Boneca Cibernética

Boneca Cibernética Ariel Martines

Resenhas - Boneca Cibernética

Érica Attanazio 10/12/2023

*Deus me defenda dos falsos cidadãos de bem*

Boneca Cibernética é um livro de comédia ácida, sem nenhum rodeio. A história se passa num futuro próximo, onde a tecnologia mais avançada traz os robôs para uma convivência com os seres humanos. O personagem principal, Adamastor, é o típico "homem de bem" que se vê aos montes, daquele tipo que destoa totalmente entre sua fala moralista e sua mentalidade hipócrita, machista e ao mesmo tempo devassa. A história regada de humor, crítica à sociedade, cenas escrachadas, te prende feito chiclete, onde você espera um fim "espetacular" para o repugnante cidadão de bem. Rendeu boas risadas, pensamentos assustadores sobre um futuro onde a arte será praticamente delegada aos robôs e mais uma vez a vontade de ver um livro desse escritor se tornando filme ou série. Recomendo totalmente!

Feh Tryller 14/08/2023

Boneca cibernética é um livro com muitas críticas sociais, mas que são abordadas com humor e altas doses de sarcasmo, o que torna uma leitura super fluida.

Adamastor é um pai de família pobre que vê sua vida mudar após ganhar na loteria, nem chega a receber o prêmio já abandona aqueles que sempre tiveram ao seu lado, a família.
Agora milionário Adamastor pode por em prática toda a sua depravação ao comprar uma boneca cibernética, realidade possível em 2041.
Ao decorrer da narrativa Adamastor vai se mostrando como ele realmente é, uma junção de toda a podridão humana.