O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Sarinhah1 11/04/2024

Eu amei ler esse livro não sei explicar tudo que eu senti lendo foram tantas emoções tive raiva algumas vezes, me debulhei em lágrimas em outros momentos, fiquei feliz e me apaixonei pelo Rigel hahaha

O desenvolvimento dos personagens é ótimo foi bom conhecer um pouquinho de cada um e conhecer melhor a história de cada um. Amei as personagens Billie e miki

Não costumo ler livros com esse gênero mas a escrita dessa autora me prendeu do começo ao fim e agora estou obcecada por este livro eu só falo dele 24h horas por dia e queria muito que tivesse mais livros dos outros personagens

Recomendo muito pra quem tem dúvida algumas partes são meio bleh e a as vezes a protagonista tira vc do sério mas no contexto geral o livro é ótimo!!!!!

Babi 05/04/2024

Um livro bom com um final ruim
Acho que um final nunca me decepcionou tanto quando o deste livro, que antes era profundo e com muita história acabou em um fim raso e com pouco desenvolvimento, talvez se não tivessem tantos personagens a história teria uma linha de coesão melhor conforme a evolução dos personagens que eu senti que não amadureceram, apenas se tornaram "outras pessoas".

05/04/2024

Tipooo
Não gostei, muitas repetições. Você lê e lê e não sai do lugar e sempre a mesma coisa, rigel com seu corpo que me faz tremer e etc. Ainda mais que os personagens são menores e estão a todo vucu vucu. Leitura muito arrastada.
Claudia 06/04/2024minha estante
Pensei em colocar esse livro na minha lista, mas já desisti.

06/04/2024minha estante
D Paula pode por. Talvez não foi um livro pra mim.

Cafwap 25/04/2024

Eu amei o livro... A intensidade que os personagens passam é perfeito, é intenso, sedutor e delicioso ver como a química deles é perfeita.

Apesar de ter amado, não é um livro que eu colocaria na lista de favoritos, parece meio hipócrita dizer isso, depois de ter falado que amei, mais acho que quando chegou em certo nível, a leitura ficou meio cansativa, mas não foi por muito tempo, só alguns capítulos.

Mas isso não fez com que o final fosse ruim, ou que a história não valesse a pena ser lida, apenas uma opinião que talvez outros pensem diferente.

Tudo foi muito bem estruturado, muito mais que no filme, que deixou bem a desejar em certas partes, pois acho que poderia ter sido dez vezes melhor.

Para finalizar, achei o livro ótimo, daqueles que fazem você ir à loucura por Rigel, que faz você querer não soltar ate descobrir tudo, então sim, foi uma ótima experiência ler.

Heloisa719 24/04/2024

Uma grande surpresa positiva ????????
" Chorar é humano. Chorar significa sentir, e não há nada de errado nisso,
não há nada de errado em desabar e colocar tudo para fora. Não quer dizer que somos fracos, e sim que estamos vivos, que o nosso coração bate, se
importa e desperta emoções.
Espero que entendam que?
Não precisam ter medo de se sentirem imperfeitos. Todos nós somos"

Esse livro é mais que um romance/drama, ele nos lembra que somos perfeitos em nossas imperfeições, que merecemos amar e sermos amados, sem a necessidade de esconder as rachaduras da alma.

Vi o filme ( achei um pouco pataquada) e senti que o livro tinha um potencial de entregar mais profundidade, de fato entregou, e me surpreendi positivamente. Recomendo.

