Quando as Estrelas Caem

Quando as Estrelas Caem Emery Rose

Resenhas - Quando as Estrelas Caem

Carol 03/06/2024

A história começa nos narrando o relacionamento de Lila e Jude, no período em que já ele retornou da guerra do Vietnã e ambos estão sofrendo com os transtornos pós traumático de Jude.

Sobre este tema, é interessante o ponto de vista que a autora nos mostra que é o seguinte. - A guerra parecia acontecer apenas no Vietnã, os soldados, os fuzileiros que retornaram, encontraram sua cidade igual ou com mudanças significativas de uma vida onde não havia sofrido guerra alguma. As pessoas não compartilhavam do mesmo sentimento que os combatentes tinham que conviver. Era como se eles fossem feitos de outra matéria agora. De outro mundo. E os transtornos pós traumáticos que eles tinham que lutar, que enfrentar, mais uma vez era uma luta que só pertencia à eles, que só fazia parte daqueles que voltaram e não daqueles que ficaram. Era mais uma batalha que só pertencia aos combatentes. A guerra não havia terminado, ou seja, eles tinham que continuar lutando sozinhos suas guerras internas (sequelas), trazendo muita dor e insegurança para seus parentes que mesmo juntos agora, ainda havia um universo de distância que os colocavam em mundos diferentes.

Depois, a história volta um pouco, quando os dois ainda criança se conhecem e passam a ser grandes amigos. Ficamos sabendo como ele se relacionavam, como eram carinhosos entre si e também muito competitivos. Como o relacionamento deles surgiu aos nove anos e como terminou de maneira dura e triste.

Mas será que seria possível recolocar todas as estrelas no céu novamente?

Esta é uma história encantadora que eu indico para todos amantes de romances contemporâneos.

Ana Mazei 01/06/2024

Lilla é uma força da natureza, amei a personagem do início ao fim, já Jude me decepcionou em vários momentos, na adolescência e quando adulto, no final cheguei até torcer por Brody.

Mara 27/05/2024

Um bom livro
Foi muito divertido ver eles crescendo, sendo amigos e companheiros. A adolescência, as descobertas as perdas... Mas tenho ressalvas sobre a última parte que se for detalhar, vou soltar spoiler. Mas parece que a história não se encaixa, que os traumas se curam de uma hora pra outra, e sabemos que não é assim...

Estande.de.Esperanca 26/05/2024

Quentinho no coração
"A vida é difícil, mas são esses momentos de alegria e admiração que brilham mais, mesmo nas noites mais escuras."

Gostei bastante dessa leitura, super fluido e envolvente com a trope de friends to lovers e segunda chance. ?

LAvia 13/05/2024

Esse é um daqueles livros que você acha tão impactante que quer compartilhar com Deus e o mundo o que está acontecendo na história. Livro inesquecível, provavelmente um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler.
É a história de Lila e Jude, um casal que acreditava que seu amor poderia superar barreiras, mas o que acontece quando só o amor não é o suficiente?

Giih Lopes 06/05/2024

Estrelas
Do início ao meiozinho do livro e ok, mas, no final e estranho parece um novo livro, coloquei grandes expectativas neste livro e me decepcionou

Natasha 23/02/2024

Olha?
É uma leitura complicada, os personagens são bem complexos e eu sinto que nada foi realmente resolvido, senti o Jude bem raso e não sei se sou a maior fã do desfecho ?eu te amo e agora tudo vai ser diferente?

Isabellabomfim 25/01/2024

Estava até bom
O livro começa muito bem e até a metade é ótimo, mas o final deixa a desejar e fica até sem sentido pra mim

Duda 20/12/2023

Nem bom nem ruim
Esperava muito mais desse livro. O começo é tão tão tão bom(a parte deles criança). Depois disso, não me pegou não. Livro esquecível.

a.najuoliveira 21/11/2023

Ruim
Quando as estrelas caem é um livro ruim, não gostei de algumas partes e detestei outras!!!!!!!!!!!!

Eu_Romanceando 19/10/2023

Jude e Lila se conheceram quando tinham 9 anos, cresceram juntos e se tornaram melhores amigos. A amizade se transformou em um amor lindo e verdadeiro.

Mas se tornar adulto vem com responsabilidades e escolhas. Jude sempre sonhou em ser fuzileiro e ao completar 18 anos foi servir. Após 05 anos, ele não é mesma pessoa, fantasmas assombram sua vida impedindo que ele realize outro sonho: de viver feliz com Lila.

Nem sempre o amor é suficiente e eles vão descobrir isso da pior forma.

Primeiro contato com a autora e gostei bastante da narrativa, ela mostra a infância, a adolescência, até eles chegarem a fase adulta. Isso mostra o quanto o amor deles é raro e lindo, mas não os impede de sofrer com as decisões que tomaram e que refletem nas pessoas que amamos.

E mesmo causando tanto sofrimento esse amor merece uma segunda chance? Sugiro a vocês lerem para descobrir e deixe os lencinhos preparados porque temos muita emoção nesse livro.

Até mais!

Vanêssa 12/10/2023

Bom.
Eu amei o início e o meio. Não curti muito o final, a sensação que tive é que estava lendo outro livro. Mas, a história é muito boa.

Roseane 04/10/2023

Gostei
O livro é bem fofo. Embora o tema seja bem clichê e a resolução dos problemas previsíveis, foi gostoso de ler.

Lisdaiane 22/09/2023

O amor tudo supera?
Esse é o questionamento base que fiquei sobre o livro, e se torna difícil opinar sobre pq existem diferentes pontos de vista (e nossa própria história de vida). A gente se questiona muito durante a leitura, sofre pelos personagens e o que eles passam, torce também para um final feliz acontecer. A perspectiva de cada um, o amadurecimento, erros, acertos, superação e reconstrução. Tem algumas partes q ficaram um pouco vagas, mas no mais o final da história aquece o coração.