Doce Penitência

Doce Penitência Liz Mendes

Resenhas - Doce Penitência

Tathi (@Doidosporserieselivros) 20/05/2024

Projeto ajude um autor RS
Olá queridos amigos leitores! Nessa semana seguimos com a campanha de lermos autores gaúchos que foram afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul e perderam suas casas e bens materiais.
Eles continuam precisando de muita ajuda pois muitos não conseguiram ainda visitar suas casas.

Uma das autoras que está precisando muito da ajuda de vocês é a autora @autoralizmendes , eu fiz a leitura de Doce Penitência e venho falar um pouco dele para vocês.

????????????

Nesse livro conhecemos Emerson, uma garota com problemas auditivos que sofreu muito com Jordan, um garoto que fazia bullying com ela durante o ensino médio.
Ela se formou e se afastou, viveu um romance que acabou ficando abusivo e por isso teve que voltar e pedir abrigo ao seu irmão e o colega de quarto.
Acontece que o colega de quarto dele é nada mais nada menos que Jordan, agora arrependido do mal que causou a ela.
Suas desculpas e tentativas de ser perdoado acabam os aproximando, enquanto Emerson aproveita para causar pequenas vinganças a Jordan.

????????????

Doce Penitência é um Bully Romance que me deixou com o pé super atras na hora de começar a ler por nunca ter lido nada nem próximo, mas que me envolveu na história dos personagens, profundos com suas dores, inseguranças e traumas.

O que mais gostei na leitura foi a forma que a autora retratou o relacionamento de Emerson e Luke, com seriedade e mostrando que muitas vezes sair de casa não é o fim, e que os agressores continuam perseguindo suas vitimas e descobrindo seus paradeiros.

Liz Mendes me surpreendeu em sua escrita ao tratar de um romance tão polêmico, pois guiou os personagens da melhor forma possível na situação que os rodeava.

Doce Penitência é um livro sobre segundas chances, mas que também mostra que algumas pessoas não merecem ela.

Este livro está disponível em formatos digital pela Amazon e Kindle Unlimited, e você pode ajudar a autora gaúcha lendo, comprando o ebook ou indicando e compartilhando.

#ajudeumautorrs #ajudeors #helprs #gaúcho

Izabelle 18/02/2024

Comecei o livro com muita raiva do jordan, super do lado da emerson, depois achei que ela exagerou muito e no final amei eles dois.

giovnnafg 27/12/2023

Apenas bom!
No começo fiquei com o pé atrás sobre o enredo do livro, e como a autora iria tratar TODAS as questões massss, ela fez isso muito bem! os personagens se desenvolvem na medita certa e a autora não deixou passar nada. Todos os personagens são bens desenvolvidos então sabemos de muitos detalhes, o que pode ter deixado o livro um pouco maçante e repetitivo, porém sei que é necessário para o desenvolvimento.
É um ótimo livro pra quem ama uma fanfic e um bullyromance ( é assim que fala?). É apenas bom, nada surpreendente.

Mirian90 24/12/2023

Leitura para se tirar da ressaca literária
Eu amei o livro, fiquei até altas madrugadas lendo e não conseguia parar de ler.
Amei a forma que desenvolveu a história de Emerson, não jogou toda a história logo no início, mas no decorrer do livro vai esplanando mais a história e isso é bom porque prende mais a atenção.
Amei o jeito que retratou Luke, deixando muito claro como age uma pessoa abusiva e a forma que a vítima demora para conseguir discernir o que é saudável e tóxico, porque leva tempo e é necessário não achar que todos serão assim, da mesma forma que foi com Jordan.
Eu ja desconfiava do Dean, só não imaginava que era a tanto tempo. Aliás, achei um máximo ter deixado esse detalhe pro final como também a questão do Ollie, porque isso fez com que o livro não fosse algo com final previsível, teve bomba e revelações do início ao fim.
Durante a leitura percebi alguns erros de inclusão de palavras que quando se lê não faz sentido, como se tivesse esquecido de apagar aquela palavra, mas isso é o de menos, a história prende sua atenção a ponto de você nem ligar pra essas coisas.
Espero ler mais livros da autora.

Caoticbru 23/10/2023

Moranguinho e JJ
Gostaria de começar essa avaliação parabenizando a autora por esse livro. Pois essa mulher escreveu um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Uma história completamente envolvente, fluída e com protagonistas maravilhosos. Um enredo impecável e um desenvolvimento fenomenal. Uma escrita espetacular, que te transporta para o universo da história rapidamente. Um livro sem nenhum defeito. Perfeição, apenas. Saiba, Liz, que você é fantástica e tem muito talento. Espero muito ainda ler diversos livros escritos por você. Ok, agora bora falar sobre a história.

Emerson é uma garota com um passado difícil, cheio de dores e cicatrizes expostas. Com traumas acumulados ao longo de sua vida. Porém, nossa garota é muito forte, passou por muitas dores, mas jamais desistiu. Pois assim como uma fênix, ela renasceu das cinzas para mostrar ao mundo o quão incrível ela é. Eu me identifiquei com a nossa bad girl em vários momentos, e é realmente muito triste ver tudo que ela sofreu, é extremamente doloroso ler e sentir o que ela viveu. Realmente ela teve o psicológico abalado, principalmente após o relacionamento conturbado com o Luke. Sua saída de Logan permitiu que ela recomesse, pois é isso que ela precisa, de um recomeço para que ela finalmente possa voar.