Nati? 30/03/2024

Como uma escrita pode acabar com tudo
Bom vamos lá. A história em si é legal, pra mim n mudaria quase nada. Agora a forma como a autora escreveu essa história foi o problema para mim. Uma escrita extremamente piegas, cansativa, repetitiva (a cada pág era 1 parágrafo pra descrever o quão preto era o cabelo e os olhos do Rigel) e cheia de uma poesia meio barata, pra mim, péssima, sem profundidade que só serve pra encher mais e mais páginas desnecessariamente, e olha q EU SOU sentimentalista, mas essa escrita poética o tempo todo ultrapassou todos os limites gente, fica insuportável. Sem falar que não teve tanto desenvolvimento assim na relação dos protas, o que teve foi aquilo de que se amam desde sempre simplesmente pq era pra ser, n é uma relação construída, ela existe pq é o destino, apenas (eu até gosto do "era pra ser" mas quando tem uma construção de relação, quando o "era pra ser" é a única base dessa relação...aí não). E por fim, ela simplesmente extende dms o livro, pra mim acabou no cap 35 e o cap 36 seria um ótimo e epílogo mas o livro vai até o cap 38 + epílogo, sendo tudo após o cap 36 completamente desnecessário. Enfim, traumatizada com essa escrita, passarei longe de todo e qualquer livro dessa autora a partir de hoje e espero que o filme seja bom pq só li essa bombinha pra assistir ele kkkkk.
duda 01/04/2024minha estante
Amiga, meu Deus, eu tinha esquecido de falar dela fazendo poesia forçada em todo parágrafo, isso me cansava demais. Ela gastou todo o vocabulário dela pra descrever o olhos e o cabelo do Rigel. Seria um livro tão melhor se fosse planejado do início ao fim e a escrita fosse boa! Uma pena?

duda 08/04/2024minha estante
E no fim, o filme conseguiu ser pior que o livro

Nati? 08/04/2024minha estante
Simm, KKKKKKK a decepção mds to é traumatizada quero mais nem ver o nome "fabricante de lágrimas" na minha frente

Stephanny.Manini 08/04/2024

Todo fim é o início de algo excepcional
Amei e chorei nesse livro de um jeito que mexeu muito comigo, não esperava o que essa história me proporcionou, simplesmente maravilhoso..

Alyne :) 31/03/2024

Me surpreendeu ???
O fabricante de lágrimas é um romance levezinho, mas ao mesmo tempo intrigante, que nos prende. Vi muita gente falando ele sobre como sendo um dark, mas não achei não.
Amei os personagens principais e o quanto são opostos, a Nica é uma menina doce, meiga e sempre vê o melhor da vida (apesar de tudo que já passou) e o Rigel é um menino totalmente introvertido, fechado e bastante impulsivo em seus momentos e cada um nos ensina muitas coisas ao decorrer da leitura. Os personagens secundários são maravilhosos também, como a Anna que me apaguei muito a ela nesse livro.
Enfim, vale muito a pena leitura e já estou ansiosa pelo filme que estreia agora dia 04.04 ?
Alyne :) 04/04/2024minha estante
Só pra deixar registrado que assisti o filme hoje e é uma BOSTA, nada a ver com o livro. Totalmente distorcido ??????

Nicolli.Sandaniel 01/04/2024

Incrível
Em um ambiente misterioso, somos levados ao mundo de Nica, uma garota fora do comum, que após perder seus pais muito nova, é levada ao orfanato grave, e la ela passa mais de 12 anos.
Esse orfanato não é igual chiquitas, muito pelo contrário, esse lugar está mais perto do inferno do que qualquer outra experiência.
O fabricante de lágrimas é uma lenda, que pode ser vista como uma história inspiradora, mas tbm, pode ser o bicho papão debaixo da cama. Ela encontra o seu fabricante de lágrimas, aquele que a faz sentir emoções como nenhum outro, e a faz chorar como nenhum outro.
Após muitos anos de sofrimento, quando ela já não tinha esperanças, finalmente ela é adotada. Porém não só ela, mas tbm, Rigel, o garoto que sempre a tratou mal, sempre a dezprezou, o garoto de olhos negros encantadores, o seu fabricante de lágrimas.
Tudo que ela mais sonhou era ter uma família, e agora ela vai fazer de tudo para esse sonho não ser estragado, mas, ele não faz parte do conto de fadas dela, por opção dele, ele não quer fazer parte do conto de fadas dela.

