O Baterista Enigmático

O Baterista Enigmático Maria Flávia Calil

Resenhas - O Baterista Enigmático

ana paula 10/05/2024

Cam e marjan são meu mundo ????
Fazia tempo que não lia um livro que me fazia sentir tantas coisas assim. meu coração foi despedaçado e depois teve os pedacinhos colocados de volta no lugar

a caminhada do cam e da marj foi bem difícil, mas foi linda, e foi lindo ver o descobrimento e evolução deles, infelizmente tiveram que passar por algumas coisas péssimas mas no fim, com uma rede de apoio incrível e terapia, eles entenderam que eram dignos de felicidade!

me identifiquei tanto com a marjan, apesar de não ter o transtorno que ela tem, quando era mais nova sempre tive dificuldade de aceitação do meu corpo e da minha cor por causa de comentários alheios e acredito que eu vá me identificar com a lana também nesse sentido.

não sei se consigo colocar em palavras tudo o que eu senti lendo esse livro ou o que significou pra mim, mas com certeza é uma história que nunca foi esquecer.

cam e marj lindos, perfeitos dentro das suas imperfeições e meus favoritos ???

(ps.: o que foi aquela sequência do vibra e a foda no espelhoooooo ????)

Aly.ch 24/04/2024

Faz um tempinho já que li esse então não consigo dar tantos detalhes quanto a história...
Simplesmente surtei do início ao fim desse livro(adorei kkkkk) o fato de ter personagens com problema reais te aproximar muito da história, me identifiquei VÁRIAS Vezes com o Marj e não vou falar que não me gatilhou um pouco mas tudo bem, porque ver ela evoluindo também me fez perceber o quanto eu tbm já evolui com as minhas inseguranças
Aff q livro incrível?

mihgoh 18/02/2024

Tocou muito meu coração
Sem palavras pra descrever como fiquei emotiva com esse livro!
Sendo uma mulher gorda, me senti representada em vários dos pensamentos da Marj e em várias interações que ela tem (principalmente com a família).
Esse livro tem gatilhos sim, e é importante ressaltar isso, mas como EU já passei do principio do processo de aceitação e autoamor (não terminei porque é algo constante, não tem fim), as cenas não me deixaram pra baixo, pelo contrário, foi lindo ver a evolução da Marj!
Ah, e do Cam também! Maaas, pode ser que para outras pessoas esses gatilhos peguem um pouco né, então importante se atentarem a lista, que fica no começo do livro.

Esse livro mostra MUITO a questão do processo de cura psicologica dos protagonistas, e isso foi bem interessante pra mim! Muitas coisas que os terapeutas DELES falaram eu mesma resolvi levar pra dentro de mim como algo que EU precisava ouvir.

Sobre a abordagem da prota gorda, achei incrivel que o Cam não objetifica o corpo dela (como vemos em muitos livros tem se dizem "inclusivos"), e ele não "diminui" o corpo dela pra tentar encaixa-la numa beleza. EX.: Em um quote ele chega a dizer que a Marj "É gorda SIM, e é linda TAMBÉM!"

Enfim, gostei muito do livro, se alguem um dia me pedir recomendação de livro de romance inclusivo eu com certeza coloco esse na lista das recomendações!

the archer 23/01/2024

Dick dick dick dick dick dick dick dick dick
mentiraaaaa
a construção de personagens ao longo da história foi cativante, tanto os problemas com autoestima e o tdah do Cam. Li o terceiro antes de ler os outros dois pq me interessei horrores pela sinopse

Fat_Unikorn 16/01/2024

Sinceramente achei o livro um pouco cansativo. Foi super bacana o plot da gorda excluída com o gostoso todo malhado, mas num geral o drama começou a ficar cansativo e repetitivo. Creio que o fato do livro não ter me pegado desde o início e ter enrolado mais de mês pra finalmente iniciar a leitura, acabou influenciando a minha percepção.
Aí gente, desculpa, eu amo clichê, mas o plot de como a mãe dela pegou os testes de gravidez(es?) Foi tão ZzZzZzZzZz

ferrwaz 04/01/2024

Superação
Tenho que confessar, acho que esse foi o livro mais humano que eu já li.

Foi incrível acompanhar a evolução do Cam, do quanto deu pra perceber a maturidade que ele adquiriu nesse livro, comparado aos outros dois. Adorei como abordaram as inseguranças dele, os transtornos e os traumas. E foi incrível ver que a autora conseguiu transmitir isso, que no final ela não colocou ele como alguém totalmente superado, mas que claramente busca a evolução todos os dias. Porque a superação de traumas é algo constante.

