Orgulho, preconceito e nós duas

Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott

Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas

Mille Reis 26/02/2024

Gostei bastante! Mesmo eu não sendo muito fã de livros com viagens no tempo?

É aquele livro que você torce desde o começo para uma das protagonistas conseguir se livrar do pai e do noivo medonho.

Embora seja dito como releitura de Orgulho e Preconceito, não nada parecido.

Lorena 25/02/2024

Talvez o amor da sua vida esteja 200 anos no passado
Meu Deus, que livro perfeito é esse???? Rachael não deixa a desejar NUNCA, não canso de panfletar os livros dela. A escrita, os personagens, a ambientação, tudo é tão lindo que é difícil escolher só uma coisa favorita em Orgulho e Preconceito e Nós Duas.

Como sempre, em todos os livros Rachael sempre coloca uma personagem que tenha uma mãe marcante. Apesar da mãe de Lucy não aparecer, a gente percebe muito como ela influenciou toda a história e o desfecho da filha. Eu acho que essa é a minha característica favorita dos livros dela, todas as relações com mães são tão bem retratadas por ela, tão profundas, que eu sempre me emociono muito.

As protagonistas são incríveis, Audrey e Lucy são personagens tão diferentes e tão similares que torna a leitura ainda mais viciante, querendo descobrir o que vem a seguir e aonde elas vão parar.

O final para mim foi perfeito. Acho que se fosse alguma coisa diferente eu não ia me aguentar e chorar horrores. A conclusão delas é linda demais.

gabriellamoreira 25/02/2024

Eu amei esse casal e o quão fofas ela são, amo que mesmo com as diferenças culturais e temporais a autora não precisou complicar a história delas nem inventar problemas que seriam facilmente resolvidos, foi uma narrativa simples e adorável.
acho que se eu fosse fã de orgulho e preconceito eu me decepcionaria um pouco pq não vi nenhuma referência explícita além do período.
o ritmo tbm é bem lentinho, mas eu amo um slow burn que me deixa angustiada pra terminar logo, ainda mais quando tem um final bem vibe felizes para sempre.

é o segundo livro da autora que eu leio e rachel lippincott vc tem meu coração ?

Sabrina758 23/02/2024

Esse livro é o equivalente sáfico a um filme de sessão da tarde. Super levinho e gostoso de ler, com algum grau de reflexão. Adorei acompanhar a história de Audrey e Lucy, a descoberta da sexualidade, o amor compartilhado pelos livros e diferenças culturais, etc. Acredito que um dos pontos altos são os receios e anseios em relação ao que fazer da vida.

No entanto, sinto que, apesar da leitura ser fácil, eu não consegui me afeiçoar e me importar o suficiente com a narrativa e as personagens. Acho que a decepção começa pelo título, já que é vendido como uma releitura de orgulho e preconceito e as únicas """"referências"" são: o período histórico e a cena da mão do Mr. Darcy. Só. O que acabou por gerar expectativas que não foram supridas. O desfecho também foi muito corrido, o que me deixou desapontada, pois havia espaço para uma conclusão com um melhor desenvolvimento.

De forma geral, um livro ok, divertido de ler. Tenho ciência de que o público alvo não sou eu, é um livro bem juvenil e acredito que se encaixe muito mais para os leitores dessa faixa etária.

Day Malze 23/02/2024

Esperava mais, muito mais
A premissa é maravilhosa, a execução deixou muito a desejar.
Talvez depois de ter lido o brilhante "1899" criei muita expectativa.

Thaís Brito 22/02/2024

Me cativou pela originalidade
Li esse livro para participar do Clube de Leitura Inspiradas em Austen. E foi uma delícia! Eu sabia apenas que seria uma história de duas mulheres envolvendo viagem no tempo. E, pelo título, sabia que havia a inspiração no clássico de Austen. Então já imaginei alguns caminhos possíveis, já que costumo ler obras que se inspiram na Jane.

Eu não esperava, mas achei esse livro muito legal pelo tanto que ele não tentou se aproximar dos personagens de Austen. Tivemos mais do período dela, mas com personagens bem originais e fortes à sua maneira. E adorei também termos uma viajante no tempo que não era deslumbrada com o passado ou com o período regencial: Audrey é apenas uma menina comum sentindo falta da modernidade e tentando se encontrar naquele mundo estranho.

A convivência dela com a Lucy foi muito bem desenvolvida, e eu adorei demais torcer por essa história. Aliás, Lucy é uma das melhores pessoas! Os mocinhos também entraram de uma forma bem divertida na trama e acabaram surpreendendo positivamente no fim. Em resumo, é uma história leve sobre amadurecer, se descobrir e ter coragem para perseguir o próprio caminho.

