(Re)Encontro de Sucesso

(Re)Encontro de Sucesso Mari Miquilito

Resenhas - (Re)Encontro de Sucesso

1 | 2 | 3 | 4

Gabubooks 23/10/2023

Não é um livro ruim, mas poderia ter sido melhor
É uma leitura do jeito que eu gosto: um romancinho que envolva livros de alguma maneira. Não sou a maior fã de Second Chances mas eu decidi ler ainda sim e isso não foi um problema, na verdade o livro é bem fofinho e a história do casal também
Quando o livro chega na metade é que a coisa desanda um pouco, parece que a autora parou de ouvir os próprios personagens e escreveu o que ela gostaria que eles fizessem, e não o que eles realmente fariam, não sei.
Também entendo a ideia por trás de referenciar a Taylor Swift com frequência, mas em alguns momentos essas referências pareciam frases soltas e meio sem sentido?
Ainda sim, é um romance fofo e eu não deixaria de recomendar só porque parte da execução não me agradou.
miquiverso 27/10/2023minha estante
Nossa, eu amei sua resenha. Acho que talvez possa ter sido isso sim, sabe? A ideia de querer terminar, achar que estava ouvindo eles quando na verdade não estava. Muito bem ler isso, e saber que o livro pode mudar e ficar melhor. Quem sabe no futuro eu relance com as mudanças devidas. Novamente, obrigada por essa resenha incrível ??

Lily 16/10/2023

Não sei, achei o livro meio sla, a escrita é ok, mas, a narrativa é meio masaante principalmente as partes da Shopia.

Fanny.Auster 15/10/2023

Cheio de Referências da Taylor (Taylor?s Version)
Um livro fofo e adorável pra ler quando não se tem nada para fazer e quiser recuperar o hábito de leitura.
Pontos negativos: não consegui me conectar com os personagens, achei alguns momentos da narrativa um pouco confusos.
Pontos positivos: as referências musicais e da cultura contemporânea (gírias e tal)
Achei bacana, vale a leitura pra quem gosta de um romance curtinho!

memarinap 10/10/2023

Clichêzinho
Livro bem água com açúcar, boa distração.
Porém, tive uma certa dificuldade com a escrita da autora, em alguns momentos me perdia se a fala era de um ou de outro personagem.
Demorei a me identificar também com a história dos dois e até agora não engoli esse motivo de separação kkkk mas é um livro fofinho, pra quem gosta de romance nacional, me lembrou bastante Fazendo meu Filme.
Destaque para a trilha sonora do livro, eu amei cada música e achei que cada um casou certinho com o momento.

rubiverso 01/10/2023

Um romance levinho e MUITO gostoso (me tirou da ressaca)
Eu li esse livro faz um tempo, mas por algum motivo eu não atualizei por aqui. Mas enfim, a história se passa no Rio de Janeiro e tem toda aquela vibe gostosa de praia e sol, tem bienal do livro, romance fofo e personagens incríveis.
Tenho muito carinho por eles

Favisi0 26/09/2023

Um bom romance de fim de tarde
Uma moot minha do twitter escreveu esse livro, a querida é miraculer e a capa desse livro é absurdamente linda, foi o combo perfeito pra eu me interessar por essa leitura. É nacional, disponível no KU.

Dito isso, vamos lá.

O primeiro deles é mais pessoal do que qualquer coisa, mas preciso dizer porque me irritou um pouco: as falas em aspas. Gente, de verdade, QUEM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, HAVENDO A POSSIBILIDADE DE USAR O TRAVESSÃO, USA ASPAS?????? Toda hora eu me perdia, não sabia quem tava falando, só não faço ideia se isso foi por conta da autora ou das aspas em si, porque em SOC, por exemplo, eu achei até tranquilo. Ou, simplesmente, seja falta de costume. Mas, ainda assim, autories por gentileza USEM TRAVESSÕES, eu estou implorando.

Segundo ponto: constantes erros de ortografia. Só isso mesmo, não tem o que desenvolver aqui.

Pela idade dos protagonistas (entre 25 e 26 anos) os problemas enfrentados por eles e a maneira de agirem se tornaram irreais. Imaginei-os como adolescentes o livro inteiro, acho até que se tivesse sido um romance juvenil as coisas teriam se encaixado melhor.

A cena da briga entre ela e o Vicente poderia ter se estendido mais ou ter tido alguma outra consequência, achei bem raso por ter parecido que seria algo que mudaria toda a relação familiar. Além disso, fiquei bem curiosa quanto a causa da morte dos pais dela e aquela cena deles no cemitério foi meio sem pé nem cabeça pra mim.