A mesma coisa vale pra Marjan e como ela construiu toda a história e personalidade da personagem. Eu me identifiquei com ela em todo o livro, sem tirar nem pôr. As inseguranças, os medos, os traumas, o ódio de si mesma. Eu senti como se estivesse dentro da minha própria cabeça. A forma como ela não se sentia digna de estar como alguém, de estar no ambiente. É em como mesmo ela trabalhando nisso, ainda assim tinha o medo.

Emocionante.

Lind Bezerra 25/11/2023

Chorei horrores
Que livro lindo, tem representatividade, choro, alegria, e perfeito.
Comecei a ler essa série justamente por causa desse livro, e valeu muito a pena.
Eu consigo me identificar tanto com Cam (TDAH) e tanto com Marj (já sofri, gordofobia, racismo e xenofobia) então entendo exatamente o que eles estavam passando.
Entendo a questão de Cam e o medo que ele tinha de falar o diagnóstico dele, quando eu descobri o meu TDAH, falei pra uma "amiga", ela só respondeu, "Espero que não fique usando isso como desculpa agora, e se aproveitar da situação ", então sei bem o receio dele.
Em vários momentos do livro parecia a minha própria terapeuta falando kkk foi estranho ler algo que eu já vivi kkk
Mas amei o livro, agora esperar para ler a história da Lana e Zac.

Marina.Lamin 20/11/2023

Bateristas tem meu coração!
Eu amei (e me surpreendi!) demais com essa história! Comecei a leitura sem muitas expectativas e a cada página, o Cam e a Marj foram ganhando o meu coração. Adorei que a Marj é uma mulher gorda e não é 100% bem resolvida; leio muitas histórias com essa trope e a maioria tem personagens muito legais, sim. Mas sempre super desconstruídas e sem inseguranças e, sendo eu uma mulher gorda, sei na pele que não é assim.
É uma luta constante contra você mesma, contra as vozes dentro da sua cabeça dizendo o quanto você é ruim e inadequada. E a Marj traduziu bem todas essas inseguranças; me senti acolhida, entendida. Mas não pense que ela não é uma personagem forte, muito pelo contrário! Ver a luta dela para se ver com mais amor é muito inspiradora?
O Cam é sensacional, daqueles personagens que você quer por num potinho (e baterista ainda, meu coração não aguenta!).
Amei a narrativa da história, ela é fluída, gostosa de ler e muito bem escrita!
Recomendo demais a leitura e ansiosa para os próximos livros!

rafaellas 17/11/2023

"Pela primeira vez na vida eu estava realmente apaixonado por alguém e não me importava nem um pouco em correr atrás disso. Em me esforçar para conquistar ela. Eu queria ser digno do seu sorriso, dos seus olhares, do seu corpo, do seu coração. Eu queria ser de Marjan. Ser o bastante para ela."

cam você é incrível! marjan você é perfeita! VCS SAO LINDOSSSSS!! que livro incrível! chorei demaisssss.
bybya! 26/12/2023minha estante
uma pergunta: da pra ler fora de ordem? to pensando em pular o livro do max porque não gosto de trope de segunda chance ?

rafaellas 09/01/2024minha estante
amiga socorro vi seu comentário agora kkk amiga dá sim, eu li fora de ordem eh foi de boa

Anna 22/10/2023

Olha só, mas quem diria
Me fez chorar. Aí já viu, né?

Esbarrei nessa série no Kindle Unlimited e sigo me surpreendendo com ela. Amei o primeiro, abandonei o segundo, e agora, favoritei o terceiro. A trope de Found family simplesmente derruba todas as minhas defesas, sem contar o romance entre amigos que é TUDO PRA MIM.

A autora foi tão preciosa ao desenvolver os personagens e suas questões, que me deixou emocionada. Tive muitos gatilhos com esse, então reforço o aviso dado pela autora, se conheçam e sejam cuidadosos. Provavelmente não lerei o próximo por também abordar um assunto sensível para mim, mas deixo aqui todo o meu carinho por essa banda, por essa família e por esse casal maravilhoso.

Bruna.Santana 17/10/2023

Choro, representatividade, amor!
Creio que essas três palavras definam bem o que senti lendo esse livro.

A minha saga toda com a Heart Tornado começou por causa da do Baterista enigmático, eu ligo os outros dois livros para chegar nesse. Mas eu me apaixonei pela história, pelos personagens, pela simplicidade e companheirismo de todos que estão envolvidos ?

Não tenho palavras o suficiente para expressar como foi bom ser um livro no qual trata da insegurança de uma mulher gorda se envolver com um cara padrão e se sentir inferior.. Além disso, toda a questão do Cam foi muito bem refratada ao decorrer do livro

Apenas elogios, outro ponto que amei foi as ilustrações em todos os livros, sensacional !!! Já me sinto ansiosa pela história de Zac e Lana, esperando em 2024 ?