O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Mary 04/06/2024

Forçado. Um potencial desperdiçado.
Nunca li um livro tão forçado como esse, sério. E é uma pena, pois o início foi bom e muito promissor. Porém as situações passam a ser narradas de forma muito dramática e forçada. A Nica é a mais forçada, ela força muito ao retratar o Rigel, sempre atribuindo a ele termos como "temível", "demônio", "fúria sobrenatural" (nossa, que preguiça que senti disso). Sem falar que ela age como uma menininha boba até o final do livro (aqueles curativos nos dedos é simplesmente ridículo), achei ela uma boboba insistente e chata pra caramba! Sem falar nas várias cenas de vergonha alheia kkk (que casal micoso, minha gente!)
O romance é super tóxico, mas de uma maneira chata e brega, e olhe que gosto de romances tóxicos kkk
Enfim, a história poderia ter potencial se a protagonista não fosse tão chata e forçada, e se a leitura não fosse tão longa! Achei que criou mts histórias apenas para encher linguiça.
MAS a leitura até que fluiu bem, e não deixou nenhuma ponta solta, por isso ainda dei 3 estrelas, mas com vontade de dar 2 kk

mahlacerda_ 04/06/2024

Oq falar desse livro? tenho tantas coisas,ele se tornou um dos meus preferidos, eu realmente adorei! o jeito que a autora abordou a história foi impressionante, e conseguimos sentir os sentimentos dos personagens,cada página que passa queremos ler mais,mais e mais,uma leitura prazerosa e cada página é um surto diferente. um romance maravilhoso,cada fala meche com a nossa cabeça e ficamos surtadasss!!

trevisan.jj 04/06/2024

Ruim
é um romance adolescente tóxico. No que ele se propõe a fazer ele faz no caso. Só que é uma merda então?????

Flayra2 03/06/2024

Só acho desnecessário mais de 500 páginas que as vezes não agregam em nada, é uma enrolação tamanha que as vezes pensei em desistir em algum momento, porém o livro é bom!
Maria19433 03/06/2024minha estante
vale a pena?

Marii 03/06/2024

Emocionante e bem escrita
Eu acho que posso falar com certeza que tiveram pouquíssimas histórias que li que foram tão bem escritas com um começo, meio e fim tão bem detalhado e linear. Os personagens são complexos e bem explicados e você entende a motivação de cada um pra ser o que é. Gostei muito da história e achei muito bem escrita, o desenvolvimento pessoal da personagem principal foi uma coisa que me tocou bastante e acho que o conflito interno que ela tem consigo mesma de querer ser boa o suficiente pra nova família é tocante. Achei que o Rigel é um personagem muito profundo e que conseguiram aproveitar muito bem todo o seu potencial, a única coisa que realmente me incomodou foi o fato de ponharem toda uma filosofia sobre lobo e bla bla bla eu acho que isso deu um ar infantil, irrealista e vergonhoso a história mas não é nada que atrapalhe o desenvolvimento perfeito. Amei cada minuto dessa leitura.

Renata 03/06/2024

Clichê bem dramático c aprofundamento e descrições intermináveis. Livro é bom, mas facilmente poderia ser menor em 200 e poucas páginas. Se torna muito cansativo apesar de bom.

gigiwwy 02/06/2024

Gostei bastante da história e do desenvolvimento deles, porém acho que dava pra ter contado a história em menos de 500 paginas?

Karinny 02/06/2024

Que história linda!!
Me emocionei, me aperriei, encantei, absorvi a história de traumas, desafios, esperança e amor. Afinal todos temos um fabricante de lágrimas habitando em nosso ser.

Amei e me estressei a todo o momento. Afinal não podemos mudar o que somos mas podemos nos ressignificar e resistir a todo o momento, como um céu que nunca despenca, como estrelas brilhantes e lindas no espaço, como a luz que existe nos corações mais escondidos e profundos..
Como uma linda borboleta ou a estrela mais brilhante.

c.yara 02/06/2024

Resenha: O fabricante de lágrimas.
"Nunca sei o que falar e não sou agradável. Não acredito em sentimentos porque não consigo me conectar com as pessoas? Mas se o amor existe, ele tem os seus olhos, a sua voz e esses malditos curativos nos dedos."

