Mirando Na Lua

Mirando Na Lua Alexandria Bellefleur

Resenhas - Mirando Na Lua

viogana 25/01/2024

Sossego
Avaliação real: 3.5. sem spoiler, pode ler mesmo depois que citar o livro.

não sei se entendi o título do livro. existem bem poucas citações sobre a lua, na verdade, e achei que teriam mais.

não é um namoro falso, nem inimigos que se apaixonam, nem necessariamente amigos que se apaixonam. acho que não consigo definir qual é o nicho do livro, embora fique mais próximo de um friends to lovers.
annie mostra bem o que pode se tornar a vida quando a gente se contenta com o que não faz o olho brilhar ou as outras quarenta e seis analogias existentes no mundo literário quando precisa definir o conceito de felicidade sem a palavra explícita - todos válidos e reais, aliás -, na grande maioria das vezes por medo: fica um vazio.

medo é um sentimento necessário, principalmente na espécie humana. é ele que impede o pensamento intrusivo de ganhar e você, no ímpeto, pular de um carro se movimentando. mas o excesso dele também é responsável por te impedir de, por exemplo, pular de asa-delta com um profissional guiando e poder ver a magnitude espetacular do céu num final de tarde, com os raios do sol já quase totalmente posto atravessando aquela imensidão azul de fora a fora. quando você coloca na balança esses dois exemplos, é quase nítido perceber que escolher o céu é melhor do que escolher a estrada, correto?

só que nem sempre alcançar a estrada significa necessariamente pular do carro. as vezes, você só precisa descer, em segurança, pra tocar nela. agora é mais prudente escolher a estrada, não é?
o céu é imprudente, mas a estrada é dura demais.
é importante saber a hora certa de escolher andar ou voar. e, sendo o mais sincera possível, a maioria de nós está andando por tempo demais :)

falei tanto sobre o que entendi que quase esqueci de comentar o livro em si. é uma leitura tranquila, pra quem não é tão amante de coisas mirabolantes e reviravoltas surpreendentes e ficar sem fôlego, ou qualquer outra emoção sem ser sossego. é exatamente por esse motivo as 3 estrelas. e é irônico romance ser o meu gênero literário favorito sendo que quase todos os personagens em todas as histórias fazem talvez a coisa que mais odeio na vida: 🤬 #$%!& doce. também é irônico gostar de história com um pouco mais de ação e caos (dark romance não!) ao invés de histórias totalmente tranquilas, o que vai contra a minha própria filosofia de vida de onde houver concorrência (confusão) serei desistência. porém, é mais do que irônico viver a vida real imergida no puro caos, andando colada num abismo, até quando não preciso estar. no fim, acho que sou irônica também.
brendon um querido. jamais existiria na vida real, mas um querido. todos os personagens tranquilos, identificáveis e sossegados demais pra vida adulta. faltou um pouco de ódio.

conclusão 1: para de ouvir seu medo.
conclusão 2: coisas saudáveis demais me dão desânimo, acho importante um pouco de caos. preciso tratar isso na psicóloga.

joymirele 09/01/2024

Annie sempre viajou muito por causa do trabalho, mas está cansada disso. Antes de se mudar para Londres e se fixar de vez por lá, decide passar duas semanas com a amiga Darcy em Seattle. Ao chegar lá, encontra o irmão mais novo dela, Brendon, que antes era um garotinho fofo e agora é um homão. Apesar da atração, Annie decide que não pode acontecer nada entre eles. Brendon, que acredita no amor, quer provar a ela que está errada. Ele planeja encontros românticos inspirados em filmes, mas tudo dá errado, mostrando que o romance não é tão simples quanto parece.

???..

Okay, eu nunca tinha lido um livro onde o homem seja tão GADO. Sim, GADO por uma mulher! ? . Meu Deus, o Brendon é um sonho de consumo e a maneira como ele trata a Annie é tão linda (oi Deus, por favor, me mandem um Brendon na minha vida) ??. É o primeiro livro que li dessa autora e, apesar de ter outros, não atrapalhou em nada a história. Eu recomendo demais para quem ama um bom clichê e um romance água com açúcar.

?? Es­tá me di­zen­do que nun­ca tro­pe­çou em al­go in­crí­vel? Al­go que tal­vez não es­ti­ves­se esperando, mas que aca­bou sen­do a me­lhor coi­sa que po­de­ria ter acon­te­ci­do? ?

?Se An­nie lhe pe­dis­se pa­ra ir à lua por ela, Bren­don da­ria um jei­to de che­gar lá. Ou pe­lo me­nos da­ria o seu me­lhor.?

Giih Lopes 03/01/2024

Peimeira leitura de 2024
Eu criei muitas expectativas nesse livro e não foi tudo isso, achei uma leitura meio parada e demorada, mas e um bom livro

Sammara 26/12/2023

Ahhhh, o amor...
Annie trabalha viajando de cidade em cidade, a princípio ela gostava bastante já que conhecia culturas e povos diferentes, ate que ela se cansa desta vida nômade, e aceita se instalar em lugar longe de todos os seus amigos, antes de ir ela decide fazer uma surpresa para a sua melhor amiga Darcy em Seattle, só que essa surpresa já começa dando errado quando Annie chega e descobre que Darcy viajou com sua namorada. E sobra para o irmão mais novo de Darcy, o romântico incorrigível Brandon receber ela, só que o Annie não imaginava era que Brandon tivesse se desenvolvido tanto e se tornado um homem lindo, e que sempre foi completamente apaixonado por ela.
Brandon é dono de aplicativo de relacionamento, e acredita que assim como para os outros o seu grande amor está por ai.
É um clichê com uma pitada de romance na medida certa, excelente para se apaixonar.

