Dragões de Cristal

Dragões de Cristal Agatha C. Almeida

Resenhas - Dragões de Cristal

Fernand@ 14/12/2023

Romance Fantasia
Fantasia, aventura e humor são a base dessa história muito bem conduzida pela autora Agatha Almeida. Temos aqui muita imaginação, principalmente na invenção dos personagens, mistérios e reviravoltas, as vezes até previsíveis para quem tem um bom percurso de leitura, porém bem contado. Escrita leve e fluida. O romance vai se desenvolvendo aos poucos, de forma bem lenta, mas apresenta momentos únicos, bem descritos e com boa interação entre os protagonistas. Recomendo muito para quem gosta do gênero assim como eu.

ana_cecilia. 13/12/2023

Já aguardo ansiosamente pela continuação
Nesta história iremos acompanhar como Akira, uma joven Camprina dona de uma loja de plantas, que vive em uma pequena cidade chamada Prússia, conhece Ryuu, um dragão puro sangue que em meio a uma fuga de seus inimigos de Aduanta, acaba por acidente parando perto da pequena cidade. Dando início ao desenvolvimento da relação dos dois em meio a uma investigação atrás de pistas sobre o desaparecimento da espécie dos Camprinos. Nesta história você irá mergulhar em um universo com diversas criaturas mágicas, irá se encantar, se apaixonar pelos personagens, pelo enredo, e por todo o universo em si e ainda irá sentir aquele gostinho de quero mais.

Uma fantasia com romance slow born gostoso de ler, me encantei, me apaixonei, me emocionei, chorei demais, amei a história e espero ansiosamente pela continuação.

Ariadene 13/12/2023

Dragões <3
Dragões de Cristal" é uma fascinante obra que nos transporta para um mundo dividido entre os reinos de Kristallys e Aduanta, ambos repletos de tensão e inimizade. A protagonista, Akira, uma jovem meio-dragão, leva uma vida tranquila até a chegada de Ryu, um dragão puro, em busca de abrigo.

O livro mergulha os leitores em um cenário ricamente construído, repleto de seres míticos, plantas medicinais e magia elemental. O enredo é habilmente entrelaçado com elementos de investigação, conspirações, traição e até um toque de humor, tudo isso temperado com pitadas de romance que mantêm o leitor cativado até a última página.

A trama destaca a jornada de Akira e Ryu, à medida que eles se unem para desvendar mistérios de desaparecimentos no reino, enquanto também exploram suas próprias histórias e relacionamentos. O livro nos ensina que as entrelinhas do mundo onde vivemos escondem segredos e que as pessoas muitas vezes se aproximam com segundas intenções.

Em resumo, "Dragões de Cristal" é uma obra envolvente que oferece uma rica mistura de elementos fantásticos, intriga e romance, tudo ambientado em um mundo fascinante. É uma leitura que certamente cativará os amantes da fantasia e da aventura.

site: https://www.instagram.com/p/CyGrjG9Lrd3/

Ayzi 03/12/2023

Ryuu e akira.
Comecei a ler dragões de cristal sem nenhuma expectativa e acabei me surpreendendo muito com a escrita da Aggy

Mariana113 10/11/2023

Amei essa historia, ela é envolvente e te prende muito, tem seu jeito unico com personagens cativantes

bruxadecopas 25/10/2023

Já quero mais!!!
? Akira é uma meio dragão adulta que vive uma vida bem tranquila, apenas cuidando da sua loja de ervas, da sua casa, dos corujins e morando com seu pai. O que ela nem sequer poderia imaginar era que a sua vida viraria de cabeça pra baixo de, literalmente, um dia pro outro, quando um dragão sangue puro, voltando de uma missão pela coroa, precisa da sua casa para recuperar as forças antes de seguir adiante.
Ryuu é um guerreiro da coroa que foi mandado para uma missão que deu extremamente errado e ocasionou na m*rt3 de seus amigos. Se esforçando ao máximo, ele conseguiu chegar até a casa de uma meio dragão e seu pai, onde precisou buscar refúgio para recuperar suas forças, mas o que nunca passou por sua mente, era que nessa casa ele encontraria alguém capaz de bagunçar, de forma bem interessante, o seu mundo.
Esses dois personagens irão se unir para tentar desvendar alguns desaparecimentos e acabarão sendo surpreendidos por um esquema muito maior do que imaginavam, acompanhados de ainda mais dramas, segredos e mistérios.

