Uma Luz Na Chama

Uma Luz Na Chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma Luz Na Chama

marina.siqueira 30/01/2024

Esse foi um livro mais focado no desenvolvimento do relacionamento dos principais, o que gostei bastante de acompanhar. Como sempre, a autora deixou a parte com mais revelações para o final, encerrando com mais um cliffhanger que dá vontade de já pegar o próximo livro.

Luana Rezende 10/10/2023

Esse livro é incrível, eu tô quase tendo um treco aqui, leiam! Sério! Não importa q tenha 11 livros na saga completa.
Diéssi 10/10/2023minha estante
Estou amando ?

Karine.Florencio 18/10/2023minha estante
11 livros?? Como assim ?

CCY::TOG::ACOTAR 04/11/2023minha estante
Tô tão triste pq nesse livro tem tanta enrolação que mds Esse foi o único livro da saga que eu achei muito enrolado, estou na página 561

Ray.j 29/12/2023minha estante
ONZE??? Kakdkakdkskf meu jss onde foi q eu me enfiei

brenda_95 26/02/2024

Nyktos é supremo!
Confesso que esse livro tinha tudo para ser favoritado porém, houve pontos que me fizeram tirar meia estrela.

A princípio desde as primeiras páginas você ver a química de Sera e Nyktos. De verdade, é poucos casais que esbanjam tanta sintonia, seja ela amorosa ou sexual. Eles tem uma conexão divina que atravessa as páginas e você sente dentro de sí. A lealdade, o companheirismo e a rivalidade deles nos causa uma vontade que eles fiquem juntos para sempre. Ele Homem causa um rebuliço no nosso interior viu, magina no dela. kkk

Nyktos é o Homem mais maravilhoso que esse universo literário me apresentou. Que Homem! Que Homem divino!
Ele sem ter a Kardia o que impossibilita ele amar alguém, ainda assim faz tudo pela Sera, se sacrifica por ela, mata por ela... e se isso não for amor é o quê?

A história é muito envolvente mas chega em uns 75% do livro dá uma desanimada, pq nada de muito útil acontece. Hot é bom, só que em excesso se torna entediante. Não há lutas, guerras ou brigas, parece mais um fim de um livro bom. E de fato é bom, mas a gente precisa daquela pitada de emoção, de caos e foi justamente isso que me fez não favoritar esse livro. A química do casal como ja falei é muito boa e gosto mais deles do que da Poppy e do Casteel, pq diferente da relação do Nyktos com a Sera, o Casteel só resolve tudo com sexo, qualquer problema que a Poppy tenha ele quer resolver trasando e cá entre nós, isso na realidade é um saco. Nenhum relacionamento sobrevive só de pau, pão e água. Já a relação de Nyktos e Sera é mais bonita e mais envolvente. Mesmo se matando eles conseguem transmitir um bom relacionamento.

É incrível como os personagens são intrigantes e cativantes. Impossível não gostar da Bele, Aios, Ector, Jadis, Nektas, Saion, Reaver, Rhain entre outros. Impossível não odiar a Veses, pq pense em uma v a g a b u n d a miserável. E Attes, o que foi aquilo? Ainda não tô acreditando que aquilo aconteceu. Kolis é o vilão mais invisível que já vi, dois livros em que ele mau dá as caras, porém é citado a todo momento como o Todo Poderoso.

No final descobrir que devo ser burra pq li 6 livros contendo a mesma profecia e ainda não entendi direito nada com nada. A profecia é muito confusa, e cada hora surge uma parte nova, o que só faz me perder ainda mais.

E meus amigos que final foi esse heim? Eu imaginava que o lobo era ele, mais imaginei pq ele chama ela de Lyessa assim como os lupinos chamam a Poppy, portanto ja era óbvio. E se não me engano acho que em um dos livros de De Sangue e Cinzas fala sobre isso. Agora o que ainda me deixa encafifada é o falcão. Quem será ele heim, já apareceu nos dois livros, no primeiro ele foi salvo por ela e no segundo ele meio que salvou ela. Será que ele é um primordial ou só é um falcão comum mesmo? O que ainda acho bem difícil de ser apenas isso. É citado que Eythos tinha uma proximidade com eles, talvez seja só isso.

Creio que no próximo livro vá pegar fogo. Já que o Ash chegou e espero que ele destrua tudo. Mas prevejo Sera ficando com Kolis pra tentar ser a fraqueza dele e o Nyktos muito p* da vida.

