A inquilina silenciosa

A inquilina silenciosa Clemence Michallon

Resenhas - A inquilina silenciosa

Gisely 26/05/2024

Esperava mais
Leitura fluída, apesar de em muitos momentos a narrativa se tornar cansativa, até mesmo um pouco repetitiva. As decisões das personagens não fazem muito sentido, o que estraga um pouco os momentos que deveriam ser mais emocionantes ou surpreendentes. Gostei pela leitura fácil, mas não amei o desenrolar da história - tampouco sua conclusão (esperava mais).

Silvana.Tozetto 20/05/2024

A inquilina silenciosa
Li esse livro por recomendação do Rodrigo (o moço do vinho), não me arrependi porque achei ele muito bom.
Rachel vive trancada em um galpão, sequestrada e mantida refém onde sofre todo tipo de abuso.
É incrível como muitas vezes aquela pessoa considerada “gente boa”, esconde uma personalidade criminosa é doentia.
Rachel teve muita força e coragem, tudo o que ela passou era o suficiente para acabar com qualquer uma.
Recomendo muito.

qziacoelho 06/05/2024

CARACA MALUCO! Estou sem ar! Que livro!
Confesso que eu não esperava nada dele, mas entregou tudo! A leitura é fluidíssima e viciante, vou sentir falta dessa loucura toda.

A estória acontece envolvendo 4 pessoas principais:
Um homem, muito querido por todos, que acabou de perder a mulher vitima de cancer e tenta recomeçar a vida. Pra completar, ele e a filha foram obrigados a sair de onde moravam pq era da familia da falecida esposa.
Uma mulher mantida em cativeiro por um assassino em série que ja deveria tê-la matado, mas por estar de luto pela morte da esposa, ainda a mantem viva e decide fazer dela hospede em sua casa onde mora com a filha.
Uma empresária gente fina que se apaixona pelo cara gente boa que acabou de perder a esposa (achei ela meio louquinha tbm).
Uma adolescente de 13 anos que mora com pai. Após perder a mãe, se vê obrigada a mudar de casa, mas ganha a companhia de uma amiga do pai que veio ser a nova inquilina.

Só leia!

iskyscrwper 05/05/2024

Rachel é o car*lho
Confesso que ultimamente estou fazendo resenhas só para a contagem validar na aba de desafios, porque quero monitorar quantos livros li no ano, mas lá vai:

A leitura é muito fluida e a história te prende como uma série policial em que a cada episódio você quer entrar mais na mente do psicopata.

Podia ter dado mais detalhes sobre as vítimas dele, ter os depoimentos mais detalhados e individualizados. Fazer delas mulheres. Seres humanos. E não ecos da crueldade dele.

No geral muito bom!! Recomendado.

Laura.Zaine 28/04/2024

Entrega tudo o que promete
Eu gostei bastante do livro, um thriller instigante – suspense psicológico é um dos meus gêneros favoritos. E nunca havia lido sobre crimes sob as perspectivas que a autora (muito talentosa, por sinal) traz nesse livro.
Achei a escrita envolvente, caprichada, os capítulos curtos despertam a vontade de continuar lendo, saber ‘o que vai acontecer agora?’. Não parece, mas é uma trama complexa, que se desenrola devagarzinho e quando se vê, pronto, foi fisgado. A história do monstro que se esconde do mundo sob a pele de cordeiro: o bom pai, o marido de luto, o cidadão solícito e sempre disposto a ajudar, tão bem-quisto que a comunidade faz questão de promover eventos para o bem-estar de sua família desfalcada, contada pela sua vítima mais recente – que vê na filha de seu algoz uma chance de liberdade e pela sua ‘namorada’ (possivelmente a próxima vítima). Achei também genial a maneira com a autora coloca as vítimas anteriores conversando diretamente com o leitor, nos conectando com o lado mais obscuro da verdadeira natureza do criminoso.

Fale sobre o que desejar! Conte suas impressões!
Não é, absolutamente, uma leitura fácil. Arrepiei de pavor em algumas passagens, e em outras fiquei com muita raiva das personagens (principalmente da Emily), mas é uma obra muito bem pensada, elaborada e escrita para mergulhar por completo o leitor e que entrega tudo o que promete. Recomendo sem pensar duas vezes!

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

deboraaraujo 22/04/2024

O que acontece no final?????
Eu gostei do livro, principlamente por não ser tão explícito na parte da agressão sex**al mas achei que poderia resumir algumas coisas e focar mais em outras.
quando tem relato das outras vítimas algumas são sem pé nem cabeça.
eu avho que deveria ter o fim melhor, mostrando ele na cadeia e etc, mais sobre a menina, achei o final bem ruim

Thauany Rodrigues 13/04/2024

A inquilina silenciosa.
Uma leitura que sim, prende do começo ao fim, por curiosidade em saber o desfecho. Em várias partes fica um pouco confuso de entender.
Não me apeguei aos personagens, nem as vítimas. Elas existiam, mas não participaram da história.

O final do livro é previsível, e simplesmente decepcionante.

Não tem um ponto de vista de nenhum dos personagens principais, não sabemos absolutamente NADA além de ?Ela conseguiu escapar e ele está preso.?

Não tem uma ?explicação? dele, uma ?nota? da filha dele e nem participamos da revelação da única vítima que sobreviveu.

O livro acaba cheio de pontos de interrogação. E vários pontos soltos.

RenataAG 31/03/2024

A Inquilina Silenciosa
Minha leitura desse livro foi um pouco arrastada... A temática é pesada, mas confesso que esperava mais. Teve poucas reviravoltas, achei a leitura levemente monótona.

Marcelo Pretti 30/03/2024

O livro te prende do início ao fim? mas o fim deixa um pouco a desejar? ficou faltando algo? a motivação do porque matava ou porque decidiu deixar ela viver? faltou contar o que acontece com ele no final, a reação da filha? Enfim? acho que poderia ter explorado mais após a fuga?

Jennifer 16/03/2024

Amei o livro, por diversas vezes me retirou da realidade para apreciar seu mistério e suspense. Irresistível, quanto mais se lê, mais quer descobrir tudo que a mulher já passou e ainda vai passar. Além de ter personagens bem construídos e uma história envolvente.

Cayo.Fellype 21/02/2024

Não sei muito o que dizer. Me envolvi com o livro, a leitura foi bem fluida e interessante, sempre querendo saber o desenrolar da história. Mas várias decisões dos personagens me deixou com raiva, as vezes não fazia sentido agir daquele jeito. Mas o livro me prendeu até o final!