O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Agata52 30/05/2024

Filme X Livro
Conheci esse livro através do filme que lançaram nesse ano, no começo me apaguei bastante no filme pois era algo diferente do que a Netflix normalmente proporciona em seus filmes, achei atraente a história e principalmente os personagens e a intensidade dos sentimentos e mesmo sem ter conhecido o livro eu percebi que estava incompleto oque me fez querer lê-lo. Quando terminei a minha mente não aceitava mais o filme, a perca dos detalhes a falta de personagens e de tantos momentos que impactaram na vida da Nica e do Rigel, como abordaram um mundo em que apenas os dois eram os imperfeitos mas tinha tantas coisas por trás, a infidelidade, a fraqueza, o amor e a verdade. Fiquei decepcionada com o filme mas ganhei um livro favorito, o amo do inicio ao fim.

Talita232 30/05/2024

História muito bonita, mas que diabos eram aqueles curativos nos dedos? Não fazia sentido! Era só pelo apego emocional?
Lilicalimameirelles 01/06/2024minha estante
Eu acho q era além tipo da violência q ela sofria e quando pequena lá do couro e o roer das unhas q estavam sempre sangrando por conta disso, também tinha a questão dos animais que ela acabava se machucando com eles tipo de morder ela e tals, eu acho

Andradeyasm 30/05/2024

O fabricante de lágrimas ?
"Temos tempo para fundir nossas imperfeições e fazer algo bonito com elas."

Esse livro, sem sombra de dúvidas, é uma leitura que todo mundo deveria fazer. Ele não é somente uma história de romance triste mais também uma leitura para te fazer refletir, ela mexe com algo aqui dentro.

Rigel foi um personagem difícil de entender, por mais que já sabíamos sua paixão pela Nica e seu medo de machucar ela e consequentemente ficar afastando ela, até entender a tal condição que ele tinha, foi alguém difícil de entender, mesmo ela dando tudo de si ele se retraia, sempre afastando todos.

Esse livro foi um mar de emoções, e não foi nem um pouco fácil, ele abriu mão de uma vida por ela, e ela o mesmo, porque, afinal, ele era a vida dela, ela o escolheu e sempre o escolherá.

É impressionante a intensidade dos personagem, não há muitas provocações entre eles, mas as trocas de olhares eram, uau, sem palavras, essa conexão que nem eles dois entendiam o porquê de existir e de ser tão intensa.

O final não foi algo que eu esperava, fui de fato, surpreendida, e gostei bastante de ver o rumo que a vida deles tomaram, como finalmente depois de tanta chuvas e tempestades, esses dois viram o sol.

Esse livro irá morar no meu coração, as citações, as frases, as formas como eles se comunicavam são sem sombra de duvidas, UNICA!

"Você é meu fabricante de lágrimas."

abealeitora 30/05/2024

Um amor que ultrapassa fronteiras
O Fabricante de Lágrimas é uma história que aborda a vida de dois órfãos, Nica e Rigel. Ele é contado de perspectiva da Nica enquanto narra os atos e pensamentos do Rigel em 3° pessoa. Tórrido de traumas a serem superados, além de esperanças para o futuro e um amor avassalador entre o casal principal, eu diria que ele é uma cópia fiel do filme lançado na Netflix. Exceto por um detalhe, ele é mil vezes mais profundo, explica cada emoção e pensamento dos personagens e te conecta de uma forma que você não consegue parar de ler sem se emocionar (principalmente com os acontecimentos na reta final da história). Senti que tem algumas cenas e pontos importantes que a adaptação ao filme não mencionou, e que eu considerei importante ao ler o livro, mas, não poderia dar outra nota do que 5 estrelas.
Cris 30/05/2024minha estante
Você me motivou a ler. ?

abealeitora 30/05/2024minha estante
Fico feliz em saber disso, Cris!
Leia mesmo, tenho certeza que vai gostar ??

Cris 30/05/2024minha estante
???

eucrow_ 29/05/2024

O Fabricante de Lágrimas
Sem duvidas o melhor livro que já li na vida é olha que eu não sou muito fã de romances mas esse não é mais que uma história clichê

Izabela255 29/05/2024

Comecei ler esse livro depois de assistir o filme, e simplesmente essa história mais perfeita que existe, não existe palavras possíveis para dizer o tamanho do amor que rigel e nica sentem um pelo outro, mesmo com tantas dificuldades eles terminaram juntos e felizes....

