A teia

A teia Débora Lima

Resenhas - A teia

bluespalet 21/08/2023

Às vezes, o melhor é seguir em frente
Confesso que fiquei receosa de ler este livro. Por que? Tenho um certo preconceito com capas feias. A princípio achei que o título fosse "Ateia", e me perguntei se era um livro sobre descrença (pouco me importava, na verdade). O livro foi um presente da minha professora de matemática, e Deus sabe o quanto eu amo essas pequenas (gigantes pra mim) demonstrações de carinho.

Ela me contou que era uma história recente e que queria que eu lesse, então fiz de bom grado. O livro é curto (menos de 200 páginas), e não estava nem mesmo cadastrado no Skoob, por isso tive que dar meus pulos. É nacional, outro ponto que me deixou animada para ler. Pelas minhas pesquisas sobre ele, descobri que são poucas as resenhas e a autora não possui nem mesmo redes sociais.

"A teia" não guarda mistérios sobre seu título, e busca explicá-lo logo nos primeiros capítulos. A protagonista se vê presa nessa teia a muito tempo, assombrada pelas memórias do passado.

Foi uma experiência muito gostosa, a escrita da Débora é muito fluída e filosófica e o livro deixa uma boa moral. Recomendo muito que leiam.