Autismo em mulheres

Autismo em mulheres Lucas Fortaleza

Resenhas - Autismo em mulheres

Lena 21/01/2024

Síndrome de Impostora e outras histórias
Quando se está passando por crises e sentimentos ansiosos por não se achar autista o suficiente e muito menos neurotipica suficiente, é importante ler estudos e relatos sobre pessoas como a gente.

Viver é muito difícil, ainda mais quando se está jogando no modo difícil sem nem saber. Parece que todos tem suas armas e sabem como se comportar no mundo, enquanto me sinto boiando num oceano desconhecido com uma boia de patinho e sem mapa algum. Tem dias que me afogo, as vezes ela parece de chumbo, em outros a bóia parece ter um motor, mas nunca é o suficiente pra alcançar os outros.

Saber do diagnóstico e não ser a única passando por isso traz uma calma absurda e faz com que o peso seja mais leve. Sei que não é e nem nunca vai ser fácil, mas pelo menos agora posso me equipar pra enfrentar o mundo da melhor forma possível.

Esse livro me trouxe tudo isso, mesmo que ainda exista a voz dizendo que sou uma farçante, tem aquela que me diz que outras pessoas sentiram isso também. Não sou única.
Elen Ximenes @quemleganhamais 17/04/2024minha estante
Obrigada por esta resenha

Tati 01/02/2024

A cada vez que leio sobre autismo eu me identifico, e é um bom conhecimento para minha area! Achei o livro bem explicativo e bem facil de ler e ainda se coloca experiências no final ^^

Gabi Voss 02/04/2024

Foi uma experiência incrível ler tantos relatos de mulheres autistas e se identificar com todos de uma forma ou de outra. Cada vez que leio sobre me identifico ainda mais e não tenho mais dúvidas de que essa é a peça que falta no meu quebra cabeça

Mylla.Lellis 16/05/2024

Ponto de vista diferente
Interessante ver o aspecto autista de uma forma menos generalizada. Pontuada de lógicas antes bem camufladas pelos limites impostos pela nossa sociedade. Leitura fluida, escrita simples, o ponto fraco é que chega a ser um pouco repetitivo.

Estante Atípica 31/12/2023

Quanta informação em tão poucas páginas. Adorei como o autor tratou de um assunto tão importante de uma forma tão clara e direta.