Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen...

Resenhas - Orgulho e Preconceito

thewinterwitch 11/04/2024

Uma versão simples da história é encantadora
Se você quer conhecer a história de Orgulho e Preconceito de uma forma mais simples, esse mangá é pra você.

Os desenhos são maravilhosos e a escrita super fluida. Ele segue o formato ocidental mesmo de leitura, mas os traços são claramente inspirados nos mangás. Essa é uma linda experiência pra apreciar mais uma vez a história da nossa queridinha Elizabeth com o belo Sr. Darcy.

Albeli 14/02/2024

Como fã de Austen e apaixonada por mangás fiquei deslumbrada com essa adaptação de Orgulho e Preconceito. O traço é lindo e a história é fidedigna! Vale muito a pena ler.???

Lyvia 12/12/2023

Fofo
Sempre serei a favor de novas adaptações de Orgulho e Preconceito, não importa qual seja o formato. Estava desejando essa edição em mangá há tempos, e quando vi que lançaram uma versão em português, a comprei assim que tive a oportunidade. Acredito que quem nunca teve contato com mangás e animes no geral ache estranho ou exagerado em algumas partes, mas eu achei tudo muito fofo e com um traço lindo. Algumas adaptações podem acabar incomodando outras pessoas, mas para mim não foi nada que tirasse o brilho da obra.
Espero que a editora traga para o Brasil as outras obras versão mangá da Jane Austen.

07/12/2023

Orgulho e Preconceito
Uma leitura divertida e leve, os designs dos personagens me tiraram risadas por diversas vezes.
Acredito que algumas partes que foram retiradas da história ou falas adicionadas me incomodaram um pouco. Mas no geral eu gostei bastante da obra e fico feliz de ter conseguido encontrar ela por acaso e comprá-la.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 24/11/2023

Formato: 15x21cm
Páginas: 388
ISBN: 978-65-5666-383-8

Sobre o livro:
Em uma época em que as mulheres não podem trabalhar e são criadas com um só objetivo: casar com um homem rico, Jane Austen conta a história de Elizabeth Bennet, que não pensa como as outras moças da época.
Um romance publicado em 1813, chega em 2023 em uma versão em quadrinhos para conquistar mais o público.

O que eu achei?

Admito que não sou fã de Jane Austen e de um dos seus principais romances, mas esse, quando adaptado para os quadrinhos, deixou (ao menos para mim) a leitura muito mais interessante e menos massiva!

Po Tse e Stacy King foram responsáveis pela adaptação da história e conseguiram fazer muito bem!

Austen nos entrega personagens que vão do amor ao ódio e nos conquistam e nos irritam. Particularmente não sou fã do personagem masculino principal, mas admito que ele foi muito bem adaptado para o Mangá, assim como todos os outros. A leitura é então rápida, fluida e mais instigante.

Te Indico:
Se você procura livros de romance de época.
Quer ler autores internacionais.
Procura adaptações em mangá ou quadrinhos de livros de romance.
Procura um Mangá/ Quadrinho em uma edição bonita e caprichada como a da L&PM.

Avaliação:⭐️⭐️⭐️⭐️⅕

Com traços, finos, leves e delicados, essa história em quadrinhos nos faz seguir a leitura de forma empolgada e animada!

A história de Austen tem sua escrita sátira e inteligente, e quando adaptado para o Mangá, a L&PM faz um trabalho magistral e belíssimo, tanto pelo material quando pelo cuidado de revisão! Amei o quadrinho e releria novamente sem achar cansativo ou desgastante!

E aí? Gostou do post!?Que tal conhecer o livro e adquirir no site: www.lpm.com.br

E ah, se gostou do post, não esquece de curtir, comentar, salvar ou compartilhar que me ajuda!
Até o próximo

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/