jonathan 08/02/2024

Um romance acidental...
Um romance bem inovador para mim, sem aquela melação que tem nos romances genéricos, uma idéia de que o amor pode não residir na sua linha temporal é paradoxalmente atraente, bom para quem quer explorar um aspecto relativamente novo no romance!

nathalya31 07/02/2024

"Sinto que eu,Lucy S., sou a heroína de meu próprio romance"
Fala sério, que livro fácil de ler, no começo eu só tava lendo por não ter mais o que fazer, e de verdade, quando vi, já tava acabando ele inteiro.
É realmente um livro muito leve de ler, as referências reais às coisas atuais me faziam rir sempre, e eu realmente sinto que Lucy e Audrey vão ser o famoso "FELIZES PARA SEMPRE" !.

liaagora 07/02/2024

Orgulho, preconceito e nós duas
SE EU PUDESSE ENTRAR DENTRO DESSE LIVRO, EU ENTRARIA!

É encantador, é apaixonante, tudo nessa história. A narrativa, que sem a viagem no tempo, poderia ser totalmente verídica, mostra a dor de alguém por não poder ser compreendido, apenas julgado. Mas a viagem no tempo acrescenta emoção. Esse livro consegue ser perfeito em todos os sentidos e com certeza se tornou um dos meus favoritos!

( falei que ia dormir cedo e cá estou eu lendo dnv)

Owari 05/02/2024

Nada de orgulho e preconceito
AI EU AMEI

O livro nos conta a história de Audrey, que em 2023, uma garota que acabou de passar por um término - o que afeta diretamente sua inspiração artística, na qual ela precisa urgentemente recuperar pra entrar na universidade de artes.
E de Lucy, uma garota de 1812, cuja personalidade é moldada pelo pai, e que deve se casar com um homem rico na qual não gosta.Com isso, Audrey viaja no tempo, e aí, elas se apaixonam.
Eu achei que seria algo parecido com orgulho e preconceito, mas não, não é.Orgulho e preconceito e só mais uma das referências da cultura literária que o livro usa pra época de 1800, junto a outras referências,como por exemplo bridgerton.
Achei que seria mais um livro chato da Rachel (ela que me perdoe, mas não gosto tanto da escrita dela quanto deveria) mas amei! O ritmo do livro é lento, mas no final, tudo se concretiza.Recomendo

Joyce585 05/02/2024

Em caso de emergência, fazer uma viagem para 1812
Que história maravilhosa. É sobre o amor romântico, mas é principalmente sobre entender quem verdadeiramente somos. Apaixonada nessas personagens, vou sentir saudade.

olem 05/02/2024

é lindo
Eu adorei esse livro, amei o romance das duas, e em como acabou com final feliz.
eu estava lendo orgulho e preconceito porém apesar de ser mt bom n me prendeu mt, foi ai q decidi começar esse, uma vibe meio orgulho e preconceito só que SAFICO!!! eu amei!! o toque de fantasia me lembrou o livro Perdida que tb é mttt bomm.
enfim vale a pena, um romance de epoca gostosinho demais vibe sessao da tarde.
lesbicsalt 08/02/2024minha estante
amei demais esse tbm, os livros da Rachael são todos muito bons

barb 04/02/2024

"É igualmente dolorido não se arriscar, porque aí a derrota é certa. E não estou falando apenas de amor."

Foi inspirador ver as personagens principais se auto descobrindo e descobrindo como é amar em uma época onde amar alguém do mesmo sexo é visto como errado.

As amizades descritas nesse livro foram muito bem feitas, me apeguei por todos os companheiros de conversas e segredos das duas.

E os antagonistas dessa história foram bem planejados, mostrando de maneira verdadeira como era a sociedade elitista no século XIX.

Em geral, foi uma leitura muito fluída e divertida, caso a autora queria fazer um segundo livro sobre as aventuras das duas eu super apoiaria.

Dayane.Gabrielli 03/02/2024

Uma nova paixão foi desbloqueada na minha mente: orgulho e preconceito e nos duas. Estou simplesmente apaixonada na obra, que tem um desenvolvimento tão encantador e uma temática que, mesmo após 200 anos, ainda permanece em pauta. Não sei nem o que falar, só sei sentir kkkkk

anacarolina.spalla 01/02/2024

Resenha para o desafio
É um livro leve, divertido, slowburn mas dps fastíssimo. Se vc procura uma explicação plausível pra viagem no tempo aqui não é o lugar kkkkkk o foco é na história das personagens e o amor.

lmjstxrm0 31/01/2024

Orgulho, preconceito e nós duas
"? O que você diria? ? sussurra, junto ao meu pescoço ? Se vivesse na minha época e não na sua?
[...]
? Que você me consumiu por inteiro ? sussurro junto a sua boca.
Ela fecha os olhos trêmulos e, finalmente, finalmente, eu digo:
? Que eu te amo."

Dayanna 31/01/2024

O livro é bem bonitinho, mas infelizmente não sou o público-alvo para ele. É bem mais adolescente do que eu estava esperando. Erro meu, não do livro. Ele cumpre o que propõe. Acho que eu teria gostado bastante se tivesse lido mais nova.

Mari548 30/01/2024

Que livro incrível, me deixou de coração quentinho de uma forma inexplicável, to completamente apaixonada pelo romance delas duas ??

cosimask 29/01/2024

Clichê bem escrito
Fui ler esse livro com bastante expectativa pois a rachel lippincott é uma das autoras de "ela fica com a garota", que foi uma das minhas melhores leituras do ano passado, e felizmente não me decepcionei em nada

assim como em "ela fica com a garota", eu achei a escrita muito boa e fácil de ler, em quase toda cena está acontecendo algo interessante e isso faz com que a leitura fique ainda maia fluida

tem algumas coisas no livro que não são muito realistas pois grande parte dele se passa em 1812 e não faz sentido nenhum alguns personagens apoiarem o romance das protagonistas, mas como a proposta do livro é justamente ser um clichezinho fofo, sem conflitos muito pesados e que dá tudo certo no final, esse fato não estragou nem um pouco a minha experiência nem me fez gostar menos do livro

eu gostei muito do desenvolvimento das personagens, ambas tinham conflitos internos e uma certa falta de autoconhecimento, e foi muito lindo ver as duas conhecendo uma a outra e se ajudando nesse processo
o desenvolvimento delas como casal também foi muito bonitinho e como o livro alterna entre o ponto de vista de cada uma, foi ainda mais fofo ver as duas se apaixonando aos pouquinhos e suas dúvidas quanto ao que sentiam uma pela outra (e a diferença dos pensamentos de cada uma também, visto que uma é de 2023 e outra de 1812)

enfim, recomendo demais pra quem tá procurando um clichê sáfico bem escrito e com final feliz
e por fim, queria dizer que amo muito a lucy e espero que ela seja muito feliz :))