Quanto ao Jordan tenho algumas considerações até meio controvérsias sobre ele. No início, devido ao que ele falava e fazia contra a Emerson eu não gostava dele. Eu sei que ele mudou, cresceu, se arrependeu, mas ainda sim me batia um pouco de ódio dele. Porém, ao longo da história foram expostos pequenos fragmentos que demonstram que ele se importava, como quando ele comprou um livro de ensinamento da língua dos sinais. Demorei a passar pano para o JJ, e quando isso aconteceu, ele foi lá e fez mais burrices. Jonathan erra muito ao longo da história, mas ele aprende com os seus erros e tenta mudar, mas isso não impediu que sentisse muita raiva dele ksksksk. No fim, quando eu realmente conhecia todas as facetas do Jordan, eu pude realmente me apaixonar por ele.

Definitivamente, uma das melhores coisas do livro é a evolução e a construção tanto dos personagens, quanto do relacionamento do casal. Os personagens principais estavam cheios de problemas internos e cicatrizes recentes. JJ ainda não tinha superado o término com a Casey, estava iludido de que ele conseguiria um relacionamento com ela, sendo que o que eles tinham já estava fadado ao fracasso. E a Emerson veio de um relacionamento conturbado e de um passado muito difícil e triste. Então ambos estavam quebrados de formas distintas. Por isso, foi necessário que eles se reconstruíssem primeiro para depois se relacionarem. E assim, também acompanhamos a evolução dos sentimentos deles dentro do relacionamento, do ódio, do amor, do perdão, de tudo que englobava a relação deles. E apesar de ter nuances dolorosas, o relacionamento deles tem momentos lindos.

Sobre o nosso casal, se preparem para sofrer. A autora não economizou e quis fazer os leitores chorarem bastante. Saiba que eles são um casal complexo, assim como os seus personagens são complexos. Enquanto Emmy está odiando e não suporta a presença de Jordan, ele só quer que ela o perdoe pelos erros do passado, mas não é tão fácil perdoar alguém que te feriu bastante. Então em uma guerra e troca de farpas, com momentos de confissões e construção de confiança, eles acabam estabelecendo uma amizade.

Porém, apesar deles quererem dizer que é apenas uma amizade, a atração que ambos sentem um pelo o outro é mais forte. É como se tivesse um imã em cada um unindo e puxando esses dois corpos para que, contrariando as leis da física, ocupem o mesmo espaço. Então, quando a tensão se torna insuportável, eles não se resistem e acabam se relacionando, mas com muitas regras (feitas propositalmente para serem quebradas hahaha).

E então, de degrau em degrau, os sentimentos deles vão crescendo, se tornando cada vez mais fortes, fazendo com que ambos se apaixonassem e nem percebessem. Com momento únicos, músicas maravilhosas, muitos beijos, apelidos carinhosos, ciúmes e hots de tirar o folego, esse casal conquistou todo o meu coração. Mas como não se pode ser feliz o tempo todo, as pedras no caminho acabam surgindo, brigas, discussões, sentimentos não confessados, uma bomba relógio prestes a explodir. O caos será instado e a dor virá junto. No final, após um caminho espinhoso, eles conseguem se reencontrar e reafirmar seus sentimentos, aqueles que já deveriam ter sido ditos a um tempo atrás.

Definitivamente o epílogo foi o auge para mim. Me deixou com o coração muito quentinho. Principalmente com cada pequena referência nela contida. O nome da filha, Delilah, referenciando a música deles. A mantinha de cor lavanda ao qual ela está enrolada, referenciando a cor preferida da Emmy. Eles adotando um cachorro que ela sempre quis. A família completa e linda toda reunida em uma ceia na casa da sogrinha. Tudo, tudo mesmo, é perfeito.

Por fim, ainda temos tantos personagens secundários incríveis que eu nem sei se conseguiria falar de todos aqui. Ollie, irmão da Emmy, é um amor. A relação de irmãos deles é lindíssima. Ambos se apoiam e se ama incondicionalmente. Mas, como todos os irmãos, eles acabam tendo discussões, principalmente quando eles decidem esconder alguns segredos. Temos um trio incrível composto por Grace, April e Josh, todos os três muito amáveis e queridos por mim. Os amigos perfeitos para a Emerson, cada um com sua personalidade única se complementando. Os pais do Jordan são perfeitos. Juro, a Priscila conquistou todo o meu coração. Assim como o Eros, que é o melhor amigo/irmão do JJ (por favor, tirem os olhos do meu marido, obrigada). Um momento muito decisivo e importante na história foi a conversa da Emerson com pai, pois foi onde ela pode finalmente entender tudo que aconteceu no seu passado, para que assim pudesse estar preparada para o que estava a esperando no futuro. Temos vários outros personagens na história, alguns com um destaque maior que outros, porém todos importantes, cada um com o seu papel. No decorrer descobrimos que alguns tem mais caráter que outros, mas vou deixar para vocês descobrirem isso ao longo da leitura...

Ainda temos vários plots no livro, vários casais inesperados e várias histórias que merecem ser contadas, portanto, querida Liz, estou esperando livro de todos, você que lute hahaha.

Então sim, eu recomendo muito esse livro incrível!