Renatacesar 29/05/2024

Muito drama
Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição. Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada, mas quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado... até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ? ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza.

Raissa706 29/05/2024

Demorei a terminar já que o livro tem muitaaaa descrição, até da água Nica faz uma poesia, mas eu gostei do livro, principalmente do final Feliz

Stefany.Salander 29/05/2024

Sensível e intenso
O Fabricante de lágrimas não é um típico romance adolescente clichê, as camadas que compõe sua história é necessário um olhar minucioso por cada diálogo e descrição que a autora entrega para que nós, leitores, para que possamos entender o amor de Rigel e Nica.

A abordagem da autora sobre temas mais sensíveis são realmente boas e te emergem no romance, porém tive dificuldade de me prender de fato a história até quase a página 200, foi somente aí que comecei a compreender o comportamento de ambos os personagens.

Dou 4.5 estrelas porque no que seria o POV do Rigel a outra fez uma especia de narração de terceira pessoa e isso me incomoda muito.

Um ponto muito questionável para mim foi: Erin estava com uma dívida tão grande com algum agiota para vender os direitos do seu livro para a Netflix fazer aquela atrocidades cinematográfica com o livro dela?
Se a resposta for sim, eu compreendo. Se for não, desejo que ninguém tenha acesso aquele filme e sim que leiam este livro.

Um bom livro, boa escrita e um bons personagens.

Clara.Grael 28/05/2024

Assim...
Não me desceu! Achei os personagens principais com a profundidade de uma porta, sem carisma nenhum. Muito maçante.

moonlactea 28/05/2024

Arrependimento
Escolhi esse livro pra ser a leitura coletiva do mês de maio do meu clube do livro.
Arrependimento é a definição do sentimento!
Meu Deus, que história péssima, livro ruim, personagens muito mal estruturados e formados (tirando minimamente a Anna, Norman, Billie e Mika)
Simplesmente é ruim demais, a narrativa é cansativa e repetitiva, demora 300 páginas para história ter um lado minimamente ""cativante"" e nem assim consegue, o Rigel é um porre e deveria se tratar real, mas a Nica parece mais maluca que ele pra aceitar tudo isso, corre atrás e aceita tudo, não é possível. Fiquei esperando algum plot interessante, alguma coisa que fizesse minha mente explodir, mas nunca houve. Não tem uma evolução de construção dos personagens, ganho de maturidade, não muda nada, é a mesma história o livro inteiro. Eu o escolhi por causa do hype que havia tido, mas de verdade, não entendi toda animação que o livro ganhou, gastei o meu tempo lendo este livro, o filme é pior ainda, não recomendo a ninguém.
Clarysse1 28/05/2024minha estante
KKKKKKKKKK

Mila Campos 28/05/2024minha estante
amei sua resenha amg kkkkkkkk

moonlactea 28/05/2024minha estante
KKKK juro gnt afe

Laura.Tarantini 28/05/2024

Um ótimo livro, mas com algumas ressalvas
Achei o tema do livro bem autêntico, ele aborda sobre adoção na fase adolescente, traumas psicológicos decorrente de violência física e emocional, além de falar sobre o amor, a confiança e a esperança.

No começo achei ele um pouco clichê, confesso, mas com o desenrolar da história isso passou um pouco. Acredito que seja por causa dos personagens serem adolescentes.

Mas em si a história me surpreendeu, principalmente como os temas são abordados e a maneira que os relacionamentos entre os personagens se desdobram. Minha parte favorita sem dúvidas foi o relacionamento da Nica com a Anna, que me arrancou lágrimas sinceras.

Acreditou que o final do livro ficou um pouco sem graça, por mim poderia ter acabado um pouco antes, não achei os fatos fundamentais pra história. Principalmente os acontecimentos que envolvem Adeline e Rigel no final, achei desnecessário o acontecido entre os dois.

De maneira geral recomendo o livro e não o filme. O filme trata em pouco tempo um livro de quase 700 páginas, então a história fica superficial, além de ter achado o filme bem ruim kkkkk.

Gabriela1966 27/05/2024

Amei
É bem cara de fanfic mesmo, a autora tem uma escrita poética e super fluída, me conectei muito com os personagens e embora tenha ficado com raiva com a reação ingênua da protagonista em algumas situações, não consegui não amar.