O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

lizzieyoungf 16/05/2024

Rigel e nica mereciam mais sensibilidade
O livro existe uma dimensão de frases, e cenas poéticas que é muito bonita de se ver e ler, destacar e um belo trabalho que foi feito pela autora neste quesito, existe uma sensibilidade entre os traumas dos personagem que eu senti um pouco de falta em principalmente não só fazer rigel como fuckboy e algumas cenas na minha opinião exageram e foram tão clichês que mesmo eu gostando bastante do gênero, faltou ser original que com um pouquinho mais de tempo e elaboração, conseguiria fazer entre os dois personagem que passaram por tanto. nica e rigel mereciam mais sensibilidade e exploração de suas profundidade que a autora só deixou no raso e amor, bom no que se propõe mas poderia ser um livro um pouquinho melhor.

Julia 15/05/2024

O livro é muito bom, não consegui parar de ler. Tenho que admitir que eu não gostava muito do rigel até a metade do livro, mas depois disso era impossível não gostar dele.

Alinne51 15/05/2024

Fabriacante de lágrimas
Um livro com um enredo um pouco chato, ele demora horrores pra falar que ama ela e só diz a verdade que amou ela desde seus 5 anos de idade no final do livro eu surtei dmsss com isso, e ele não contou que tinha relações sexuais com aquela menina no orfanato isso pra mim foi uma traição, a menina andava na casa dela, era amiga dela e a menina era obviamente apaixonada por ele.
As cenas de hot, foram bem fracas, vivi de migalhas nesse livro kkkk, foram quase 700 páginas que quase n termino de ler por que foi uma leitura bem maçante se me perguntassem se recomendo a resposta é não.

Julii30 15/05/2024

O filme conseguiu ser pior
Quando vi que ia sair adaptação desse livro, é óbvio que eu corri para ler, pois como uma leitora assídua eu não podia perder a chance de fazer um bom comparativo. O filme já estreou, e conseguiu ser pior que o livro, o que eu não entendo como.

"O Fabricante de Lágrimas" não entrega nada, absolutamente nada, é uma tremenda perda de tempo. Que escrita cansativa, longa e enrolada da autora. Eu demorei demais para ler esse livro, pois a sensação que eu tinha era de que eu lia li lia e nunca saia do lugar, pois nada acontecia de relevante na história.

O livro é basicamente a Nica, uma das personagens mais sem conteúdo da vida, tentando ter a aprovação da família adotiva que nem aparece direito, ao mesmo tempo que lida com os próprios demônios que foram apresentados de qualquer jeito, e ao mesmo tempo que tenta se aproximar do Rigel que é aquele famoso personagem lindo com um passado sombrio e pronto acabou. A história não sai disso, então imagina, ler um livro de 560 páginas de nada.

Nenhum dos personagens é desenvolvido, nenhum dos enredos é desenvolvido, o casal não é desenvolvido. É uma tristeza insana. Para piorar, a autora me coloca um milhão de personagens secundários que não serviram de nada além de encher linguiça.

O romance é negativo, Nica e Rigel vivem uma situação ridícula, onde ela passa o livro todo feito uma cadelinha atrás dele, enquanto ele passa o livro todo afastando-a. Reitero, não teve como gostar deles, eles não têm a mínima personalidade. O beijo ainda demorou milênios para acontecer, fator esse que corroborou com que eu fosse me cansando do casal e da história.

Quando eu pensei que não tinha como piorar, a autora me coloca uma reta final trágica, com eles sofrendo um acidente, ficando em coma, com chances de morrer e bla bla bla. Super desnecessário esse drama todo que não foi compatível com a história.

Vale comentar que até agora eu não entendi a tal da história que gira em torno do mito do Fabricante de Lágrimas...Esse foi o nível de caos para mim, ao ponto de eu não entender a premissa do livro. Uma verdadeira perda de tempo.

Brena.Siqueira 15/05/2024

Gente... o enredo é interessante. Os personagens são bons. Mas é um muito, muito massante. Minha nossa. Nunca vi tanta enrolação e repetição. O olhar do protagonista é descrito em quase todos os parágrafos!!! Descrições excessivas e repetitivas nos conduzem a pular páginas, porque é cansativo demais.
Infelizmente, não recomendo.

fewh 15/05/2024

????
Lindo demais. Adorei a escrita, adorei o jeito "psicológico" de explicar os sentimentos e emoções dos personagens, principalmente as do Rigel. O filme é um INSULTO ao livro. O livro é profundo, lindo, e o filme é... não dá nem pra descrever, porque não tem nada haver com o livro.

julia 15/05/2024

O livro é muito bom como um todo, amei o romance, porém o final se estendeu demais. realmente tive um
apego pelos personagens, foram bem construídos e a história foi muito bem contada, só o que me matou foram os últimos capítulos parecendo final de fanfic, de resto eu amei

Crid 15/05/2024

O tema do livro é interessante mas o desenrolar é extremamente repetitivo, muito descritivo tornando cansativo.
Um livro com 540 pgs que poderiam ser resumidas em 250 pgs. Não gostei do final.
Brena.Siqueira 15/05/2024minha estante
Tive o mesmo sentimento. Repetitivo demais. Minha nossa!

Denezia 14/05/2024

Um mergulho.
O fabricante de Lágrimas é um mergulho íntimo no ser humano! Mostra a complexidade da mente e dos sentimentos. Senti na pele as palavras e me tornei fã dessa escritora maravilhosa. Estou apaixonada.

Letícia 14/05/2024

Que livro
A história de superação do Rigel e da Nica, a forma como ele fugia dela e ela não entendia, a história dos dois no instituto, ele sempre quis proteger ela. Mesmo tendo os próprios problemas, as próprias complicações, não queria que isso acontecesse com ela também, porque para ele a Nica era como um diamante que não devia ser quebrado, e para ela ele era uma luz que não tinha como fugir.

Barbara 14/05/2024

O fabricante de lágrimas
Foi uma leitura prazerosa, cheia de sentimentos. Há muito tempo um livro não me toca dessa maneira.

A história de Nica e Rigel vai muito além de um romance clichê. Podemos sentir a dor e a solidão que ambos parecem carregar no peito. Também é muito bom acompanhar eles lidando com o sentimento desconhecido que o amor é para eles. Melhor ainda é vê-los superando os desafios e conseguindo o final feliz. ?