Por fim, os sentimentos dos personagens foram bem explorados e a dinâmica de flashback foi bem feita e bastante esperta, a questão do Jeong com o pai me gerou identificação e sempre considero isso como um ponto muito positivo. Achei a Sofia uma boa protagonista e, entre os dois, ela parecia bem mais adulta e madura do que o jovem. Além de que a escrita é bem ok, simples e fácil de entender. No mais, a ideia geral é muito boa e é um livro divertido, mas faltou desenvolver um pouco mais.

wisegirlII 16/09/2023

Legal
Acho que o livro não fez muito o meu estilo, mas é bom e divertido. Fiquei confusa em algumas partes sobre o passado deles, mas não consigo dizer se foi uma falta de interpretação minha ou se quem escreveu, escreveu não tão bem. Os personagens são legais e fofinhos, mas acho que faltou saber um pouco dos problemas deles sem estarem relacionados uns aos outros, achei os problemas um pouco rasos e irreais também e acho que poderiam ter um desenvolvimento melhor. Gostei de ter se passado em meio a Bienal e acho que eu amaria mais se não fosse second chance, mas isso é total uma opinião pessoal, já que não gosto muito desse tipo de livro. Por fim, achei uma graça, leitura divertida e nacional, amamos.

obs: AMEI AS MÚSICAS, AMO MÚSICA! as referências ao mundo pop (high school musical, olivia rodrigo, joshua Bassett, taylor Swift e sabrina Carpenter) me renderam muitas risadas e amo skank, acertaram demais nessa.

KaillanyMorais 10/09/2023

De início, demorei para me conectar tanto com os personagens, quanto com a história, mas do meio pro final fica legal. Achei os "problemas" do livro muito rasos, e acho que poderia ter mais desenvolvimento, o livro em si não é ruim, mas não me identifiquei.
Luiza2490 18/01/2024minha estante
Oii, td bem? Só queria dizer que Jesus te ama muito

KaillanyMorais 19/01/2024minha estante
??

thaemevictoriaa 10/09/2023

✨| Eu adorei a história, os personagens são fofos e carismático

☁️| Esse livro tem tudo que eu gosto num romance

🪸| A escrita da Mari é ótima

🤍| Escrita leve, que traz o ponto de vista de ambos os protagonistas.

☀️| É uma leitura que te deixa com o coração quentinho do início ao fim

🎵| Amo livros que tem músicas no início dos capítulos

arabells 08/09/2023

Vi alguém comentando no twitter e decidi pegar pra ler, ainda mais por ter pouquinhas páginas e ser um romance que parece ser bem levinho, ótimo para mim que estava intercalando com outra leitura. Ambientado no Rio de Janeiro, tem todo o clima carioca, além de se passar na bienal.

Achei que os conflitos entre os personagens - todos eles - muito rasos, principalmente no que diz respeito a Vincent, até mesmo entre os dois protagonistas. Tudo era perdoado facilmente, ou medidas drásticas eram tomadas sem pensar duas vezes, e as vezes os personagens se perdiam na personalidade em prol da trama, isso acabou atrapalhando bastante de eu me envolver de fato com a história.

No entanto, o conflito interno de Theo é simplesmente impecável. Ele é um personagem que tem muitas questões e admito que, por causa delas e de sua personalidade, passei um pouco de raiva com as atitudes deles. Ou seja, o tipo de personagem que eu gosto kkkk Imperfeito, um pouco complicado, as vezes não fazendo sentido nenhum, mas simplesmente um personagem que eu imagino que poderia ser realmente uma pessoa de verdade.

Milacrfx 30/08/2023

SEM PALAVRAS.
De inicio não me conectei muitos com os personagens e estava achando a historia com o desenvolvimento rapido, mas do nada veio tantas emocoes que me apaixonei.
O final que eles tanto mereciam aconteceu, depois de tantos anos, incertezas e medos Sofia e Theo desembolaram o fio invisivel que os liga e vão viver felizes
as referencias desse livro são otimas

Mel @_escrevieagora 27/08/2023

Um Reencontro com a leitura
Ter lido esse livro logo depois de uma ressaca daquelas foi um presente. A escrita da Mari trás de forma simples e envolvente o nosso amor pelos livros, o Rio e dois personagens encantadores.
Amei ter passado esse tempo com Theo & Sofia.
(Re) Encontro de Sucesso tem ondas de amor, com mpb e taylor nos dando um toque de nostalgia de fundo e uma cura pra ressaca !

NILU 21/08/2023

Sabe aquele romance que te deixa de coração quentinho? (R)ES se encaixa perfeitamente nessa categoria! Amei do início ao fim o reencontro de Theo e Sofia, foram 6 anos separados que como eles próprios dizem pareciam ser só alguns meses, porque o amor que um sente pelo outro é imenso.
Uma coisa que me agradou muito também foi o vai e volta entre presente e passado, você conhece a história do casal sem nem perceber, numa ótima transição da escrita da autora. Tenho também que comentar sobre as músicas no início de cada capítulo, a Mari foi cirúrgica nas escolhas (ainda mais quando eram músicas da loirinha haha).
Acho que é aquele tipo de leitura levinha (mas ainda abordando alguns temas sérios) que todo mundo gosta e por isso todo mundo deveria ler.

leiturasdamafe 21/08/2023

Muito bom!
Esse livro tem tudo que eu gosto num romance: Reencontros, praia, livros e protagonistas fofinhos! Me diverti muito durante a leitura e me apeguei ao Theo, meu baby!

Só achei que os personagens pareciam ser mais novos do que a idade deles pela situação que eles estavam passando, mas entendo que o plot também não aconteceria se eles fossem mais novos haha

Gostei e recomendo!

1 | 2 | 3 | 4