O segredo da empregada

O segredo da empregada Freida McFadden

Resenhas - O segredo da empregada

Giovana.Leopoldo 20/06/2024

Quando você acha que sabe, na verdade não sabe de nada!
Iniciei a leitura um pouco relutante, já que o primeiro livro foi excelente e dificilmente a sequência alcança a mesma qualidade, mas fui 100% surpreendida!

Freida McFadden tem o dom de escrever nas proporções exatas, não enrola, nem acelera demais, além de sempre surpreender com plots extremamente bem construídos. Nada passa desapercebido, cada detalhe é importante construindo um final muito bem amarrado.

Diferente do primeiro livro que abordou abusos físicos e psicológicos, o segundo (para mim) trouxe mais uma reflexão de como tudo pode NÃO ser o que parece. Pré julgamentos são perigosos, mesmo quando nosso cérebro entra em alerta por reconhecer padrões de situações já vividas anteriormente, ou seja: cuidado.

Enfim, nota 10? bom demais ler histórias tão bem feitas ?

Queila 20/06/2024

Esse livro de suspense deixa a gente em alerta máximo. A escrita é bem dinâmica e a história é incrível, pois, quando a gente pensa que matou a charada lá vem uma reviravolta que muda tudo.

juliacravo 20/06/2024

Normalmente acabo não curtindo tanto o 2º livro, porque na maioria das vezes ele é desnecessário e não chega nem aos pés do primeiro, mas até que gostei bastante!

O livro prende bastante assim como o 1°, e surpreendentemente, eu não acertei esse plot 100% (coisa que fiz no livro 1)!

Tem sim algumas coisas que não fazem sentido, como o fato da Millie ser meio ingênua demais pra alguém que já passou por tudo que ela passou kkk mas tudo bem, porque sem isso a história não aconteceria!

Raiane.moraes 20/06/2024

Millie e seu espírito de justiceira
"Wendy Garrick sente um terror absoluto pelo marido... e eu também tenho medo dele. Mas, depois de todos esses anos, aprendi a não me deixar controlar pelo medo. Enfrentei Xavier. Já enfrentei homens tão poderosos quanto Douglas. Pouco me importa o que Wendy diz. Eu consigo dar conta dele."

O segredo da empregada

Millie e seu espírito de justiceira não para, e mais uma vez ela volta a ativa nessa obra! Ter saído da casa dos Winchesters faz com que ela vá em busca de um novo emprego. Porém o que ela não imagina, é que terá que esconder um segredo ainda mais comprometedor que o anterior.

Nossa protagonista por já ter passagem pela prisão, não tem muita facilidade de encontrar um emprego. Pois quando buscam sua ficha criminal e veem a passagem, logo a descartam. E por esse motivo ela fica surpresa quando Douglas Garrick resolve contrata-la.

Douglas Garrick leva Millie para conhecer a cobertura onde ela irá trabalhar, e passa as recomendações do que terá que fazer. E um aviso Douglas da a Millie, a Sra. Garrick nunca sai do quarto e não pode incomoda-la de maneira nenhuma. Isso lhe intriga um pouco, pois Millie acha essa situação bem estranha e começa a observar mais a fundo tudo que está acontecendo.

Ao ver manchas de sangue na camisola de Wendy Garrick e perceber ruídos de choros, Millie fica alerta de que tem alguma coisa errada acontecendo, e a partir daí começa a querer falar com Wendy a todo custo.

E quando enfim Millie consegue entrar no quarto onde Wendy fica, ela se assusta com o que vê, e todos os seus planos mudam. E a sua sede de vingança, de ajudar quem precisa, fala mais alto. E mais uma vez nossa protagonista não deixa barato.

"Vou adorar ser uma 🤬 #$%!& má."

naluiza 20/06/2024

Eu gostei muito desse segundo livro, do plot também, mas algumas partes não fizeram tanto sentido pra mim. Esse é bom, mas o primeiro livro é melhor

Victoria544 20/06/2024

Gostei mas nada vai superar o primeiro livro. Achei que foi uma grande enrolação para finalmente vir o plot, que eu descobri já no meio do livro

Leslie.Eduin 19/06/2024

A história prende, porém, em comparação ao primeiro livro, a história é fraca.

A história prende pelos capítulos curtos e a dinâmica da história que não é arrastada.
A história é fraca, por ser previsível e até forçada em alguns momentos.

O desenvolvimento achei bem feito, e o suspense também é muito bom.
Eu confesso que coloquei certa expectativa no final, mas ocorreu tudo bem fechado e tivemos um "final feliz", pelo menos para a Millie. Mas teria sido bem ousado se fosse um final em que a Millie ficasse em maus lençóis, sabe? Daria uma ponta para uma próxima história, com uma ambientação diferente... Sei lá kkkk

Vale a pena? Bom, sim. Se você levar em conta que é só um livro, é só uma história entre tantas, sim, vale a pena. É uma ótima história para te tirar da ressaca, aquela leitura para você curtir e ficar no suspense.

Dulce71 19/06/2024

Bom, muito bom.
Depois de a um ano ter lido A Criada(que gostei bastante) fiquei curiosa pela sequela, só agora a li e acreditem para mim e bem melhor que o primeiro, o suspense e a reviravolta que dá e simplesmente divinal.
E um livro que recomendo vivamente a quem gosta deste tipo de escrita, aconselho a ler por ordem e claro

Suzanafernandes 19/06/2024

Chocante, arrebatador ?
Que livro foi esse? Completamente abalada depois do desenrolar dessa historia, não estava dando nada para essa leitura, já que considerei o primeiro livro muito bom, e - na minha opinião - geralmente continuações costumam decepcionar, mas acreditem, esse livro NÃO é um desses.

A história conseguiu ser chocante do início ao fim, sem ficar sem graça nem por um segundo, foi literalmente plot atrás de plot. Acho que vou demorar um tempo para superar essa leitura, de tão boa. IMPECÁVEL.
Giovana.Leopoldo 19/06/2024minha estante
Eu tava exatamente com esse medo, bom saber que o negócio é bom mesmo hahaha

Suzanafernandes 19/06/2024minha estante
Muito bom! Só vai KKKK

Larie 18/06/2024

Esse livro é incrível.

Como já estamos mais desconfiados de tudo e todos, é uma pouco mais previsível, mas ainda sim surpreendente e o plot final difícil de imaginar.

Fiquei com tanta raiva da Millie, sei que ela só queria ajudar, mas meu Deus ela só se prejudicava toda hora!

Achei sensacional, amei a escrita e a história.

Laísa 18/06/2024

A sequência de A Empregada é interessante e traz elementos novos a trama, não repetindo inteiramente a receita de sucesso do primeiro. Confesso que li mais por buscar uma leitura fácil do que por ter achado a escrita tão incrível, talvez eu devesse ter dado um tempo maior entre o primeiro e segundo livro...

Jen 18/06/2024

Bom e só.
Sem necessidade esse segundo livro, a história é legal mas nada de mais e o plot é previsível, o primeiro livro é mil vezes melhor e te prende muito mais que esse.

maria 18/06/2024

Gostei bastante da história, porém, ainda prefiro muito mais o primeiro livro.
Nesse segundo livro eu me cansei da leitura algumas vezes, já no primeiro ela fluiu muito muito bem, mas no geral é um suspense bom