O segredo da empregada

O segredo da empregada Freida McFadden

Resenhas - O segredo da empregada

Andrea 31/05/2024

Bom!
Assim como o primeiro, a leitura é fluida e deixa aquela vontade de saber o que está acontecendo e isso é muito bom, é aquele livro pra te tirar de uma ressaca literária rapidinho.
Mas assim como o primeiro também, não é tão bem amarrado assim, muitas coisas mirabolantes acontecem e não são explicadas.
Leia sem expectativa pois para se distrair será uma ótima pedida.

vicmoulin 31/05/2024

Escrita perfeita, história sem furos,leitura viciante...
Eu tô em choque com o final. Diferente do primeiro livro, o segundo livro o plot não é nada previsível, um ponto muito bom a ser comparado com o primeiro.
Esse é um livro daqueles que você lê e nem percebe que o tempo passou, realmente ele é digníssimo de 5 estrelas! Eu fico totalmente abismada o quão eles são bons, com certeza entraram para minha lista de favoritos do ano.
Escrita perfeita, história sem furos, leitura viciante, e plot imprevisível

Tata Ruiva 31/05/2024

Muito bom quanto A Empregada.
O Segredo da Empregada traz de volta alguns personagens de o livro A Empregada ,mas não se trata de uma continuação. Um suspense de tirar o fôlego, ele cativa do início ao fim , a leitura e fluída pois possui vários pontos altos e muitas reviravoltas .

Alessandra.slv 31/05/2024

O Segredo da Empregada
Infelizmente, não achei o livro tão bom quanto o primeiro. Algumas questões me incomodaram bastante. Acho que a ideia de atribuir à Millie a responsabilidade de uma super-heroína não foi legal. Em alguns momentos, senti como se estivesse lendo uma fanfic.

Fora isso, a fama dela de ajudar mulheres a desaparecerem do mapa e encontrar ótimos advogados, como se fosse uma grande influência, não caiu muito bem. Acredito que a autora tenha forçado demais nesse sentido.

Porém, tudo é tão inacreditável que chega a ser bom. De fato, Freida tem uma escrita que prende muito. É fácil e super fluida. E o plot, diferente do primeiro livro, não é tão previsível. Além disso, não se trata apenas de um, mas de vários plots bem desenvolvidos. Nesse quesito, ela não deixa a desejar.

Mesmo com os pequenos furos, eu gostei do livro. É uma leitura fácil, apesar de não ser tão surpreendente. E a escrita dessa autora, digo e repito, tem algo que não te deixa sossegar até desmiuçar o livro todo.

marcellerib_ 31/05/2024

Uma reciclagem do primeiro
Eu acho o enredo extremamente interessante e é uma história que me entretém do início ao fim. Porém, a autora continua usando sempre a mesma fórmula e o plot twist se torna óbvio. Você já começa a leitura esperando pelo plot twist, acho que isso quebra aquela parte onde o leitor é surpreendido genuinamente.

Achei interessante o desenvolvimento do livro e acho que o estilo de escrita é muito fluído. Porém, nesse livro a protagonista se mostrou meio chata e contraditória, eu tive vontade de pular as páginas várias vezes sempre que ela vinha com os MESMOS QUESTIONAMENTOS, de novo e de novo.

Não gostei muito do casal principal por tudo que tinha acontecido no livro anterior. Mas as aproximações são inusitadas assim como são na vida real, então tudo bem. No final os dois se tornaram muito mais agradáveis juntos.

Não sei o que vai ser do próximo livro, mas apesar de tudo, me apeguei a história e vou estar comentando sobre o novo também.

isabel_fmelo 31/05/2024

Que plot! Gostei da escrita e de como a história se desenvolveu, eu realmente não imaginava toda essa situação. Muito bom!

Mia 31/05/2024

Sempre surpreendendo
Eu já tinha amado o primeiro livro e fui com expectativa pra esse e adorei tanto que li em 3 dias.

A forma como a hiatos vai desenrolando, alguns plots demorei pra captar (amo) o do final mesmo, nem imaginava.

Recomendo muito.

Pri 31/05/2024

Será se conseguir sair da ressaca literária? Meses sem ler nada e finalmente terminei esse livro.
Sinceramente, esperava mais. É o tipo que história que não precisa de continuação.

santosswill 31/05/2024

Dejavu
Tal qual o primeiro livro, essa ?sequencia? é muito cativante, te faz querer saber o final da história pra saber se as 32 teorias que vc foi criando ate ali são verdadeiras e isso que sustenta a nota 3,5. A partir dali, quando vc chega na parte II do livro você percebe que tá lendo basicamente o livro 1 com personagens diferentes mas em papéis semelhantes e passa a só querer terminar o livro pra saber como a escritora vai se virar pra te tentar te reconquistar na leitura. Enfim, recomendo como uma fuga da famosa ressaca literária, é um comfy book.

kakuzu 31/05/2024

Tem potencial
Diferente do primeiro livro, o Segredo da Empregada não chega a ser tão surpreendente. Continua muito ben escrito e também bem fluido mas poderia ser tranquilamente um livro independente e não uma sequência.

O plot não chegou a ser algo muito fora do possível e acaba sendo um livro que é facilmente "esquecível" perto de outras estórias.

Mas vale a leitura!

Victoria 31/05/2024

A escrita da autora, assim como no primeiro livro, continua MUITO envolvente. Mas confesso que achei um pouco sem criatividade ela usar a mesma fórmula do primeiro.
Por outro lado o plot da segunda parte foi muito interessante e eu adorei o final.

Beta 30/05/2024

Mais um thriller viciante!
Nesse novo livro acompanhamos a vida de Millie após alguns anos do primeiro livro, ela está namorando, e está em um novo emprego, onde situações estranhas acontecem com a sua empregadora, para variar?

Porém, não é o que parece para a maravilhosa Autora Freida? então prepare-se para mais um suspense que te faz não pensar em outra coisa do início ao fim. Muito bem amarrado e sagaz.

Carla1400 30/05/2024

Mt bom!!!
Gostei muuuuito, mais que o primeiro, fiquei bem mais chocada com os plots sério MT BOM!!!!!

nota mil