MEU DEUS QUE LIVRO BOM.
Nossa maravilhosooooo.
Geralmente eu me extresso com protagonistas muito inocentes e tudo mais, mas a história dela... O jeito como isso foi desenvolvido, me senti na pele dela.
E o Rigel??? É literalmente o cara dos meus sonhos, esse amor dele, totalmente avassalador (talvez um pouco tóxico), ele não ama como qualquer um, ele ama com tudo de si, é absurdo de ver. Talvez isso não seja 100% bom, essa obsessão todas, todos esses traumas tbm, mas o meu maior sonho é ser amada assim.
Só leiam, esse livro é uma avalanche de emoções, que são tão bem escritas, que parece que está acontecendo com a gente, eu me senti na pele de todos os personagens.

missb3a 20/03/2024

"por que não existem contos de fadas em que o lobo segura a mão da menina." simplesmente apaixonada por essa frase

Eu estou apaixonada por esse livro, conserteza o melhor que eu li até agora em 2024,foi um misto de sentimentos, fiquei com ódio de alguns personagens, chorei, fiquei feliz, chorei denovo e denovo, depois fiquei feliz e mt mais..... apanas leiam,vcs vão amar

manusousaa 22/03/2024

O fabricante de lágrimas - Erin Doom
Admito que não pensei que essa leitura fosse me prender TANTO. No início achei que ia ser só mais um livro que eu leria até o segundo capítulo e depois abandonaria. Mas os personagens e a trama foram me surpreendendo e me incentivando a continuar. O mistério envolvendo Rigel não é tão espetacular, de fato. Mas ainda sim, tudo foi lindo.

Me encantou a maneira como a escritora escolheu as palavras, a descrição dos sentimentos dos personagens. Foi possível sentir TUDO e se emocionar com eles. Apenas o temperamento abusivo e ríspido de Rigel que foi exagerado, e eu o faria menos possessivo em relação a protagonista. Fora isso, foi lindo e poético.

Um romance de se encantar.

Rebeca 22/03/2024

História boa e narrativa ruim
Do começo até a metade o livro é mt bom, traz uma narrativa mt interessante e eu realmente amei a história, mas eu juro q n aguento mais, eu acho que se a autora não tivesse enfiado tanta coisa aleatória sem nenhuma necessidade ou importância na narrativa seria bem melhor e mais gostoso de ler. mas seriamente, vou parar e ver o filme pq pqp que diálogos chatos, toda hora ela babando ele, ele dizendo a CADA parágrafo que passa q ela é a luz dele, TODA HORA ele se fazendo de coitado ?ahahaha vc n vai me concertar? ai me poupe! mt repetitivo e cansativo, tenho mts opiniões além dessa mas estou com preguiça. vou parar por aqui pq cansei!
Rebeca 23/03/2024minha estante
consertar*

karameloo 11/04/2024

ME DEVOLVA BILLIE E MIKI AGORA SUA PIRANHAAAAAAAA
Como quase todo mundo peguei esse livro para ler antes de ver o filme, tem uma semana que o filme lançou e não consigo terminar essa bomba!

O livro começa muito bem, mas NA MINHA OPINIÃO se perde com a quantidade absurda de cenas desnecessárias e detalhes aleatórios se esse livro tivesse 500 páginas ainda seria muito, a história é super basiquinha e clichê (?)
Acho que justamente esse "remoemento" que estragou minha experiência pq ate a cena da febre (eu tava superrrr envolvida)
E minha crítica principal é ao fato dela nao ter juntado billie e miki (eu sei que nem todo mundo é gay) mas você não pode dar esperanças a uma gay e depois destruir elas com um fuzil ISSO É PECADO!!!! cara, ja sofremos demais...

Dito isso parei no cap 38 pq não conseguia mais ler :)

Iviny.Almeida 23/03/2024

Um dos livros mais complexos e profundo que já li até hoje ( talvez eu deva ler mais livros, porém isso não tira o fato de como foi a minha experiência lendo ele) amo um slow Burn bem trabalhado, tem gente que gosta das coisas acontecendo rápido e elas acabam julgando esse livro fazendo com que afastem as pessoas de lerem essa magnitude. Os personagens são bem trabalhados tanto a protagonista quanto o protagonista, confesso que a história pode sim se arrastar em alguns momentos, porém entendi que isso foi uma contribuição para o crescimentos dos personagens e desfecho da história, entender os sentimentos,pensamentos, caráter e personalidade dos personagens é de suma importância para se conectar mais com o livro e confesso que tudo isso levou para uma menina de 18 anos chorando horrores altas horas da madrugada ( vulgo eu ), então se você está procurando uma histórias com camadas profundas, personagens completos, tensão entre os protagonistas e muito drama, o fabricante de lagrimas é perfeito para você.