Uma noiva alemã por correspondência

Uma noiva alemã por correspondência Cinthia Wüstenhagen

Resenhas - Uma noiva alemã por correspondência

Ioneide 03/04/2024

Gostei um pouco
Uma moça alemã que mora com seu pai professor e de repente ver seu mundo virar de pernas pro ar com o assassinato do seu pai. Sem família, sem dinheiro decide responder um anúncio de um rapaz alemão que vive no Brasil e está à procura de uma esposa.

Jhess 06/02/2024

Coração quentinho ??
O ano é 1858 e depois de ter dedicado sua vida apenas a cuidar do seu pai, Agnes se vê perdida quando ele é assinado, sem um casamento, herança e sozinha, Agnes vê um anúncio no jornal de um emigrante alemão em busca de uma esposa no novo mudo.

A história da Agnes é linda e de auto confiança, a autora soube escrever perfeitamente um romance que diverte e te instiga a querer conhecer mais dos personagens sem precisar colocar uma cena hot (o que eu admiro muito), uma noiva alemã por correspondência é uma ficção cristã que te ensina o valor da família, da verdade e do propósito que Deus tem com cada um!

Priscila 01/01/2024

Um bom romance de época
O livro é um romance de época bem gostosinho de ler. A autora é cristã por isso não tem cenas hot.

A protagonista é uma mulher com bastante garra e força de vontade que se ver em uma enrascada após a morte do pai e por isso precisa fugir as peças do seu país para um destino incerto.

Vale a pena ler.

Rosangela Thomaz 29/12/2023

Mais um romance maravilhoso de ler! E o segundo livro da autora que me encanta! Amei ler e indico a todas!

Ju * 28/12/2023

Romance de época muito engraçado e fofo!
Eu amo romance de época e esse me conquistou pela escrita e o enredo ❤️

Aqui vamos conhecer Agnes, uma jovem alemã solteira que acabou de perder seu pai. Isso a deixa desestabilizada e sem saber o que fazer, afinal eram apenas eles.

No dia do enterro, ela vê um anúncio de um fazendeiro no Brasil buscando uma esposa.

No desespero, ela responde com uma carta, mas desiste de mandar.

O problema é que essa carta é enviada. E aqui que a confusão começa.

Agnes precisa enfrentar uma dura viagem até Porto Alegre e lá conhece seu futuro noivo, que não sabia da sua vinda até aquele momento.

Mas o relacionamento deles não começa bem e a avó de Klaus passa a dar uma ajudinha, rs

A família de Klaus é muito divertida e logo abraça Agnes e o romance entre o casal se desenvolve aos poucos.

Por outro lado, alguns mistérios devem ser resolvidos, mas em tudo a fé de Agnes é fortalecida e a mensagem passada é muito bacana.

Dei muita risada com o livro e quero muito uma continuação ❤️

Abielle0 21/12/2023

Boom?
No início achei que seria chato,mas depois que persistir um pouco mais descobri que o livro é bom!!!
Morri de rir, amei os personagens e ainda teve um pouco de drama e mistério!!
Aprendi que tenho que insistir mais nos livros pq ele pode ser bom? lkkkkk
Aproveitem a leitura de vocês!!!?

12/02/24
Acabei de ler de novo essa maravilha lkkkkkk posso dizer que li em 1 dia?
Morri de rir com a oma e o max lakakakaka
E também com Klaus gente q homem sarcástico kkkkkk
Amei ver a evolução deles de novo!!!!
Da aqui a pouco vou reler dnv certeza a leitura é muito gostosa!!!
Super recomendo essa obra prima!!!

Sabrina 29/10/2023

Amei
Uma história muito gostosa de ler, que me deixou com o coração quentinho.
Agnes com sua língua afiada e Docinho ? um amor de criatura, partem para o Novo Mundo após responder um anúncio de jornal.
Eu amei e recomendo muito.

Beatriz.Ribeiro 22/10/2023

Simplesmente amei a leitura! Porém continuo achando a cachorrinha uma chata ,eu deixaria para os bugres de presente. ?
Eu estou apaixonada pelo Klaus e pelo Max e já aguardo a história dele.
Foi simplesmente uma leitura arrebatadora....

SMS 10/10/2023

Sem sal
Escolhi esse livro ao acaso, na lista de recomendações da Amazon. Não conhecia a autora. Não tem hot.

Achei o início da narrativa cansativa, muitos detalhes de coisas irrelevantes, como por exemplo: várias páginas de um diálogo de Agnes e Emma quando a casa da melhor amiga foi invadida, sem falar nas longas descrições desnecessárias das "aventuras" da cadela Docinho. Quase desisti.

A dinâmica melhora quando Agnes chega ao Brasil. Gostei da parte de contextualização história e dos diálogos logo que Agnes conheceu Klaus. A trama tranquila, sem surpresas. O romance do casal é sem sal. Achei o plot meio bobo.

Sarita 10/10/2023

Clichê romântico histórico
Que leiturinha mais boa e gostosinha, bem leve e fluida.

Mais que um romance, aborda vários temas, como: fatos históricos, a imigração, o papel da mulher na sociedade, escravidão.

Os personagens são todos cativantes, os Flemmings todos carismáticos e apaixonantes. A Emma também é um serzinho de luz.

Gostei muito da leitura, do desenvolvimento da história, pensei que iria acontecer uma coisa aí (mas só foi paranoia minha). Sou uma romântica incorrigível, e ver a forma que desenvolveu a história de Klaus e Agnes me fazem sentir várias borboletinhas.

Jeh.Carvalho 18/09/2023

Interessante
Um livro com vários fatos históricos.
Um casal que se relaciona bem, um casal que apesar de todo contratempo que se tem em qqr história, eles conversam e são transparentes um com outro.
Gostei muito!

daniellylacerda 17/09/2023

Um romance de época interessante, que aborda diversos temas, como a imigração no antigo Brasil Império e a vida das mulheres na sociedade, durante o passado.
Os personagens são todos muito cativantes (bem divertidos) e cada um possui uma própria história de plano de fundo, todas bem interessantes.
A difícil jornada da Agnes da Alemanha ao Brasil e todas as situações vivenciadas por ela me fizeram refletir e aprender mais sobre os desafios da imigração e das mulheres no passado. Aprecio a personagem por toda a sua resiliência e por não perder a sua maravilhosa essência em nenhuma página. Que boa leitura!

Cássia 30/08/2023

Uma solitária que passa a habitar em família
O livro trata mais do que o possível amor entre um homem e uma mulher, mas ao amor fraternal, familiar, de pertencer não há um lugar pra chamar de lar, mas a pessoas calorosas! Família!

Flavinha 30/08/2023

Se desfaça do medo
Minhas simples e pessoais anotações sobre este livro, se resumem em: abandone o medo. Principalmente se você está colocando Deus acima até mesmo do seu querer.
Cada ser humano tem suas próprias qualidades;
Não devemos nos desvalorizar;
Não devemos mudar a nossa boa essência;
Não devemos desistir.

"...claro que você tem talentos. Deus distribuiu habilidades para todos nós de acordo com o que Ele tem para nossa vida."