O melhor livro de romance dessa temática que li esse ano até agora, não existe nada em mim que consiga me provar o oposto. Todos os aspectos e relações explorados no livro são vitais para o desenvolvimento dos personagens, é sensacional ver as pontas soltas se unindo e construindo o enredo e relações do Rigel e Nica com pessoas aos seus entornos, fora a conexão que eles possuem entre si que tira folego e te incentiva a continuar lendo. Esse livro é bem longo, mas isso é vital para a história se desenvolver bem e o romance ser bem trabalhado.

É um livro espetacular, e escrever uma resenha sobre ele me trás saudades imediatamente. Acho que nunca vou superar de fato essa leitura, a tensão com o passar dos capítulo, a curiosidade que é sempre ativada com o decorrer dos eventos. Me tirou horas de sono, e o fôlego, fazia tempo que eu não lia algo que me deixassem tão obcecada e dependente da história. Uma leitura inesquecível e vital pelo menos para mim. É um dos meus livros favoritos do ano sem dúvidas nenhuma.

Nur 02/06/2024

Surpreendente
Dos melhores livros que já li!!

Confesso que não esperava muito pq o filme foi meio apressado, apesar de não ter sido mau, mas o livro??? Meu Deus que perfeição

Acho que nunca admirei tanto personagens como estes aqui, desde os principais aos secundários?e o Rigel é e sempre vai ser o meu protegido.

Não gostei de duas cenas mas num livro de 600 páginas não gostar de duas cenas é ótimo pq o resto foi incrível. O desenvolvimento, os ciúmes, o plot, o amor, tudo mais do que perfeito.

Amei muito a relação família também, já tinha amado no filme mas aqui mais ainda.

Podia ler mais sobre eles para o resto da vida e seria feliz. Foi incrível e recomendo muito que leiam, o filme não é horrível mas isto supera.

Carolina.Scognamil 02/06/2024

O fabricante de lágrimas
Um dos livros em que eu mais grifei coisa. kkkkk. porém da uma raiva enorme dos personagens, tudo teria se resolvido se eles tivessem ficado bebados e conversado kkkkkk. sem nenhuma ponta solta, muito diferente do filme, tudo muito bem explicado. uma história até que descente.

noele.arruda 02/06/2024

Gente depressiva e doida da cabeça
A história acabaria se desde o começo ambos fossem para um psicólogo ?. Mas como o autor é pertubado, deixou eles serem adotados juntos pra ficarem mais doidos ainda, por isso, meu muito obrigada ????.

Brincadeiraa, a história é ótima, tem um ritmo lento e poético. Adoro o desenvolver da história, que de forma lenta e gradual você vai entendendo as motivações dos personagens.

Eu adoro a Nica, pra mim ela representa uma personagem inocente e pura (assim como Rigel a descreve), mas também tem um lado divonica que a gente só percebe lendo.

Rigel eh o mais pertubado da história, e a cada capítulo, você entende cada vez mais ele... E o autor escreve isso TÃO BEM que você passa a SENTIR tudo que ele sente, um misto de emoções, uma LOUCURA.

Dou nota 10 pela escrita maravilhosa, e pela descrição de personagens imperfeitos mais perfeitos possíveis!!! Os dois se completam!!! Recomendo muitoooo!!

starswlisten 02/06/2024

Pontos negativos:

?É o livro de romance menos romântico que eu já li.
?Toda vez que eu achava que ia engatar na leitura eu desengatava de novo.
?Achei muito ruim e genérica as tentativas de poesia da autora.
?Não consegui torcer pelo casal em nenhum momento do livro.
?Achei a história muito repetitiva em varios pontos.

Pontos positivos:
?Billie
?Relação da Anna com Nica

No geral, achei o livro ruim.