Thayre.Franco 21/02/2024

Leitura que deixa um quentinho no coração
Quando soube sobre esse livro logo me interessei. Assim que iniciei a leitura as 80 primeiras paginas achei um pouco lentas mas depois ficou cada vez melhor.
A história é ótima, o jeito como a autora conduz e amarra tudo é maravilhoso.
Não sei 5 estrelas pq achei o começo lento e demorou pra me prender e por outra coisa que acontece que não posso contar.
Mas recomendo demais essa leitura!
Primeiro livro lido dessa autora e já quero ler os outros.

dsttefens 20/02/2024

Livro gostoso de ler
Livro leve, gostoso, que te prende. Nunca imaginei ler um romance de época Sáfico. Me senti totalmente realizada.
É uma leitura gostosa demais, acabei engolindo o livro em 3 dias. Demorei mais pelas pausas da semana do que leitura corrida.
Indico

.marie 19/02/2024

?orgulho e preconceito e nós duas? é um livro sáfico para aquecer o coração! leve, divertido e clichê na mesma medida que foge um pouco do tradicional.

acompanhamos a história de lucy, uma menina que vive em 1812 e já aceitou - tristemente - que seu destino é não experimentar o amor, e audrey, uma artista de 2023 que teve seu coração partido e, pra completar, se encontra em um bloqueio criativo. apesar de épocas diferentes, percebemos como as duas têm muito a aprender uma com a outra, como elas se ajudam.

elas duas têm química e, embora as coisas demorem pra acontecer, é fofíssimo acompanhar o desenrolar delas.

acho que o problema da história ficou, na verdade, na explicação sobre como funcionou a ?viagem no tempo?, achei uma explicação meio vazia e ??.

mas é uma história gostosa de ler!

Michele Rayane 18/02/2024

Precisamos de mais histórias escritas por Rachael Lippincott
Eu estava precisando de uma romance fofo para ler e não pensar muito e esse livro foi a escolha certa!

É um romance bem água com açúcar que faz vc acreditar no amor, além de render altos risos.

Eu amei demais a história no geral, todos os personagens (menos sr Cardewell e o pai da Lucy), queria ter visto um final para eles também.

Se vc procura um romance fofo para se encantar, leia esse livro!

Cristiane 18/02/2024

Fofo!
Quando comecei a ler, nem sequer sonhava que fosse gostar tanto!
Uma leitura muito gostosa de ser feita, pois os personagens são bem cativantes e a história é fluida, com diversos momentos em que as protagonistas são postas à prova ao terem de enfrentar o que sentem e o que temem.
Achei interessante a ideia em si, mas creio que seria mais legal ainda se houvesse mais informações sobre a magia por trás da moeda e de seu dono.
Esse ponto levantou inúmeras perguntas na hora da leitura, e quase nenhuma foi respondida, então achei que a autora ficou devendo aí.
Gostei bastante das gurias, vi nelas uma ligação e uma sintonia muito bacana de se acompanhar e também fiquei com vontade de ver mais aventuras das duas.
Acho que super funcionaria uma continuação dessa história, mostrando como foi a adaptação de Lucy em 2023, acredito que a autora teria muito o que explorar nisso.
De um modo geral, foi um livro que ganhou meu coração e que eu não imaginava que teria esse poder, vale muito a pena a leitura, principalmente porque a ideia funciona muito bem e a história é muito rápida e envolvente.

larafuao1 17/02/2024

Maravilhoso
Se tornou meu livro de romance preferido!

Uma leitura fluída e emocionante quando você se permite mergulhar naquela história.

RafaFreire 15/02/2024

Água com açúcar que a gente gosta
Livro muito gostoso de ser lido e maravilhoso se você vai com as expectativas alinhadas: um romance adolescente bem água com açúcar. Eu li já esperando por isso e foi maravilhoso, me arrancou vários suspiros. Recomendo.

Thaynná 13/02/2024

Nunca li nada tão fofo o quanto. Realmente te faz adentrar um mundo de Jane Austen porém a autora mantém sua própria história e seu próprio mundo. Dá pra sentir claramente ser uma adaptação mas ainda sim com todas aquelas boas referências do original. Muito lindinho!

juu.moreno 12/02/2024

Fofas
Um clichezinho com viagem no tempo, sobre encontrar inspiração e amor em outra década diferente que as vezes é preciso mudar para se encontrar, minhas lindinhas a Audrey e Lucy