Sara277 23/12/2023

Dos último romances que li, este foi o que menos me agradou. A autora descreve os diálogos e a postura das personagens de uma forma extensa e um pouco cansativa, e os conflitos são um pouco superficiais. No entanto, a leitura é fácil e tranquila.

Jayme 10/12/2023

Mirando na lua
Na sinopse eu ja estava encantada com o casal. Mesmo as vezes sabendo que não estamos felizes na nossa zona de conforto, insistimos em permanecer nela porque é mais "seguro"

a.najuoliveira 21/11/2023

Mirando na lua é um cliche, um livro divertido e legal. Gostei da experiência lendo esse livro!!!!!!

readingwithbe 09/11/2023

O enredo é legal
Livro levinho e super divertido, mas não consegui me conectar muito com os personagens. não fez muito o meu estilo de livro, achei tudo muito rápido e o protagonista emocionado demais.
a premissa é bem interessante, cita muitas romcoms que eu amo, mas isso também se perdeu na história pq a protagonista nem gostava disso. enfim, fraquinho mas fluido.

dudinhafran 07/11/2023

Bom para ressaca literária
Personagens fofos e maduros, não tem um plot twist e nada muito grandioso, porém é um livro fofo e a leitura é fluída. Recomendo para quem está em uma ressaca literária.

Queridolivro0 05/11/2023

Leitura leve ?
A leitura é fluida, mas para mim não me cativou muito, achei que a história se arrastou muito para a Anie tomar sua decisão, o Brendão é fofo e realmente muito muito paciente se fosse outro não esperaria tanto, enfim acho que não estou no momento para esse estilo de livro.

Gabrielle.Quinlan 05/11/2023

Clichê atualizado dos anos 90
Que delicia de livro!

Ela trabalha viajando muito e por isso não consegue estabelecer um lar e ele é o último romântico, que criou um app de namoro porque quer ajudar as pessoas a encontrar seu par ideal e serem mais felizes, eu amo como a masculinidade dele não é nada frágil, que é um fã confesso de filmes de comédia romântica.

O objetivo do Brendon e sua irmã é convencer a Annie a se mudar pra Seattle pra ficar mais próxima deles. Pra isso, Darcy vai usar conversas bem sinceras e Brendon vai mostrar o que a cidade tem de melhor, seguindo ideias dos filmes.

Eu achei perfeito como a ideia de escolher entre dinheiro e amor foi abordada aqui, incluindo outros aspectos da vida e mostrando como a escolha dela não era apenas sobre ficar com o cara. Achei tudo muito saudável.

É extremamente fofo, entrega todas as cenas hot que são prometidas e usa o clichê de uma forma muito moderna e confortável.

Recomendo muito.

Thyanne.Ribeiro 02/11/2023

Legalzinho. Romance leve e sem reviravoltas. Tive uma identificação com a história da protagonista, mas não consegui me conectar ao casal pra dizer ?nossa que romanceeeee?. É ok. Não é perda de tempo, mas não é imperdível.

mariana 16/10/2023

Eu gostei, mas....
Cara achei meio mais do mesmo e talvez seja exatamente isso que eu estava precisando pois queria um friends to lovers fofo e simpático pra desopilar....
O fato é que eu achei que correu tudo muito rápido, oq me irritou um pouco, toda a questão dele ser obcecado com ela há 8 anos e em uma semana tá apaixonado incurável

Mas gostei que nessa história ele era o romântico e ela era a pessimista pq 1- can relate e 2- cansei das mesmas histórias

Jessica 13/10/2023

Todo mundo precisa de um mel de vez em quando
“Eu não queria acordar um dia e me perguntar se teria sido mais feliz se tivesse seguido meu coração. Se eu tivesse corrido o risco. A vida é muito curta para “e se”.”

Sabe aquelas histórias que são só o mel de tão românticas e fofas? Mirando na lua é uma delas. Nós temos um casal fofo, cativante e cheio de química, é muito fácil se apaixonar pelos dois.
A escrita é envolvente e cativante, não dá vontade de largar o livro. Só houveram alguns momentos em que algumas cenas foram narradas de uma forma complicada de imaginar, mas não sei se foi um problema na escrita da autora ou de tradução.
O único ponto que me incomodou de verdade é que não existe um plot. Não há um grande clímax, vilão ou problema a ser superado. A dificuldade da história é o medo da protagonista em tomar ou não uma decisão. Ah, e claro, alguns personagens que tentavam a todo custo manipular a protagonista e não davam nem espaço pra bichinha respirar.
Mas no geral, o livro me arrancou boas risadas, aqueceu o coração, e era o que eu precisava no momento, pois não estou conseguindo me prender muito a leituras no momento. Recomendo.