Todas as Cores do Universo

Iuri Keffer

Resenhas - Todas as Cores do Universo

jonataxn 12/06/2024

Final feliz
Vejo que livros com temática lgbt necessitam de um final feliz, cansamos de apenas ter histórias tristes. A vida dos lgbt também tem muita coisa feliz para ser abordado.

Para mim o livro peca na falta de alguns aprofundamentos e na facilidade das coisas, li super sentindo uma fanfic pois na realidade não seria tão fácil assim mas vc gosta dos personagens.

Deveria ter um foco maior na Giovanna

kaukonrath 29/03/2024

Leitura leve
Achei uma leitura leve e gostosa! Você se apaixona pelos personagens principais. Vi uma similaridade com HeartStopper, porém sem perder a originalidade!
Não tem cenas hot, que faz com que você se prenda a conexão sentimental dos personagens, gostei bastante!

Recomendo!

Luiz Alberto 21/03/2024

Como chocolate quente no inverno
Esse livro é extremamente doce e reconfortante, como uma caneca enorme de chocolate bem forte e quente no inverno. Seu tom amargo, que é esperado em romances LGBT, preconceito, traição, violência por homofobia, tudo vai sumindo como coisas insignificantes diante do amor de Caio e Fabrício (Amei esses dois personagens). O que achei de mais diferente nesta leitura, foi não achar nenhuma cena pornográfica. Consigo autorizar meus filhos a lerem a partir do início da adolescência, quando inicia-se o gosto pelo estilo romântico.
Entre leituras técnicas, terror, suspense, foi a melhor leitura. Abriu meu sorriso de alegria em ler sobre um casal como esse, descrito como ela fez. Amei! ??

iasmim92 01/03/2024

Q livro bom mdsss
Graciela Mayrink e Iuri Keffer fizeram um livro q eu nem tenho palavras para descrever o quanto eu amei ler esse livro .
passei muita raiva , tiveram momentos q o meu coração ficava quentinho e outros q eu não conseguia parar de chorar.
fico chocada como ninguém fala desse livro , vou indicar para as minhas amigas com certeza e sei q elas vão gostar pois eu estava lendo o livro o uma amiga ficava lendo junto cmg mesmo não gostando de romance gay

Mariana_ 28/10/2023

Não é meu tipo favorito de leitura, mas gostei!
Uma história com representatividade. Gostei mais do Caio, acho. Um livro leve e curto. Adoro os livros da Graciela Mayrink... Iuri foi meu primeiro lido...

gabe leitor's version 08/10/2023

Faltou um pouco de Todas as Cores do Universo neste livro
Começando essa resenha, gostaria primeiro de dizer que o Iuri e a Graciela foram UNS FOFOS quando os conheci, foram super legais lá na Bienal do Rio, o Iuri me convenceu a comprar o livro e eles foram muito fofos mesmo com os autógrafos. Espero que eles tenham muito sucesso em suas carreiras, que várias outras pessoas conheçam esse livro (até mesmo porque quero ver outra visões e ver no que as pessoas discordam, para melhor). Muito sucesso a eles mesmo, vale a pena o livro só por saber que estou ajudando pessoas do bem!

Sobre o livro, infelizmente não atingiu minhas expectativas, mas tudo bem! É um livro doce, tranquilo, com drama na dose certa na maior parte do livro, e um pouco forçado em alguns momentos. Foi isso que eu senti com o livro: em alguns momentos eu não sentia uma certa naturalidade nos diálogos e em algumas interações. Confesso que do início até o final eu não consegui me conectar particularmente com o Fabrício, com o Caio sim, mas com o Fabrício não, sinto que as coisas ficam meio tipo "é isso aí" e não tem muito detalhe. Na relação dos dois personagens, aí sim o livro acerta e muito! Você consegue se conectar com eles, entender tudo o que os envolve, a família mente aberta de um, a problemática da família mente fechada de outro, tudo é desenvolvido bem. Entretanto, uma coisa que eu sinto que peca é a forma como os personagens tomam decisões, é tudo meio arbitrário, não tem de fato um sentimento de que é aquilo que eles querem, achei estranho.

No todo, é um bom livro, recomendo bastante a leitura, principalmente porque é um casal muito fofo, muito mesmo, eles se dão muito bem!