Liv.... 29/11/2023

preciso da continuação urgentemente!!
meu deus!! que final foi esse????? pqp, não vou conseguir esperar até lançar a versão traduzida... me encontro em pura agonia e ansiedade.
foi um livro q, se parar p pensar, não acontece absolutamente nada q agrega no conflito em si, aborda mais a questão do casal, do romance (não q eu esteja reclamando) do q a guerra contra o kolis q aparece quase no final.
eh nítido q autora encheu linguiça nesse livro p deixar aquela ansiedade e o desfecho no último volume (rainha do esquema de pirâmides, mas q pode escrever mil livros q eu vou ler sim pq sou apaixonada por esse mundo).
os principais continuam maravilhosos, melhores do q os de sangue e cinzas com absoluta certeza, amo demais esses dois.
enfim, eu gostei pq eh impossível eu não gostar de qualquer coisa q envolva esse mundo e principalmente esse casal ?

Fernanda Augusta 24/10/2023

Mal posso esperar pelo próximo livro!!!!
Eu estou em choque com esse final!!

Não sei como é possível, mas a autora conseguiu se superar mais ainda nesse livro, trouxe coisas novas, mais cenas quentes, mais choro, tensão e reviravoltas.

Só consigo pensar quando sairá o próximo livro para eu ter mais de Sera e Ash!

Achei interessante como o Callum apareceu no livro anterior e ninguém deu muita bola, mas aí ele teve mais destaque em "A guerra das duas rainhas" e agora quando tornou a aparecer eu reparei mais, também fiquei em choque ao me dar conta de quão velho ele é.

E não imaginava que eu poderia odiar mais um personagem do que eu odiava a mãe da Poppy, mas o Kolis se superou e eu o odeio mais ainda.

Gostei muito de saber que a profecia tinha mais coisas e estou muito curiosa. Eu amo demais esse esquema de pirâmide que mora no meu coração ??

daddypool 26/12/2023

Daddy Nyktos e mommy Sera eu amo vocês até o fim!!!!!!!!!!!!
Se eu surtei com o primeiro livro, esse me fez surtar ainda mais, me apaixonei ainda mais por eles e pela história deles!!!!!!

não tem muito o que falar porque é o segundo livro da saga, não tem como introduzir ou apresentar os personagens, apenas desenvolver mais e é exatamente o que acontece nesse livro, tudo é mais aprofundado.

nesse livro nos conhecemos mais do Nyktos e ele continua mostrando que é um gostoso e completamente apaixonado pela Sera mesmo sem saber disso e sem ter a capacidade de amar, ele mostra que é um deus dedicado em praticamente tudo o que faz, mas mesmo sendo perfeito em tudo, a real protagonista é a Sera.

a Sera tem uma evolução e um desenvolvimento tão bom que eu fiquei emocionada e várias vezes arrepiada durante a leitura, ver como ela achava que sua vida não tinha importância e como ela esta/estava disposta a se sacrificar para conforme o livro ia se desenvolvendo ver sua evolução tanto como pessoa como em seus poderes, foi surreal.

o romance dos dois é épico, ver como eles se importam um com o outro, como se amam mesmo sem dizer nada um pro outro? apenas com ações (tanto no presente como no passado), é perfeito.

a escrita da Jennifer ficou tão boa nesse livro, nada fora do lugar, tudo explicado e bem repartido nos capítulos?. os personagens, os reinos, os poderes? tudo bem explicado, tudo sincronizado com a saga de sangue e cinzas, tô extremamente ansiosa pro próximo livro da saga/desse universo.

Maria.hk 28/12/2023

Maravilhoso
Sem palavras pra esse livro, simplesmente muito bom. Ele te prende muito e te faz esquecer que é enorme, os personagens são incríveis e a história é de cair o c da bunda. Não vejo a hora de sair o próximo livro. Favoritado.

gabi 28/04/2024

Meu favorito
Simplesmente o melhor até agora
Com todas as características da escritora
Sempre surpreendendo
Um livro completo
C ctz vou reler

Maria Vitória 19/10/2023

Amei o livro, simplesmente explodiu a minha cabeça o tempo todo, eu amo muito o Nyktos, ele é incrível e perfeito e o plot dele tbm é muito bom. Amei a Sera, tá com muita personalidade no livro, ansiosa para o próximo
e tbm esqueci a resenha desse, mas tá aqui

Dany 14/11/2023

A Sera como sempre impecável é uma protagonista que dá orgulho de ser fã. Nesse livro percebi um Nyktos envolvido mais com a Sera. Essa história dessa kardia dele, já está me estressando.

Gabby.Nolacio 05/04/2024

Sem palavras
Eu tô literalmente sem palavras aqui. Um misto de sentimentos girando dentro de mim. Choque, raiva, surpresa, medo, alegria, euforia.
A Jennifer mim fez sentir tudo isso lendo Uma Luz Na Chama. Que livro incrível que história envolvente que é impossível parar de ler.
Oq dizer do meu casal Nyktos e Sera. São meus bebês que quero por dentro de um potinho e guardar só pra mim. As cenas deles a preocupação do Ash com ela tenho nem palavras para descrever isso aquii.
Um livro perfeito e que estou louca pra ler a continuação principalmente depois desse final.
E QUEEE FINALLL VIUUU