A Influenciadora

A Influenciadora Amara Sage

Resenhas - A Influenciadora

AnaJA 13/04/2024

Acho que o livro merecia mais reconhecimento pelo fato de falar de temas importantes que estão presentes na nossa atual realidade. Ele também tem ilustrações que deixa a leitura mais compreensível.
Senti muito esse livro,vivi com a personagem passei o livro inteiro angústiada, nada dava certo.

Liliane32 22/01/2024

Merece mais atenção
Não vi nem ouvi nada sobre o lançamento deste livro, mas o tema é muito atual, merece mais divulgação.
Da pra imaginar alguém que cresceu na frente das câmeras passamos por situações parecidas, inclusive o caso dos haters e de deepfake é algo que realmente pode acontecer com qualquer pessoa. Basta ter sua foto ou vídeo na internet?.
Não gostei muito do final, achei meio que ?Deus ex-Maquina?, corrido e td certinho, bonitinho?

Quequel 12/11/2023

Comprei o livro sem saber nada sobre ele, e foi uma grata surpresa!
Li super rápido, a história me manteve interessada o livro todinho, e a escrita é bem informal e flui muito bem.
Os sentimentos da Amêndoa passam pra gente enquanto vamos lendo, eu ficava agoniada quando as coisas davam errado e genuinamente preocupada com ela.
Além de tudo, a história traz a mensagem de cuidado na internet, não confiar em tudo que se vê e não endeusar influenciadores por aí, que atualmente é sempre válido de recordar.

Alessandra @euamolivrosnovos 29/10/2023

Instagram @euamolivrosnovos
"Existe um número fixo de seguidores que você precisa ter para se tornar intocável?"
Desde pequena, a vida de Amêndoa se resume a engajamento nas redes sociais. Sua mãe a expôs nesse mundo de curtidas muito cedo, e a artificialidade acabou dominando seu dia a dia, cercando a garota de interações falsas e afastando-a de relacionamentos reais.
Entretanto, a fama costuma ter seu preço e a ansiedade de Amêndoa atinge seu auge quando ela começa a se ferir em busca de aliviar o estresse.
Sua vida está prestes a mudar quando ela se depara com um 'hater' colérico, que usa de chantagem para tirá-la de seu eixo. Entre o desespero e suas sessões de terapia coletiva, Amêndoa aprenderá que nem tudo na vida precisa de filtro para ser incrível.
"Como vou entender o algoritmo de ser uma boa garota se as regras não param de mudar?"
Uma leitura importantíssima, com diversos gatilhos e uma boa dose de realidade, que mostra de forma visceral a verdade por trás das lentes e como esse mundo da fama influencia positiva ou negativamente a vida de todos nós.
O drama da protagonista é de uma sensibilidade imensa, pois, embora seja vista por milhares de seguidores, a garota não consegue expressar o que sente e, também, comunicar a quem precisa seus anseios e medos, mergulhando cada vez mais na depressão.
Assim comigo muitos, Amêndoa vende uma vida perfeita aos olhos de sua câmera, cheia de filtros que insistem em corrigir 'imperfeições', tornando-a irreal e com padrões inalcançáveis.
Essa tendência da comparação é o que derruba a personagem e as pessoas que são dominadas por esse processo de autocrítica exagerado. Além do mais, Amêndoa acaba fazendo tudo isso para agradar à mãe, esquecendo que ela mesma é digna de escolhas, aguentando sozinha a pressão e as diversas formas de comunicação violenta que recebe diariamente.
Adorei o livro. Uma leitura que me pregou desprevenida, mas que trouxe um conteúdo sincero sobre as falsas aparências que vemos empregadas nas redes sociais, gerando a errônea sensação de derrota e de que jamais seremos suficientes por nós mesmos. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

artstoteles 10/10/2023

Eu gostei bastante do livro, acho que ele trata de alguns temas importantes e gostei da forma como ele faz isso. Acho que o livro tem algumas faltas sim mad no geral foi uma leitura que aproveitei e curti até o fim.

bruna.literalmente 19/09/2023

Um livro com temas extremamente necessários!
Eu digo com clareza que esse livro entrou para a lista de leitura obrigatória para todos os leitores e leitoras desse perfil haha.

O livro aborda temas pesados, mas que no mundo das redes sociais em que vivemos, são extremamente importantes de serem trazidos à tona.

E a autora faz isso com uma escrita super fluída e dinâmica que te faz imergir dentro do livro e dentro da cabeça da protagonista acompanhando a sua ?vida dupla?, sendo uma nas redes sociais e a vida real de fato dela.

Confesso que chorei muito ao acompanhar tudo o que a Amêndoa estava passando na sua vida com os problemas psicológicos e a separação de seus pais, sendo ela tão nova assim. E é muito triste imaginar que apesar de ser um livro de ficção, tudo o que é retratado no livro acontece de fato todos os dias no mundo digital.

Apesar de todos os temas importantes e pesados, temos muitos momentos fofos e divertidos durante a leitura que nos tiram boas risadas. ??

Poderia escrever páginas sobre ele aqui na legenda, mas infelizmente o Instagram não permite haha. Enfim recomendo muito esse livro, ele é maravilhoso! Beijos a todos e ótimas leituras. ?