? ESCRITA E AMBIENTAÇÃO: A Agatha criou um mundo novo, com diversas espécies, civilizações e um sistema de magia muito bem apresentado ao leitor, sendo que os informativos são inseridos momentos certos para ser compreensível e fluir coerentemente com a história. A escrita não deixa a desejar no quesito fluidez e apesar de contar com mais de 400 páginas a leitura é leve e rápida.

? PERSONAGENS: A história tem como foco total a Akira e o Ryuu, então eles são os mais trabalhados durante os eventos. Apesar disso, os personagens secundários frequentes ou até mesmo os que aparecem 1 ou 2 vezes, fazem uma diferença positiva e significativa para a história, mostrando que estão ali por algum motivo.

? MINHAS CONSIDERAÇÕES: Eu amei tanto a dinâmica entre a Akira e o Ryuu, desde as provocações até o encaixe da vida deles. A escrita é bem leve e ao mesmo tempo cumpre com o que esperamos de um primeiro livro de uma trilogia.
E por fim, eu estou MUITO ansiosa para entender mais do que ocasionou os eventos finais do livro, porque eu sinto que ainda temos muitos segredos pra serem descobertos.

Agatha57 27/09/2023

Espero que gostem!
Dragões é para os amantes de uma fantasia mais tranquila, que envolve muitas coisas em um único lugar.
Tem romance, para quem curte.
Tem evolução de personagens de forma gradativa.
Tem tristeza, alegria, humor, tensão e muitos sentimentos misturados em um.
É a fantasia que eu gostaria de ler se tivesse a oportunidade de esquecer que fui eu quem a fiz.

Espero que você possa gostar do que irá encontrar dentro de suas páginas e não esqueça que Dragões de Cristal é a porta para uma trilogia!!
Tem muito mais por vir ???

Agatha57 16/09/2023minha estante
Aaaah eu amei KkkKKKKK
Sim, muita coisa eu deixei pra ser explicada no próximo livro (que amanhã mesmo te encaminho os 3 primeiros cap kkkkk), então acabou que prefiro deixar umas pontas soltas (acho que me empolguei).
Enfim, a situação do Príncipe é melhor explicada logo no primeiro cap do Ryuu no 2° livro e eles vão evoluir bastante mais pra frente. Eu espero!
Obrigada por ter lido ??

ju 05/09/2023minha estante
oii, sabe se é livro único? fiquei curiosa com a história

LuaTeresa 05/09/2023minha estante
Não é. A autora me disse que é uma trilogia

LuaTeresa 05/09/2023minha estante
Gostei desse livro. O casal tem muita química

ju 05/09/2023minha estante
hummm, vou deixar pra ler mais pra frente então

obrigada ??

Por nada!?

Dani.Pivatelli 13/08/2023

Livro lindo
Uma história linda, fofa e muito bem escrita. Nesta fantasia sobre dragões, Reis e poderes especiais sobre elementos da natureza, temos um dragão puro, tentando servir fielmente ao seu reino, que busca ajuda na casa de Akira, que é mista (considerada impura por muitos), mas com dons muito especiais.
Eles são apaixonantes e a gente passa o livro todinho torcendo por eles!
Recomendo a leitura!

Sem cenas ?
Sem grandes gatilhos (há lutas, com um pouco de violência, mas considero bem leve).
Dani.Pivatelli 15/08/2023minha estante
Na interrogação era um emoji de fogo

É licor único?

*é livro único?

Tem romance?

Tem hot? Não gosto

Dani.Pivatelli 25/08/2023minha estante
Não, Lua, terá continuação

Dani.Pivatelli 25/08/2023minha estante
O romance é beeeem levinhoooo, sem nenhum Hot

LuaTeresa 25/08/2023minha estante
Obrigada por me responder

LuaTeresa 25/08/2023minha estante
Que bom que não tem hot. Comecei a ler

Dani.Pivatelli 28/08/2023minha estante
Nada! Espero q goste